11 Respostas

ALF 01/02/2011 10:29 8 6

Um asteróide (AO 1990: asteroide) é um corpo menor do sistema solar, geralmente da ordem de algumas centenas de quilômetros apenas.

Um meteorito é a denominação dada quando um meteoróide, formado por fragmentos de asteróides ou cometas ou ainda restos de planetas desintegrados, que podem variar de tamanho desde simples poeira a corpos celestes com quilômetros de diâmetro, alcançam a superfície da Terra, pode ser um aerólito(rochoso), siderito (metálico) ou siderólito (metálico-rochoso).

Estrelas cadentes não passam de um fenômeno luminoso que acontece na atmosfera terrestre ocasionada pelo atrito entre corpos sólidos vindos do espaço, os chamados meteoritos.

Um cometa é um corpo menor do sistema solar que orbita o Sol. Quando se aproxima do Sol, um cometa passa a exibir uma atmosfera difusa, denominada coma e uma cauda, ambas causadas pelos efeitos da radiação solar sobre o núcleo cometário. Os núcleos cometários são compostos de gelo, poeira e pequenos fragmentos rochosos, variando em tamanho de alguns quilômetros até algumas dezenas de quilômetros.

Atenciosamente,

█║║│█║║│█║║│█
>>>>>ALF<<<<<
█║║│█║║│█║║│█

Copyяight © 2009 – 2011
Todos os Diяeitos Reseяvαdos.

jeronimo araujo 01/02/2011 10:36 3 5

valeu alf!

antoninho c. 05/02/2011 6:41 8 4

Asteróides são rochas que tem mais de 50 metros de diâmetro, enquanto que os Meteoróides tem menos de 50 metros de diâmetro e quando colidem na atmósfera da Terra são chamados de Meteóros e ao se decompor em partículas de Meteoritos, quando impacta na atmósféra esses meteoritos se movimentando na atmósféra ao serem observados, parecem Estrelas se movendo(um dos motivos para chamarmos esses Meteoritos de Estrelas cadentes), outras vezes podem ser Satélites artificiais em órbita, que por não saber o que é as pessoas chamam de Estrelas cadentes, então você percebeu que Estrela cadentes não existem. Quanto aos Cometas segundo Jean Oort que deduziu que existe a Nuvem de Oort a partir de 30.000ua até 1 ano luz ou pouquinho mais, Jean Oort calculou que nesta Nuvem de Oort existam 1 trilhão de Cometas que gravitam no limite do Sistema Solar muito além da órbita de Plutão, e, é de lá vem os Cometas de longo periodo.

ASTERÓIDE

Enquanto o cometa é uma bola de gases congelados, o asteróide é uma grande pedra espacial. Também é uma “sobra” do sistema solar, mas uma sobra do processo de formação dos planetas rochosos, como Terra e Marte. Com formato irregular, a maioria dos asteróides tem cerca de 1 km de diâmetro – mas alguns podem chegar a centenas de quilômetros!

METEORITO

São os meteoros que não se desintegram totalmente no choque com a atmosfera. Portanto são pedras espaciais que de fato caem na superfície do planeta. O desgaste da passagem pelas várias
camadas da atmosfera faz um meteoro de 4 m virar um meteorito com cerca de 1 m de diâmetro.

METEORO

Um meteoróide que entra na atmosfera da Terra passa a ser chamado de meteoro. Com uma velocidade de 70 km/s, essas pedras queimam em contato com os gases do ar, formando um rastro de luz – as populares estrelas cadentes. A maioria dos meteoros são grãos de poeira que saíram de cometas.

COMETA

É uma grande bola de gelo – formada pela junção de vários gases – que vaga pelo espaço. O cometa é uma espécie de “sobra” do processo de formação dos grandes planetas gasosos do sistema solar, como Júpiter e Saturno. Este bloco gelado que você vê aqui é só uma minúscula parte de todo o cometa, é o seu núcleo sólido, que em geral tem uns 6 km de diâmetro.

>>Forte abraço …

maria 26/02/2013 19:06 1 1

oi meu nome é stefane su a cordenadora da escla universal e eu espero que vcs aprendam o resultado da sua pesquisa se vc tiver duvidaainda vc da mais outra lida nos assntos dessa pagina para que vc fque fera nos testes nas provas e nas atividades tb eu se que todos vcs estao nessa pagina para aprender e para poder ensinar tb ne quem nao gostaria de poder nsinar ate a professora
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
até eu a cordnadora da escola universal vim aprender
se vc tb quer fazer parte dessa escola é so entrar no site que eu vou dar
http://www.cntroeducacionaldoreinouniversal.com .br
e é só vcs procurarem maria fale com a diretora paa falar comigo que ue te maticulo e faço o resto das coisas como ta
beijao para todos

maria 26/02/2013 19:54 2 2

gente mim desculpa ta eu errei o meu nome eu coloquei o de minha ao invez do meu o meu nome é maria ta só pra lembra
e o nome do site da minha escola é:
http://www.centroeducacionaldoreinouniversal.com o .br eu errei ta mim desculpa

gostozinha misteriosa 26/02/2013 20:20 2 1

asteroide é uma grande pedra espacial que tambem é uma sobra do sistema solar,meteorito sao os meteoros que nao se desintegram totalmente,meteoro um meteoróide que entra na atmosfera da terra,e,cometa é uma grande bola de gelo formada pela junção de varios gases.

carol santos 01/03/2013 2:26 1 3

valeu a pena ate que enifim…

perola suelem 01/03/2013 2:30 3 0

gostei muito parabens….

gaby alves 20/03/2014 22:08 1 0

gente por favor me der uma resposta exata por que estou fazendo uma prova e eu queria saber qual adiferença entre cometas e steróides?? por favor min ajudem!

gaby alves 20/03/2014 22:14 0 0

oi gente alguém olinne

Responder