Anônimo 13/02/2011 09:02 Interpretação de Sonhos
Avatar

Sonhar com cachorro preto, raivoso/voar?

Sonhei que dois cachorros pretos , estatura media, estavam raivosos, querendo me morder. Ao mesmo tempo que eu tinha medo deles, eu queria enfrenta-los. E enfrentei. Quando um deles veio p/ cima de mim me morder, eu agarrei na boca dele e quebrei a boca dele, com uma mao em cima e outra na parte de baixo, eu partir a boca dele. E entao.. ele nao me mordia mais. Mas mesmo assim… eu tinha medo.. e meio que fugia voando com medo de vir mais a minha procura.

3 Respostas

ravenous 13/02/2011 10:12 0 0

Sonhar com cão não é de todo mal porque o cão é conhecido como amigo do homem. Assim que, quando um cão está diante de nós em circunstâncias contrárias e com ar de más intenções, o sonho nos avisa de perigos iminentes

vc esta com medo de encarar sua realidade
sabe que tem que parar para pensar mas te dá medo e é melhor ficar pensado no amor na paixao do que na coisas que vai te alavancar para um promissor futuro. vc acha que não consegue não está acreditando em si mesmo nao quer transpor limites esta desanimado. tem foça mas renega a ela. ai fica aliado no que te da prazer momentaneo. vc tem que enfrentar esse monstro que esta dentro de vc caso contario em vez de mel terá é muita pimenta pela frente

rave

Huberto Rohden 13/02/2011 12:01 0 0

Sonhar com cães atacando em sonhos, para Freud, é a expressão da natureza instintiva, associado a uma questão de sua sexualidade. O cão, no sonho, é o aspecto instintivo mais domesticado no processo de civilização. O medo no sonho caracteriza o medo da castração, ou seja, de uma questão edípica (a relação entre pai, mãe e filha) conforme a sua idade atual…

No seu sonho eles tinham a cor preta q representa uma cor associado ao mistério ou do sombrio, tanto q os cães estavam raivosos ou querendo te morder, significando um estado de alteração do seu humor, da alteração do emocional em termos da expressão do seu aspecto instintivo sexual, portanto, associado a sua sexualidade…

Sair voando é justamente o sentimento de expressão de liberdade interior, diante desse medo da castração (a angústia), no sonho…

O próprio ataque do cão e a sua defesa, q seria o seu próprio mecanismo de defesa no sonho, ou seja, vc foi atacada deve q se defender, mas no sentido do lampejo instintivo q se manifestou e o qto vc deve q passar, provavelmente, por alguma situação ou algo q vc passou, q envolveu a sua sexualidade no social. Ou seja, a expressão da sua sexualidade, no sonho, associado aos aspectos de alteração de humor e do emocional está em conexão com alguma situação q ocorreu com vc no contexto da sua vida, ok.

Marie Louize 17/02/2011 3:30 0 0

Olá, o cão sempre tem sido o companheiro fiel do homem por isso simboliza a amizade, lealdade e vigilância, normalmente atuando como guardião e protetor. Mas ele também pode comportar-se com rudeza, inclusive como um feroz inimigo, se não o sabemos tratar ou se restringimos sua liberdade. Um cão amigo reflete nossa própria lealdade aos ideais que adotamos, ou ainda uma necessidade de amor e proteção. Como o cão é ameaçador, indica que vc está traindo algo em seu interior mesmo e pode acabar perdendo algumas amizades.

Nos túmulos romanos era comum encontrar-se imagens de cachorros e Cérbero era o famoso cão do Hades, o mundo do post mortem que correspondia a uma espécie de purgatório. Na Grécia, o cachorro pertencia também a Esculápio, o responsável pelas curas, pela sua capacidade de se curar por meios próprios, ingerindo grama.

Como o ato de voar representa uma falta de conexão do sonhador com suas emoções e sentimentos. Pode significar uma fuga em relação às questões mundanas, o dia-a-dia, a dura realidade procurando idéias ou soluções divinas ou sublimadas para não entrar em contato com seus próprios sentimentos representados pelo cão raivoso.

Voar ou pairar livremente pode significar que vc se coloca com seus pensamentos e representações acima da realidade para não enfrentar os seus próprios sentimentos. Nesse caso seria positivo se surgirem idéias criativas pra vc, porém, deveria prestar atenção para não perder o chão sob seus pés.” Pense nisso e bons sonhos!

Responder