Anônimo 19/01/2011 05:01 Medicina
Avatar

Quanto tempo de recuperação? Pé fraturado.?

No dia 20 de dezembro, tropecei e virei o pé .. por um grande azar fraturou a base do quinto osso.
O Médico, então, colocou aquela bota ortopédica. Uso todo dia só a tiro na hora do banho. Hoje, quase 1 mês depois, o osso ainda não colou!!! To desesperada, porque dia 14 de fevereiro começo a trabalhar. Demora tanto assim a recuperação? Depois de quanto tempo tiro essa bota? Precisarei fazer fisioterapia? =/

2 Respostas

ART 21/01/2011 4:31 0 0

Oi Gabi!
Que castigo, hein!!
Na maioria das fraturas o tempo médio de consolidação varia de 6 até 8 semanas. Temos ossos que demoram até 12 semanas ou mais para “colar”.
Durante esse tempo, o local onde ocorreu a fratura deve ficar totalmente imobilizado, pois se houver a movimentação dos fragmentos ósseos, haverá um retardo na consolidação da fratura.
Então evite tirar a bota o máximo possível.
O traço de fratura que aparece no Raio X, demora mais tempo pra desaparecer. Pode levar até 6 meses porém, já vai haver no local o chamado “calo fibroso” onde ocorrerá a deposição do cálcio e a formação do “calo ósseo” que é a “solda do osso”.
Com 6 semans você já pode retirar a imobilização e iniciar a fisioterapia e no dia 14 de fevereiro você pode trabalhar sem medo.
É comum permanecer a dor e o inchaço residual no local da fratura. Esses dois também podem permanecer por muito tempo, mas com a fisioterapia vão desaparecer.
Boa sorte e boa recuperação!

Sulene 18/04/2013 12:09 0 0

Meu nome é sulene tive um acidente de trabalho e frturei o pé em três lugares,tornozelo e laterais ,tenho que fazer cirurgia,ja tem 15 dias e a cada dia que
Passa sintp que pioro mais,tenhTto dores horriveis,e sinto q o osso do meu pé está afastando mais,o q fasso?

Responder