10 Respostas

Rubens Pereira novaes 09/12/2010 10:17 0 0

Vantagens:

Do seu refino se aproveita tudo desde combustíveis diversos até betume (residuo mais pesado) além do plástico e seus derivados.

Desvantagens:

-Do aquecimento global, 70% é proveniente do petróleo:
-Por causa dos cartéis do petróleo, não há avanços na área tecnológia, há muita especulação financeira, além de guerras (como a do Iraque por exemplo).

maelcio.ribeiro 09/12/2010 10:58 1 0

A vantagem é que o petróleo é a mais abundante fonte de energia atualmente e mais diversificada também. A desvantagem é que o petróleo é finito e polui muito.

Caruzo1983 09/12/2010 10:58 3 0

Vantagens: O petróleo, por ser um composto orgânico, fornece um grande poder calorífico (qte. de energia) em seus derivados (gás natural GN, GLP, querosene, entre outros) e, consideravelmente a baixo custo operacional, o que o classifica como uma fonte energética relativamente eficiente. Mas além dos combustíveis e lubrificantes que saem direto das refinarias, a nafta é a matéria-prima básica da indústria petroquímica, de onde vêm os plásticos, resinas, solventes e outros produtos tão presentes em nosso cotidiano. Derivados de petróleo são utilizados em fórmulas medicamentosas na indústria farmacêutica e indústria têxtil (poliéster e nylon).

Desvantagens: Como a prior, o petróleo é utilizado como fonte energética e geralmente passa por processo de combustão (queima), tende a gerar H2O + CO2, ou seja, dióxido de carbono: o principal poluente do planeta, sem mencionar que se trata de uma fonte energética esgotável.

O maior problema em toda a questão “petróleo” é que economias de praticamente todos os países se fundamenta em tal fonte energética e, na atual conjuntura, não convém ainda, mudanças de políticas.

Franca 09/12/2010 11:37 1 0

A vantagem, seria a mais individualista possível, substituindo o transporte coletivo pelo individual. Apesar do petróleo, ser matéria química para as indústrias, que se utilizam do óleo, mas a opção da substituição fica sempre prá depois. Um dia o planeta vai se acabar, e essa seria a única desvantagem da falta de conscientização humana, que não restará nem para lamentar.

Cavalcante 09/12/2010 12:01 1 1

Olha Felipe.

Vantagens:

* É uma Fonte Renovável.
* Move Automóveis, Industrias e Maquinas em todo o Mundo.
* Dá Pra extrair Muuuita coisa do Petróleo.

Desvantagens:

* Polui Muuuuuiitoo.
* Está destruindo nosso planeta.
*O Ar está totalmente poluido por conta do Petróleo.
* E um Dia Vai acabar. né..

Abraçoss

*Andressa Amelinha* 10/12/2010 8:05 0 0

olha sugiro eu ñ usar vc precisa somente de velas e energia solar durante o dias e é claro as velas de noite .vc prejudica muito o meio ambiente usando petróléo junte -se vc tbm á nosso grupo contra a poluição do meio ambiente!

mirc 10/12/2010 9:01 0 0

Vantagem. manter o Governo mamando na tributação e impostos sobre o petróleo e brigando por causa do petroleo.
Desvatagem todas. Polui o meio ambiente, mata a falta e a flora, mata o ser humano que fica cheirando este veneno todos os dias, e ainda te assaltam todo dia para não dair do lugar com seu carrinho.

Á amizade é como uma flor 10/12/2010 16:00 0 1

Não vejo vantagem em utilizar o petróleo como fonte de energia, o que observo é as vantagens financeiras para os países que exploram tal recurso que é finito. Já está na hora de investirem mais em outras fontes geradoras de energia, tais como, eólica, solar, energia das marés, entre outras fontes. Falta maior investimento para a utilização de outras fontes geradoras de energia e que não são poluentes como os derivados do petróleo, no entanto, como o petróleo é mais valorizado os países procuram investir mais visando a rentabilidade e não a qualidade de vida da humanidade.

klogh 11/12/2010 1:40 0 0

Édificil encontrar alguma vantagem na utilização de petróleo como energia.
Ele polui na extração, no transporte, nas refinarias, e nas queimas como combustível.

Alaci Lacerda 12/12/2010 4:48 0 0

so poluição.

Responder