Anônimo 25/06/2010 06:06 Cavalos
Avatar

Qual a diferença entre cavalo Quarto de Milha e o Mangalarga? Na sua opinião, qual é o melhor?

Gostaria de saber a diferença entre essas duas raças de cavalos e qual delas é a melhor pra lida no campo… obrigada

5 Respostas

Joao M 25/06/2010 6:07 0 0

Joana

A diferença básica entre eles é a marcha, o Mangalarga tem a marcha mais confortável, já o cavalo Quarto de Milha é mais versátil e apesar de não ser um marchador, pode ser usado em vários trabalhos.
Se tratando de lida no campo, o Quarto de Milha, sem sombra de dúvidas é o melhor!
Veja: http://www.estancia4m.com.br/cavalo-quarto-de-milha.php
Espero ter ajudado, gde abraço

ReD 25/06/2010 6:10 0 0

O Quarto de Milha eh um cavalo de velocidade, mas pra pequenas distancias, como corridas curtas, eh um cavalo forte robusto e muito veloz

O Mangalarga eh um cavalo mais nobre, muito bom para adestramento, nao eh muito veloz, mas muito obediente.

Nao dah pra dizer qual o melhor, depende pra o q vc quer. Se for pra correr, eh o QM, mas se for pra usar pra montaria normal, o ML eh mais indicado.

Isabella 25/06/2010 6:42 1 0

O Mangalarga é um cavalo birrento, difícil de domar, principalmente para lida, ele é cavalo para patrão rodar pela fazenda, não para trabalhar, claro existem Mangalargar bons na lida, mas a maioria não fica legal.Tanto que não existem provas funcionais para ele como existem para Quartos de Milha e para Crioulo.

O Quarto de Milha, é trotam, tem pisada forte e até desconfortavél para quem não é acostumado, mas em compensação é uma raça, dócil, inteligente, e muito ágil, é uma das mais rápidas em pequenas distancias, então na hora de fechar um boi ou algo assim, ele sempre chega na frente.No Brasil é a raça mais utilizada na lida, assim como nos Estados Unidos, mas a raça Crioula também é muito boa, e mais resistente que o Quarto de Milha.

Eu sem duvida prefiro o Quarto de Milha, são fortes inteligente, ágeis, doceis, bom na lida, em fim o trote é só um detalhe, afinal, ninguém, é perfeito.

—————————

Espero ter ajudado.

Mychelle 25/06/2010 16:21 0 1

O mangalarga sendo ele um cavalo menos afastado da floresta, tem ainda seus extintos de selvagens muito mais apurados que os quarto de milha. Também são bem inteligentes e não sedem espaço fácil… tornando a doma mais difícil, porém, após domado de forma racional eles aprendem mais rápido que os quarto de milha.

Já o quarto de milha, seu desenvolvimento de especializou em apenas uma coisa: correr, sendo assim, ele não é muito inteligente, não raciona as coisas de forma tão fácil quando em relação ao mangalarga. É difícil de ensinar truques, porém, muito mais fácil de domar.

Ps: Prefiro o mangalarga, pois pra mim não existe esse negócio de uma raça ser mais difícil de domar que a outra, já que, pra mim, isso depende da personalidade do cavalo.

J.Lucas III - SLO 28/06/2010 4:53 0 0

Na real, as duas são boas para lida de campo, o que o cavalo de uma raça faz, o da outra faz igual na lida de campo (desculpe-me os quartistas, mas lida de campo não é prova equestre). A diferença é o passo: o marchador é muito mais confortável, até os peões de fazenda preferem cavalos confortáveis para trabalhar.
O Mangalarga não é difícil de domar e não é pouco veloz. Quem escreveu isto ou não entende de cavalos ou não entende de que seja realmente lida de campo.

Já tive cavalos QM, Árabe, Paint Horse, Appalosa. Tenho um Mangalarga que é excelente na lida, tanto que quando os peões vão mexer com gado, usam ele e deixam os QM na baia (os peões dizem que ele é “doutor” na lida).
Mas Mangalarga é para quem sabe mexer com cavalo, principalmente quem sabe respeitar a boca dele.

Responder