Anônimo 03/02/2011 01:02 Consertos e Manutenção
Avatar

Qual a diferença da pintura metalica para a sólida?

Ola meus caros amigos (as) pesquisei muito na internet mais ninguém consegue dar uma resposta ou falar expressamente sobre o assunto nun todo,estou comprando um carro zero,mais queria uma explicação mais abrangente entre diferença de pintura Metallica e a sólida… vale apena comprar,dura mais,protege mais etc… me ajude

3 Respostas

Lucas TheDarkMen 03/02/2011 1:43 0 0

soh sei q a metalica brilha mas q a solida

Peninha 03/02/2011 1:54 0 0

A diferença fundamental é a beleza (a metálica é muito mais bonita) e o custo de uma futura manutenção.

Como a tinta metálica não aceita retoque, se você riscar uma porta, terá que pintar a porta inteira, além de ter que ir num pintor muito bom. Caso contrario ficara com pintura diferente.

Já a pintura sólida, qualquer latoeiro faz bem, pintando somente a parte afetada. Por isto a mão de obra te cobrará muito mais barato, além de gastar menos tinta e a tinta sólida é mais barato que a metálica.

Resumindo a diferença é como sempre beleza x custo…

Marcos Silva O 03/02/2011 3:57 8 0

As pinturas metálicas “nasceram” de uma dificuldade que existia em manter intacta as pinturas comuns ou sólidas, que rachavam aos poucos, em locais do mundo onde as diferenças de temperatura variavam incrivelmente num mesmo dia, como em locais que tem um deserto, por exemplo.
De dia quase 70ºC e de noite -8ºC. As pinturas comuns não aquentam essas variações e ficam logo opacas, sem brilho e com microrachaduras, vão se deteriorando.
A pintura metálica tem pigmentos metálicos, talvez daí venha o nome, que refletem a luz com mais intensidade, parecem purpurina! Portanto refletem mais o calor do sol e resistem melhor ao encolher com o frio mais intenso.
Tem ainda, no mínimo duas camadas, a tinta que traz a “purpurina” na cor escolhida e o verniz transparente que recobre toda a primeira pintura, ela fica como que sob um “vidro”, que a protege infinitamente mais.
Por mais velha que seja, basta passar uma água no carro e secar, que logo aparece o brilho. Para quem não tem garagem coberta, é quase uma obrigatoriedade ter pintura metálica.
A cor não se desgasta (ficando fosca muito cedo) como na pintura comum, o que se desgasta é o verniz, que pode ser encerado com cera comum de carro tipo “grand prix”e até retocado quando mais gasto.
A própria cor é mais bonita, resiste muito mais ao sol e ao frio sem apresentar o “cansaço” que a pintura comum, no sol, logo apresenta. Pode, ainda, ter mais camadas de verniz que a torna vitrificada mesmo, e pigmentação especial que muda de cor conforme muda a intensidade de luz sobre ela.
Dizem ainda, que tudo começou com a construção de Las Vegas no deserto, pois os investidores que a construíram para ser a cidade cassino da américa, viveram esse problema por lá com seus carrões e as reiteradas queixas de seus proprietários fizeram com que as fábricas chegassem a uma solução que resolvesse o problema. e aí…veio a pintura hoje conhecida como metálica.
quanto aos retoques por arranhões e tal, já é possível(há muito tempo é) retocar sem maiores problemas. Na verdade nenhuma tinta, comum ou metálica, que já pegou mais sol, será retocada sem ter alguma diferença. O que ocorre a favor da metálica é que o que “queima” é o verniz transparente, não a cor, como na pintura comum, que não tem verniz, polindo o carro todo, após o retoque, todo o verniz voltará a brilhar por igual, como o verniz novo e não haverá diferença visível. Claro que não se deve levar o carro para qualquer “pintor”, mas para aguém, cujo serviço, você saiba ser bem feito ou já tenha visto seus serviços concluídos.
A diferença de preço entre elas, já não assusta e o resultado, vale muito mais à pena.
Não se iluda com a beleza das oficinas,nem se iluda achando que a “autorizada” é que faz direito! Isso absolutamente não é verdade, acredite! Mas preocupe-se com os resultados que ela apresenta, veja os carros recém pintados.
Na maioria das vêzes, numa oficina mais modesta, estão os melhores e mais bem feitos serviços!
Espero ter ajudado!

Responder