7 Respostas

Nico Nico 02/02/2011 15:01 0 0

um primo meu fazia 25

LUKUEL 02/02/2011 15:09 0 0

depende da área em vão livre sem reencato, as mestras, a maceira bem perto com toda estrutura montada para agilizar o desempenho…Para tanto tudo tem que estar viabilizado de véspera….Pois meio dia é pouco para tanta mão de obra, a saber que também tem a limpeza de ferramentas e a área de serviço…

Adrogrosx 02/02/2011 15:17 0 0

Contra piso,podem fazerem até 30 m²,agora assentamentos de lajotas até uns 8 ou 10 m²,conheço um cara que não assenta meio metro quadrado por dia!

Arquiteto Mineiro 03/02/2011 3:10 1 0

Depende do número de divisões que constam em determinada área. por exemplo, se em 30 m² for apenas 1 comodo, ele pode realizar este serviço em 6 horas de serviço, agora se estes mesmos 30 m² forem dois ou mais comodos a eficiencia cai o tempo do serviço aumenta. Não é uma regra, pois cada profissional tem um rendimento diferente, mas se um trabalha mais rapido que outro isto não quer dizer que ele seja melhor ou pior. Qualidade de um serviço se mede depois da obra pronto e não durante, durante a gente mede os conhecimentos técnicos.

ca 03/02/2011 7:01 0 0

Veja essa composição de custos, que eu copiei do livro que eu citei na fonte. Ela indica a quantidades de insumos ( mão-de-obra + material) para fazer o serviço:
__________________________________________________________________________________
02710.8.6. Lastro de concreto (contrapiso) não-estrutural impermeabilizado- espessura de 8 cm – unidade:m2

Pedreiro – 0,5h
Servente(Ajudante) – 1h
Concreto não-estrutural, preparado com betoneira com aditivo impermeabilizante – 0,08 m3
__________________________________________________________________________________

Logo, em 8 horas de trabalho, você consegue 8 m2 de contrapiso( 1 pedreiro + 1 ajudante). Observe que nessa composição acima, considera-se que o concreto está pronto. Então, coloque uma hora mais para que o servente fabrique o concreto antes de começar o lançamento, que é quando entra o pedreiro.

uma idéia 05/02/2011 7:42 1 0

Depende de vários aspectos.: Vamos supor que a casa tá rebocada e você vai fazer o contrapiso, Isso vai levar tempo pra nivelar o piso, estaquear, colocar as taliscas, aterrar adequadamente, etc… se tudo isso estiver preparado fica bem mais fácil, depende também da dificuldade de levar o concreto do local de preparo até o local de uso, se tem escada pra subir ou não, se tem betoneira ou não. Mas se não depender de nada disso, dá pra fazer uns 30 metros tranquilo.
Uma idéia.

frank 06/02/2011 12:46 0 0

depende de muita coisa, se o material ja esta todo comprado, se esta perto do local q vai ser usado,. de q oras eles começam e terinam o dia, se o espaço é amplo ou se tem muitos obstaculos aonde sera puxado o piso, se o nivel da metralla, ou contrapiso inicial esta bem reulgado,. de quantos centimetros sera essa massa,..

depende de muita coisa,.

se eles usarem umamaquina (betoneira),. com certeza faram tres vezes mais doq se mexerem o cimento manualmente com isso o aluuel da maquina sai praticamente degraça.

enfim tente facilitar o maximo pq traballadores da contrução civil costuma não ter muita pressa,. se possivel empelheite,. (empeilheitar estimar e conbinar um valor pelo serviço todo, e não pacar por diaria,.) pois assim eles procuram fazer mais rapido o seu serviço,.

abraço boa sorte !!!!

Responder