1 Resposta

violeta 02/03/2011 5:04 0 0

Amor-agarradinho (Antigonom leptopus) – Trepadeira semi-herbácea, muito ornamental. Necessita de luz solar direta e rega à vontade. A planta rebrota anualmente e floresce no primeiro ano de plantio. As flores surgem na primavera-verão.

Cuspidária ou cipó-rosa (Cuspidaria convoluta) – Trepadeira lenhosa que produz flores cor de rosa na primavera. Multiplica-se por sementes ou enraizamento de estacas. Não precisa de sol pleno e adapta-se bem aos diversos tipos de solo. Necessita de regas todos os dias.

Sete Léguas (Pandorea ricasoliana) – Essa trepadeira produz ramos longos e flores rosadas quase todo o ano. Gosta de sol pleno, mas não suporta excesso de água. Não deve ser plantada junto a casa, pois tende a penetrar pelos beirais, chegando a deslocar telhas.

Tumbérgia (Thumbergia grandiflora) – trepadeira semi-lenhosa, muito vigorosa, gosta de luz solar direta e necessita muita rega no verão. As mudas podem ser plantadas em vasos, em grupos de duas ou três. As flores azuladas surgem praticamente o ano todo, principalmente na primavera e no verão. Na variedade ”alba” as flores são brancas.

Lágrima de Cristo (Clerodendrum thonsonae) – trepadeira semi-herbácea tem ramagem longa com folhas ovaladas verde-escuras. Gosta de luz solar direta pelo menos 4 horas por dia e regas generosas. As flores surgem na primavera-verão.

Responder