Anônimo 23/02/2011 02:02 Moda e Acessórios
Avatar

qual a diferença entre folheada a ouro e banhada ?

tem diferença quando olha uma folheada ou banhada para uma toda de ouro ? eh que eu to pegando uma menina quero pegar mais um tempo, mas ela quer q dexa sério… quer aliança e tudo mais. mas não quero muito tempo quero uma coisa rápida. e bota ela para correr logo logo.

eu até tenho dinheiro para comprar uma toda de ouro mas n to afim de gastar em aliança *-*… não creio que vale a pena pagar aquele preço se posso pagar essa e me desfazer logo.

meninas … não quero me aproveitar dela.

4 Respostas

Carla 23/02/2011 14:33 0 0

2 pontos

Lahh 23/02/2011 14:35 0 0

qual a diferença entre uma jóia de ouroe uma semi-jóia folheada (chapeada). Uma semi-jóia folheada não é composta completamente de ouro, é uma ligametálica com diversos banhos de ouro que formam uma camada (chapa) que revestem a semi-jóia. A grande desvantagem de uma semi-jóia folheada é o seu brilho menos intenso. Além disso não é conveniente polir uma semi-jóia folheada, pois o polimento vai desgantando essa camada de ouro que reveste a semi-jóia.A diferença para uma semi-jóia folheada e banhada é que um artigo banhado recebe apenas um único banho de ouro (o folheado recebem vários banhos), porisso é muito mais frágil do que semi-jóias folheadas.

Sempre Jóias 23/02/2011 14:54 0 0

Folheado, Chapeado ou Banhado? Qual a diferença entre eles?

O folheado ou chapeado consiste na aplicação de uma fina folha de ouro sobre o metal-base, que, por forte compressão, adere definitivamente sobre o mesmo, o próprio nome indica: folheado ou chapeado.

Este processo é de aplicação muito restrita: canetas, chapas e objetos planos, sem ressaltos, foi muito usada em peças de igrejas barrocas e correntes provenientes da Itália.

O banhado a ouro consiste em mergulhar o metal-base (no caso de jóias e semi-jóias, esse metal base pode ser prata, latão ou niquel) em uma solução de sais de ouro,
e ligá-lo à corrente elétrica. Ao lado dele, mergulha-se uma barra de ouro ligada ao outro pólo de corrente elétrica, que tem, nessas condições, a propriedade de transportar
o ouro pelo líquido e depositá-lo sobre a peça a ser dourada.

O processo de banho pode ser feito com outros metais também, como prata, niquel, ródio e cobre, o tempo de imersão e a camada ideal que se formará depende de cada metal.

Dependendo do tempo de imersão, essa camada poderá ser mais ou menos espessa. A boa douração tem espessura na ordem de 0,02 mm (costuma-se dizer 20 milésimos) ou 20 microns. Peças com espessuras inferiores a 5 microns já se consideram bijouterias e de pouca duração.

Atualmente, a maioria das peças douradas o são pelo processo de banho: relógios, pulseiras, jóias de um modo geral. É claro que a boa jóia deve ter espessura de ouro maior que a bijouteria para garantir uma maior durabilidade e ter consigo a garantia de qualidade atestada pela fábrica.

O termo folheado a ouro foi amplamente usado que acabou abrangendo o termo chapeado e banhado. Hoje em dia, a amaioria das peças são banhadas, o processo de folheação está quase extinto no ramo de joalheria.

Nós trabalhamos com os dois tipos de peças, as bijouterias finas que recebem uma leve camada de banho, as quais não podemos dar ampla garantia e com as peças folheadas (banhadas) a ouro, nesse caso, damos garantia vitalícia para defeitos de fabricação e descasque no banho.

Esperamos ter ajudado.
Sempre Jóias.
Satisfação e Beleza para toda a vida.
http://www.semprejoias.com

Sarah C. 23/02/2011 14:59 0 0

tá, né… +2 pts \o/

Responder