3 Respostas

Victor Fainelo 13/05/2011 18:12 2 2

Olha existem várias regras no Handebol.
Vou lhe falar as máis usadas em quadra.

ANDAR: O jogador dá mais de 3 passadas com a bola na mão.
PISAR NA LINHA: Só é válida quando o jogador vai arremessar e pisa na linha da área do goleiro.
DUAS SAÍDAS: O jogador recepciona a bola,bate a bola,volta a segurar(quando ele segurou pela segunda vez ele é obrigado a passar ou arremessar)e bate a bola novamente.
FALTA: Uma falta normalmente cometida, ao contrário do futebol, no Handebol quando vc segura o adversário e o imobiliza vc não é expulso e nem recebe nenhum tipo de advertência(se fazer a falta ”limpa” sem machucar o adversário).
SETE METROS: É quando o oponente tem chance clara de gol(ou seja, ele já passou por você)
e você faz a falta.
FALTA DE ATAQUE: È marcada quando o time que está atacando vai tentar entrar na defesa e acaba fazendo uma falta nos jogadores da defesa, por exemplo: Empurrar, Machucar etc.

Bom tem mais regras, mas to com preguiça de passar e também não me lembro delas. TÉ+

Ramires Ferreira 15/05/2011 20:39 2 2

7m

Este lance apenas é ordenado com a execução de uma falta grave sobre o adversário; no momento da cobrança os jogadores da defeza e ataque deverão permanecer atás da linha de 9m. O jogador que for cobrar deverá manter um pé fixo perante a linha de 7m, não podendo invadí-la ou mover este pé.

Lance livre

É ordenado lance livre nos seguintes casos: entrada ou saída irregular de um jogador; mau comportamento; faltas cometidas pelos jogadores na área de gol; lançamento intencional da bola para sua área de gol; faltas do goleiro; execução ou conduta irregular nos lances de lateral, escanteio, livre, tiro de meta e 7m; atitude antidesportiva.

Execução

Antes da execução de todos os lances citados acima a bola deverá pousar na mão do lançador e todos os jogadors deverão ter tomado a posição regularmente. Apenas o batedor do lance pode tocar na bola e este não deve ficar batendo-a contra o chão, pois o árbitro pode considerar o lance como cobrado e aplicar reversão da jogada.

Cartão Amarelo

Serve para advertir qualquer atleta ou técnico. Aplicado em algumas faltas, por reclamações ou quando após uma falta o jogador não deixa a bola no lugar indicado, podendo variar com o critério de cada árbitro.

Dois Minutos: – Este apenas é aplicado a jogadores. Quem receber esta punição deve permanecer fora da partida durante um períiodo de dois minutos (que será controlado pelo cronometrista), e após podendo retornar ao jogo com permição da mesa de arbitragem. Durante este período o time fica com um jogador a menos, esta punição é geralmente aplicada a faltas desnescessárias e a substituições incorretas.

Cartão Vermelho: (ou desqualificação)

Ao ser aplicado um Cartão Vermelho o jogador deve retirar-se da quadra, não podendo nem permanecer no banco de reservas e nem voltar mais a partida. O time permanece durante dois minutos com um jogador a menos e após pode completar o time com outro jogador. (O jogador que receber mais que 3 “Dois Minutos” durante a partida é automaticamente desqualificado, sofrendo todo o peocesso acima descrito)

Brenda Borges 07/11/2012 23:51 1 1

Vlw Muiiiito Obrigado me ajudou de maiis ” Ramires Ferreira “

Responder