Anônimo 07/01/2011 02:01 Gatos
Avatar

URGENTE! Remédio para gata com infecção urinária? Não posso leva-la no veterinário.?

Que remédio devo dar pra minha gata de 5 anos (teve cria a 1 mês) que está com infecção urinária?

Ela está urinando várias vezes ao dia, em pouca quantidade,e as vezes com um pouco de sangue e em lugares estranhos (em baixo da cama, da pia).

SEI QUE DEVO LEVÁ-LA NO VETERINÁRIO MAS TIVE MUITAS DESPESAS ESSE MÊS E NÃO TENHO CONDIÇÕES DE LEVÁ-LA.

11 Respostas

Stella Maris 07/01/2011 14:41 3 1

MARY, TENHO 10 GATOS CASTRADOS(AS) HÁ
6,5 ANOS.

PARA TRATAR DE INFECÇÃO URINÁRIA, TEM
QUE DAR 1 ML DE FLOTRIL (OU SIMILAR) DURANTE
10 DIAS (DE 5 Á 10, DEPENDE DA GRAVIDADE)
E RAÇÃO URINARY DA ROYAL CANIN, POIS
DA MARCA PROPLAN NÃO RESOLVE NADA.

MAS QUANDO ELA ESTÁ COM SANGUE NA
URINA,É PORQUE ESTÁ GRAVE.

MAS QUANDO EU DAVA ESTAS RAÇÕES
COM CORANTES TIPO WISKAS, CAT CHOW,
MEUS GATOS,SÓ VIVIAM NO VETERINÁRIO
COM INFECÇÃO URINÁRIA, ATÉ QUE MUDEI
PARA UM MARCA SEM CORANTES.

A RAÇÃO URINARY É UM MEDICAMENTO COM
RAÇÃO,POR ISSO É CARA, CUSTA UNS 20 REAIS
UM PACOTINHO DE 400GRAMAS.

AGORA ELA TEM QUE TOMAR ANTIBIÓTICO FLO-
TRIL (EM CASA DE RAÇÃO CUSTA 13 REAIS).

RESUMINDO INJEÇÃO SUBCUTÁNEA, EMBAIXO
DA PELE DE 1ML POR CADA 5 QUILOS DE PESO,
SE FOR 7 QUILOS, ENTÃO 1,5 MLS.

CLARO QUE O IDEAL SERIA LEVÁ-LA AO VETERI-
NÁRIO, PARA SABER SE NÃO ESTÁ COM PEDRAS
ENTUPINDO O CANAL URINÁRIO,POR ISSO SANGRA.

EU DISSE QUE POR SAIR SANGUE É PORQUE
ESTÁ GRAVE.

TODAS AS MINHAS AMIGAS JÁ PERDERAM GATOS
MORRENDO COM SANGUE NA URINA, POIS ESTAVAM
ENTUPIDOS, E A URINA VOLTOU AOS RINS E TAMBÉM
VOLTOU A CORRENTE SANGUÍNEA E OS GATOS MOR-
RERAM AGONIZANDO,

EU CONSEGUÍ SALVAR OS MEUS POR MILAGRE.

MAS TENTE NEGOCIAR COM O VET.

RECENTEMENTE EU TAMBÉM PASSEI APERTO,
E FUI NUMA CLÍNICA E DISSE A SECRETÁRIA,
QUE PRECISAVA DE UMA CONSULTA,MAS NÃO
TINHA DINHEIRO, POIS ESTAVA COM MUITAS
CONTAS A PAGAR.

E O VETERINÁRIO ATENDEU-ME DE GRAÇA.

TENTE ISTO.

QUE N.S.JESUS CRISTO TE AJUDE A SALVAR
SUA GATINHA DE ESTIMAÇÃO.

UM ABRAÇO.

OBS.: PEÇA AO SENHOR JESUS CRISTO QUE
TE DÊ UMA SAÍDA URGENTE.

Alinne Mell 07/01/2011 14:44 0 1

Olá
sinto muito mais vc percisa leva-la ao veterinario ela precisa passar por uma fluidoterapia, converse que o veterinario ele irá entender o seu caso ou vc pode procurar ongs que geralmente fazem o tratamento gratis e vc so paga o material. infeccão urinaria eh uma doença seria e pode levar sua gatinha a mortel.

Lucas Furtado 07/01/2011 14:48 0 0

apenas o veterinario pode indicala o remedio

Emili Bianke 07/01/2011 15:02 1 0

O único jeito de tratar de um gato em casa quando esta com infecção urinaria e dando chá e sopinhas, elas ajudam a esvaziar a bexiga do gato. É e necessário que a bexiga dele seja esvaziada.

Kleo 08/01/2011 5:26 0 0

Infecção urinária é algo grave e precisa ser tratado com urgencia.
Por favor, não medique sua gata baseado em “receitas” de pessoas não aptas a medicar o gato, pois o remédio que salvou um animal pode não ser o indicado para a sua gata!!! e pode até matar a coitada!!!…
Entendo que vc esteja passando por apertos, mas sugiro a vc que vá a um hospital veterinario em sua cidade. Lá eles cobram taxas pequenas que acredito dê para vc pagar… Ou converse com o veterinario que vc tem costume de levar sua gata, explique a situação e peça um prazo para pagar… geralmente eles facilitam o pagamento.
Mas faça isso com urgencia…

vital 08/01/2011 9:10 1 0

Pois é…..se não levar a gata vai morrer de qualquer forma…Pois vc vai dar as meducações que o povo manda aki…sem saber…o real problema apenas baseado no que vc diz..Ninguem sabe o remedio certo…a quantia certo…vc dá e esta errado….e como fica?..Lamento que vc ainda venha perguntar isso aki…Ao invez de negociar a divida com um veterinario apto a te dar as informações…So desejo que durma em paz tá kerida…”

vivi 08/01/2011 10:23 0 0

olha nao medike ela em casa e muito perigoso pegue dinheiro emprestado economise pessa ao banco de um jeito a sua gatinha vai morrer se nao tiver vista de um veterinario !

Ju Perry 08/01/2011 10:42 0 1

Mary, provavelmente sua gata NÃO tem infecção urinaria!!! Isso pq é muito raro uma femea sofrer com infecção urinaria, em geral esta doença aparece sempre em gatos machos!

Levando em consideração td o que vc descreveu, o fato de ela ter dado cria recentemente, é bem mais provavel q este sangramento seja indicio de uma infecção uterina, é uma doença muito grave e mata em pouco tempo e com grande sofrimento se nao for tratada rapidamente….Tendo em vista q ela deu cria recentemente pode ter ocorrido de ter ficado dentro do utero dela resquicios de placenta ou algum feto, daí com o passar dos dias dá-se inicio à infecção no utero!

JAMAIS medique por conta propria!!! Estaria apenas complicando ainda mais a situação e colocando a saude e a vida do animal em sério risco!!!

Peça dinheiro emprestado para um amigo ou parente, ou entao converse na clinica veterinaria para parcelar o pagamento (TODO veterinario aceita parcelar o pagamento quando necessario) de forma q nao pesa no bolso e o animal recebe o tratamento de q precisa!

Sua gata precisa ser vista o quanto antes por um médico veterinario, somente ele a examinando poderás ter certeza do que ela tem e como tratar corretamente!!!

Beijos e boa sorte!

simone 03/05/2014 23:04 0 0

não medique seu gato por conta própria ,as vezes isso faz ele ficar pior.se você ama seu bichinho ,não fique com pena de gastar com uma consulta veterinária.antes disso pense no seu bichinho novamente com saúde.e se mesmo assim ele morrer ,mas você fez a sua parte.

fernando 26/05/2014 23:17 0 0

e muito triste realmente, nos amamos os nossos animais,que Deus
te ilumine e te ajude a salvar a sua gatinha, fico muito triste e sensibilizado com a sua situaçao por que sua situaçao e identica a
minha tenho um gato siames na mesma situaçao mais se eu for em uma clinica
veterinaria o tratamento nao ficara por menos de 2 mil reais, de repente precisara operar porque se eles estao nesta SITUAÇAO E porque esta muito grave

Mariana Santos 24/06/2014 0:26 0 0

Olha eu entendo que muitas vezes o melhor a se fazer é levar o pet ao veterinario, mas assim eu acho que pelo menos alguma tentativa de tratar temos que fazer em casa mesmo.. eu entendo o aperto que essa moça passou por que eu ja passei pelo mesmo. as vezes o que a gente só precisa é de uma ajuda.. uma informação e acho injusto vc ter que pagar uma veterinario para isso.. agora se o nosso animal de estimação nao melhorar ai é outra coisa.
Achei legal o que a Stella Maris fez de indicar um remedio, eu tenho 12 gatos e 6 deles ficaram com conjutivite algo do tipo.. de procura em procura alguem indicou um colírio “UCB” para tratar não paguei nem 15$ e meus gatos estão todos recuperados com 7 dias que tratei dos olhos deles.. eu acho assim que nos que somos tratadores que podemos compartilhar de informações que muitas vezes nessas hrs como no caso dessa moça.. pode salvar a vida de um animal. essa é minha opnião!!

Responder