20 Respostas

Bernardo 23/10/2010 16:07 28 5

São aqueles rios que as indústrias, despejam resíduos ricos em metais pesados.
As indústrias de tintas, de cloro, de plásticos PVC e as metalúrgicas, utilizam em seus processos metais pesados como o mercúrio e vários outros, esses metais são descartados nos cursos d’água após serem usados na linha de produção. Mas não é só de indústrias que provém esse tipo de contaminação, os incineradores de lixo urbano produzem fumaça rica em metais como mercúrio, cádmio e chumbo, que se volatiliza lançando metal pesado a longas distâncias.

Pelo país existem muitos rios contaminados (por metais pesados), não tem como descrever todos, mas alguns exemplos sãos:
Dois dos rios mais contaminados são o Tietê, em São Paulo, e o Iguaçu, no Paraná.
A Bacia do Rio Paraíba do Sul, é uma das mais poluídas do Brasil. Sofre contaminação industrial e doméstica.
Outas: Bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Espero ter ajudado!

Carla Santos de Oliveira 24/04/2012 18:36 16 5

os rios mais contaminados sao os tiete, iguaçu,a bacia do rio paraiba so sul…
estes citados acima sao os rios mais poluidos do brasil.

Tentei ajudar, espero que sirva.

bjo dudy…

ALA 30/07/2012 14:04 7 13

NAO GOSTEI

kettily 11/10/2012 2:17 6 3

mais pq cera que eles esta ocorrendo tanto risco assim

denilson 15/10/2012 17:48 7 3

por nossa culpa

ashilley 21/03/2013 18:12 5 4

Gooooooooooooostamuuuuuuuuh !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Michele 04/04/2013 13:42 3 4

Obrigada por me ajudar eu estou aki na sala de Informatica e precisava mtu disso (:

Naira 28/04/2013 20:26 3 3

tava mesmo precisando do nome dos rios … hehehe

celi 21/06/2013 17:29 6 0

Vamos ajudar os rios que correm perigo

juju 21/06/2013 17:32 3 0

os rios correm perigoooooooooooooooooo

maze 21/06/2013 17:36 1 0

vamos ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

matheus 02/07/2013 18:00 1 1

beleza mermo

matheus 02/07/2013 18:01 1 1

nem sempre neh

jhony 02/07/2013 18:03 0 1

por causa disso neh

amanda 03/07/2013 19:45 0 1

precisa mesmo do nome desses rios para pesquisa escolar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

amanda 03/07/2013 19:45 0 0

precisava mesmo do nome desses rios para pesquisa escolar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

liliane 03/07/2013 23:25 0 0

gostei

tainah 30/07/2013 17:25 1 0

gossstei me ajudou mt na minha pesquisa… vlw

rebeca 20/08/2013 14:45 1 0

também gostei

fffff 22/02/2014 18:24 1 0

vai si fude todos

Responder