Anônimo 13/06/2011 03:06 Polícia e Aplicação da Lei
Avatar

Qual a pena para agressão ao menor?

Tenho 15 anos, meu tio bebado tentou bater em mim so q eu imobilizei e dei 3 socos na cara dele, ele abriu o supercilio, corto a sobrancelha e o labio. A familia ficou do lado dele pois achou covardia eu ter batido nele, o que foi legitima defesa. Mas ele fica me ameaçando. o que eu faço?

4 Respostas

Thiago N 13/06/2011 15:46 0 0

Olá!

Você vai à POLÍCIA. Vá a delegacia mais próxima e faça um boletim de ocorrência. Mas só se você tiver certeza de que o que você fez foi o estritamente necessário para parar a agressão.

Você o imobilizou, até aí tudo bem…Por que deu três socos nele depois? Por vingança pelas agressões, ou por que foi necessário para ele parar? Se foi necessário para ele parar, então, nem peça autorização para ninguém, para pai ou mãe nem nada, saia de casa e vá direto à delegacia e peça para fazer um boletim de ocorrência, e conte tudo. As agressões, que a sua família não te apóia, e que bateu nele em legitima defesa, e as AMEAÇAS DELE. Fique com o boletim de ocorrência, assim, ele verá que o que está fazendo não é brincadeira, e a polícia vai investigar tudo.

Procure o endereço da delegacia mais próxima ou disque 190 e peça para a polícia vir à sua casa te acompanhar à delegacia. Eles verão o mais certo a fazer, e te protegerão CASO a sua família estiver fazendo pouco caso dos seus direitos.

Antes de fazer tudo isso, tenha certeza que você realmente não se excedeu com todos esses socos ok? E de que as “ameaças” dele são realmente graves e verdadeiras

Boa sorte para você!

rportella9154 13/06/2011 16:51 0 0

Eca estatuto da criança e adolecente

Vitor Cesar 15/06/2011 7:24 0 0

Qual a pena por ameaça e agressão a menor? é isso que vc quer saber

É o tal negócio, você provoca, não aguenta o repuxo e quer que a lei te proteja. As coisas não funcionam assim, a lei é cega e pode até te proteger, embora não seja éticamente justo, você até pode ser sair bem algumas vezes, mas se continuar desse jeito, vai acabar se dando mal, porque mais cedo ou mais tarde alguém vai acabar com a tua raça, se é que você me entende

paulo 29/03/2013 2:25 0 0

o cara vai se ferra a lei é serta e é isso mesmo

Responder