Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

QUAL ERA A FUNÇÃO DAS PIRÂMIDES?

no egito, quais era as funçoes das piramedes ??

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Sepultar, não somento o Faraó , mas sua família suas riquezas , e mais algumas pessoas importantes.

    As pirâmides eram um símbolo de poder no antigo Egito, o Faraó com a maior pirâmide era o mais poderoso de todos os tempos.

  2. guardar os tesouros do faraó, pois nas piramides tem muitas armadilhas, então os faraós primeiro faziam as piramides e colocavam os tesouros, e ai eles ia colocando as armadilhas de dentro pra fora, e assim qualquer um q quisesse entrar nas piramides eles iam morrer

  3. As pirâmides tinham função de servirem como tumbas para os faraós egípcios e seus familiares, também guardavam toda a riqueza do faraó para quando ele retornasse à vida, como em outra reencarnação.
    Quanto mais altas eram, maior representavam o poder do faraó, como a Pirâmide de Quéops, construída para ser a tumba do Faraó Quéops da quarta dinastia, cujo reinado se estendeu de 2551 a 2528 a.C, necessitou de uma força de trabalho equivalente a cerca de 84 mil pessoas empregadas durante 20 anos. É a maior das três pirâmides de Gizé: sua altura era de 146,6 metros, atualmente é de 137,16 m.

    Entre as pirâmides, a de Quéops sobressai como uma das criações mais espetaculares e geniais da história da arquitetura.

    Assim como nas outras pirâmides, a de Quéops orienta os quatro pontos cardeais, limitando o Delta geometricamente com o prolongamento das duas diagonais e dividindo-o em duas partes iguais seguindo o eixo da pirâmide, ou seja: medindo a vara egípcia 0,525 metros, o lado da base da pirâmide tem 440 varas e a sua altura é de 280 varas…

    Hoje, no século XXI, sabemos que a Pirâmide de Quéops mede cerca de 146,6 metros de altura e tem uma massa de 31 200 000 toneladas, que 2 600 000 blocos gigantescos foram recortados das pedreiras, lapidados, transportados e colocados e unidos exatamente até o milímetro. O mais curioso é que no seu interior não se encontra nenhuma inscrição em contraste com as outras edificações egípcias, que são ricas em inscrições.

    Algumas pessoas dizem que nas pirâmides sepultavam nobres da época, mas isso não é verdade.
    Os nobres eram enterrados nas Mastabas. Uma mastaba é um túmulo egípcio, era uma capela, com a forma de um tronco de pirâmide (paredes inclinadas em direcção a um topo plano de menores dimensões que a base), cujo comprimento era aproximadamente quatro vezes a sua largura.
    Começaram-se a construir desde a primeira era dinástica no que chamavam de periodo arcaico (cerca de 3500 a.C.) e foi o género de edifício que precedeu e preparou as pirâmides. Quando estas começaram a ser construídas, mais exigentes do ponto de vista técnico e económico, a mastaba permaneceu a sua mais simples alternativa.

    Os pobres eram enterrados nos hipogeus, que foram largamente utilizados séculos após, como no período pré-cristão.

Perguntas Relacionadas