Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vegetariano pode tomar leite,iogurte ,queijo e ovo?por favor preciso de uma informação é sério gente,agradeço?

vlw ,to virando vegetariana não como carne de nenhum tipo mais.
agradeço quem responder.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. Vc que sabe. Se você virou vegetariana pq você tá afim não faz a menor diferença na sua vida. Come o que quiser

  2. Pode sim querida,
    Nós podemos comer tudo isso, porque não precisa matar eles para tirar o leite, né?
    Agora a carne sim.
    PODEMOS COMER TUDO QUE É TIRADO DOS ANIMAIS, MAIS NÃO PODEMOS COMER NADA QUE TIRE A VIDA DE UM POBRE ANIMAL.
    espero ter te ajudado

  3. Vegetarianos restritos nao comem nenhum tipo de produto de origem animal, ou seja, que contenham ovo, leite e derivados. mas existem os lacto-ovo-vegetarianos, que adicionam ovo e leite a dieta, geralmente essas pessoas nao apresentam a carencia nutricional e de vitaminas das quais o vegano, que so come produtos vegetais, geralmente apresenta, entre elas deficiencia de vitamina B12 e folato, que causam anemias ( sao vitaminas encontradas em produtos animais)

  4. Depende. Existem dois tipos de vegetarianismo:

    Veganismo: Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.
    São vegetarianos estritos, ou seja, excluem da sua dieta carnes, gelatina, lacticínios, ovos, mel e quaisquer alimentos de origem animal. Consomem basicamente cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas, cogumelos e qualquer produto, industrializado ou não, desde que não contenha nenhum ingrediente de origem animal.

    Ovolactovegetarianismo: É um regime alimentar que exclui da dieta todos os tipos de carne (boi, peixe, frutos do mar, porco, frango e outras aves, etc), bem como alimentos derivados. É baseado fundamentalmente no consumo de alimentos de origem vegetal, com ou sem o consumo de laticínios e/ou ovos.
    Sua dieta é composta por alimentos de origem vegetal, ovos, leite e derivados deles. Nesta dieta só há a exclusão de qualquer tipo de carne da alimentação.

    Depende do seu ponto de vista quanto aos animais. Será que as vacas gostam de ficar amarradas com um aparelho em seu úbere retirando leite?

  5. Sinceramente, não deixe de consumir o que é da natureza do homem. Sério.
    Conheço vários casos de vegetarianos radicais que acabaram com problemas de saúde por não consumirem a quantidade certa de alimentos.
    Um caso mais grave foi o que aconteceu com a tia de um amigo. Ela sempre foi vegetariana radical. Não consome nada animal. Mesmo quando ficou grávida continuou com a sua dieta vegetariana, mesmo o médico recomendando que durante a gravidez ela se alimentasse de forma normal, comendo inclusive carne. Resultado da teimosia dela? A filha nasceu com problemas de saúde. Hoje ela não pode consumir nada que seja derivado de animal. Ela possui várias alergias. Seu corpo é muito fraco, sendo fácil dela pegar resfriados e gripes. Seus ossos são fracos também. Ela precisa tomar várias vitaminas, cálcio, ferro, etc para reforçar a sua alimentação. A coitada é vegetariana não por opção, mas por imposição, pois se ela consumir um simples iogurte ela vai parar no hospital.
    Pense se vale a pena ser vegetariano.

  6. querida quando vc corta uma pera ou uma maça no meio dela existe ali tambem uma outra sementinha que daria a vida para outra pera ou maça e vc comeu matou uma outra vida

    se não existisse a cadeia alimentar um bicho comendo outro o que seria de nossas vidas

  7. Você não só pode como deve, neste momento de transição para uma nova dieta, tomar leite e iogurte (essenciais fontes de cálcio e proteína) e ovo (indispensável para suprir a ausência da carne no fornecimento de proteína).

    Somente os veganos abominam o uso de qualquer produto animal, incluindo em suas proibições o leite, o mel e os ovos. Eu não concordo com isto, pois ser vegano “é uma filosofia de vida, motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas”.

    Ou seja, o veganismo não está relacionado ao consumo de produtos de origem animal que não impliquem em tortura e dor para o mesmo. Apanhar ovos, colher mel e tirar leite (de forma adequada e sem interromper o aleitamento dos bezerros) não maltrata os animais, muito pelo contrário, torna-os úteis à sociedade e cada vez mais valorizados e protegidos.

    O veganismo se refere às práticas cruéis de se obter material para a confecção de adornos, como pérolas, plumas, penas, ossos, pêlos e marfim; ao método doloroso a que são submetidos gansos e patos para a obtenção do “foie gras” e à todo ato de exploração ou morte de animais para a confecção de vestuários (veganos só vestem roupas de origem vegetal, como algodão, linho, etc.) ou fibra sintética, como o poliéster. Fazem parte das suas restrições o uso de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene e limpeza que tenham sido testados em animais, assim como entretenimentos tipo circos com animais, rodeios, vaquejadas, touradas e jardins zoológicos, também boicotados porque implicam em escravidão, posse, deslocamento do animal de seu habitat natural, privação de seus costumes e comunidades, adestramento forçoso e sofrimento, além de condenarem a pesca e a caça. Em resumo: é uma filosofia de vida que não visa o bem estar pessoal, mas, sim, a saúde do Planeta e do meio-ambiente.

    O conceito acima de vegano eu aplaudo e considero o caminho natural de todos os seres humanos (um dia todos nós vamos adquirir essa consciência). Mas acho temeroso cortar da alimentação produtos de origem animal como os que são citados, salvo se você pretende consultar um nutricionista para elaborar uma dieta.

    Vou finalizar colocando à sua consideração uma reflexão: pense no quanto sua existência ficaria sem sentido caso não fizesse nada, não tivesse serventia para coisa alguma. Da mesma forma que os humanos, os animais estão aqui para serem úteis e vivem junto a nós (os domesticáveis) para serem utilizados com respeito. Não vejo nada demais em se fazer uso de ovos, leite e todos os demais derivados dos dois ingredientes, além do mel.

  8. Depende, tem vegetariano que come isso e outros não. Os veganos, por exemplo, não comem derivados de leite, nem ovos, nem usam roupas de lã e couro, não consomem nada de origem animal. Já outros não comem carne e ovos , mas tomam leite e derivados.
    Isso é vc quem irá determinar

  9. Essa sua pergunta está meio confusa. Então vamos tentar arrumar:
    A pessoa adota a postura vegetariana diante da vida por 2 motivos:
    Uma por saúde ,uma por compaixão aos animais que são o gado de corte e outros………..
    Você esta aderindo ao vegetarianismo , porque?
    Você dessa forma que você está colocando, você não está consciente de que é isso que queres para a vida.
    Olha não force sua natureza.
    Gostas de churrasco, então você vai. Até chegar ao ponto que você vai sentir nojo de comer carne de mamíferos.
    Tudo é gradual na vida.
    Não apresse os passos.
    Boa Sorte, e perseverança na sua conquista para o bem maior, que é o amor a todos e a tudo.

Perguntas Relacionadas