4 Respostas

Arthur 14/12/2010 7:47 0 0

é como se fosse a eletricidade na economia da tecnologia

Brasilianum Patrioticum 14/12/2010 7:50 0 0

Toda a importância, posto que é a partir do petróleo que se pode obter mais de 3 mil produtos e podemos encontrá-lo em diversas formas, liquido, sólido e em forma de gás.

Particularmente, acredito que deveriamos dar início ao investimento em fontes renováveis para produção de energia, nosso país o Brasil é uma potência quando falamos em recursos naturais e na biomassa. Devemos contribuir para que o nosso planeta seja salvo, precisamos fazer algo em quanto há tempo.

petiko 14/12/2010 9:06 0 0

O petróleo é responsavel por grande parte do desenvolvimento da economia.

Kleveland Cristian 15/12/2010 3:48 0 0

Olá

Vamos primeiro analisar a importância do petróleo para a economia. Atualmente ele é responsável pela produção de vários artigos como tênis e plásticos. Substituí-lo por outras matérias-primas, seria desfavorável, pois sua produção seria mais cara e não teria certas propriedades como a resistência.
Do aspecto geopolítico, ele é motivo por várias guerras, especialmente no Oriente Médio, em razão da disputa pelo seu monopólio. Um exemplo é a constante intervenção dos EUA na Ásia, que tem como pretexto auxiliar na paz mundial, quando na verdade eles querem controlar as jazidas de petróleo lá existentes.

Espero ter ajudado

Responder