6 Respostas

Chris L HOMEN 18/02/2011 10:02 0 0

INCALCULAVEL…se ta fudido,ela vai monta em voce ate o seu filho faze 18.

Fiamaw 18/02/2011 10:15 0 0

Priscila, existe um site onde vc pode tirar quaisquer dúvidas e informações com advogado online. É gratuito e rápido. http://www.tecnocafe.com.br./onde-posso-encontrar-um-site-onde-advogados-possam-tirar-duvidas-online-ou-por-email-q-seja/

Clésio Rosado 18/02/2011 10:24 0 0

O preço do divórcio em si pelo novo código civil é muito barato, o que é incalculável na vida em si é que vai pagar pensão para o filho até a maioridade e sempre estar vinculado a está pessoa através desta criança, o que vai gerar muitos inconvenientes na sua vida com uma nova parceira. Não demora mais nada. Várias coisas, normalmente, para se divorciar, é necessário estar separado judicialmente há pelo menos um ano.
Porém, se ele estiver separado de fato da ex-mulher há mais de dois anos, ele poderá entrar com divórcio direto.
Na justiça estadual, onde protocola-se ação de divórcio (ou de separação) o tempo de duração de um processo como este varia de cidade para cidade, pois depende muito da quantidade de processos que tem, enfim, pode levar meses.
Porém, se ele não tiver filho menor com a ex-mulher, que não é o seu caso, ele poderá fazer o divórcio por escritura pública, direto no cartório da cidade de vocês.
Este procedimento é bem mais rápido, podendo acontecer, dependendo do cartório, em até uma semana.

Núbya Cristina 18/02/2011 10:36 0 0

Geralmente, o custo varia de Estado para Estado e também de acordo com o advogado que você procurar. Alguns são bem caros, principalmente se achar que você está com pressa.
Mas você poderá procurar a Defensoria Pública, que lhe disponibilizará um advogado da OAB.
Se a sua situação financeira não for das melhores, não haverá custo nenhum.
Boa sorte.

Demétrius T 18/02/2011 18:00 0 0

Me divorciei a quatro meses e paguei R$1200,00 mas foi um divorcio consensual com partilha de bem já resolvidas ante do divorcio mas me parece que se a bem e não a acordo fica rasoavelmente caro e eu fiquei cerca de vinte minutos com a juíza então ficou assim em um dia e meio eu estava divorciado. Vc pode tbm procurar a defensoria publica do estado la eles te fornecem advogados de graça (depende da sua renda mensal) e pode ser feito por lá msm

vidaloca 19/02/2011 15:57 0 0

Se o divorcio for amigável vcs podem contratar o mesmo advogado e isso reduziria os gastos,vcs podem tbm arrumar um defensor publico.
Se for amigável em 3 meses mais ou menos sai o divorcio,,,mas se for litigioso é mais demorado e não se pode calcular uma estimativa de tempo para isso ter fim.

Responder