Anônimo 20/02/2011 07:02 Gatos
Avatar

quais os sintomas de uma gata no cio , quanto tempo dura e se posso fazer alguma coisa ?

alguma coisa para amenisar isso …
nossa o yahoo resposta ta dando nojo!!
parece que só tem analfabeto nessa po.rra
se não sabe a resposta é melhor não opinar

11 Respostas

Brunobr0 20/02/2011 7:28 0 0

Bom é o seguinte os sintomas são esse…..ops…perai ….que vontade que deu de c a g a r ops que dor na barriga..”PUM ‘ ‘PUM” eita tou perfumando o quarto kkkk….ai ta saindo o charuto ta na beiça…ops “pum” ” PUm” vixi tou podre …. ai ai, e ae amigao tem jornal nao para emprestar ??

Luana Monteiro 20/02/2011 8:27 0 0

O Cio: Na primavera e no verão, em decorrência dos dias mais longos, o cio das gatas pode ocorrer de 21 em 21 dias e dura de cinco a dez dias. Fora deste período, ele ocorre em média de três em três meses. Sintomas do cio: o barulho é o único sintoma de cio. Ela mia, ela rola, ela se esfrega, ela se oferece. Não tem outros sintomas físicos de cio, como na cachorra, onde ocorre o sangramento e o edema de vulva

Ju Perry 20/02/2011 8:38 0 0

Wagner, os sintomas se resumem a basicamente estes: miar alto e incessantemente; esfregar-se no chão, nas coisas e nas pessoas, ronronar de forma diferente do habitual enquanto levanta o bum bum para o ar, perda de apetite….

A duração varia muito de animal para animal, ela pode durar entre 5 a15 dias. Se neste período a femea não ficar prenhe, o cio retorna em apenas 20 dias.

Infelizmente não tem como amenizar os sintomas, a única coisa que vc pode fazer no momento é manter a gata presa dentro de casa ou em um local onde não possa ter contato com gato macho, para evitar crias indesejáveis. JAMAIS aplique injeção anticoncepcional, isso pq elas sempre acabam resultando no aparecimento de cancer, e outra que se for aplicada na gata que já está no cio não apenas não faz efeito (a gata continua no cio e pode ficar prenhe) como passa a se formar no mesmo instante uma infecção no utero, doença gravissima e de dificil tratamento.

Deixe-a em casa, e quando o cio passar pense com carinho na possibilidade de castra-la, a castração é a forma mais digna de se preservar a vida, pois uma femea nao castrada dá cria a mais de duzentos filhotes em apenas dois anos, a situação fica completamente fora de controle, a castraçao acaba com as ninhadas indesejaveis, com o sofrimento que o cio trás tanto para o animal quanto para o dono e de quebra garante q sua gata tenha uma vida mais longa e saudavel pois elimina as chances de um dia ela vir a sofrer com cancer, tumor, infecção no utero, doenças que sempre aparecem mais cedo ou mais tarde em femeas nao castradas.

Adriana Costa 20/02/2011 9:58 0 0

Olá,

Isso acontece por mais ou menos 1 semana, ela mia muito, de um jeito diferente, mia bastante e muito alto, se esfrega muito nas coisas e faz de tudo para sair (caso fique presa).

Espero ter ajudado.

Mayra Iannarelli Ferreira 20/02/2011 11:50 0 0

Olha, não tem nada que se possa fazer, essa fase do animal é realmente perturbante, mas passa em breve.
Não deixe ela ter contato com outros gatos pra não engravidar.

Helena Cristina 20/02/2011 12:15 0 0

a gata mia muito e alto,fica se esfregando em td,sai um pouquinho de sangue as vezes de lá,dura em torno de uma semana,e vc pode mandar castrar ela,dai ela não entra mais no cio,mais enquanto ela esta no cio acho que não tem muito o que fazer
espero ter ajudado vc amigo
bjos

dulca 20/02/2011 13:39 0 0

AUMENTA A FOME.E ELA PASSA A ANDAR NO TELHADO MIANDO SEM PARA

? 20/02/2011 15:01 0 0

No cio, independente de ocorrer ou não acasalamento, a gata tem comportamento bastante típico: se esfrega em objetos e pessoas, rola e emite muitos sons e vocalizações. Este comportamento, juntamente com seus feromônios (odores típicos exalados no período reprodutivo), atrai os machos. A fêmea entra em cio a cada 21 dias.
Em locais de clima temperado, as gatas apresentam sazonalidade. Isto significa que elas só apresentam cio durante a primavera e o verão, que são estações de dias longos. Isto ocorre devido ao número de horas de luz por dia, que afeta o organismo destes animais.

É importante lembrar que gatas que vivem dentro de casa ou apartamento serão influenciadas pelas luzes artificiais acesas ao escurecer e, neste caso, apresentarão cio o ano todo.

A reprodução da gata deve ser pensada com cuidado. Como a freqüência de cios é bastante alta e o comportamento da fêmea pode ser muitas vezes considerado irritante, caso não haja interesse na reprodução, a castração deve ser levada em consideração.

♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♫ ♪ 20/02/2011 15:16 0 0

geralmente a gata fica no cio por 5 dias, e depois de 15 dias volta a entrar no cio se não conseguir a casalar e assim vai…
O que de melhor vc pode fazer é castrar que assim ela fica livre dos inconvenientes do cio e vc fica mais tranquilo…

Danise Rota 20/02/2011 17:06 0 0

A Ju Perry tah Certa! Só esqueceu de dizer q vc deve p Castrar a sua Gatinha, é a melhor solução contra isso!
Boa Sorte! =)

cintia dos santos 30/03/2012 17:15 0 0

minha gata esta no cio eu gostaria de saber se eu posso levar ela pra castrar no cio,e se tem algum problema.

Responder