Anônimo 01/03/2011 02:03 Culinária e Receitas
Avatar

Posso congelar o empadão sem assar?

Quero fazer empadão para vender, mas estou na dúvida de como congelar. Congelo ele antes de assar ou dou uma pré assada nele antes de congelar?

3 Respostas

Carlos do Maracanã 01/03/2011 15:14 2 0

Assa primeiro, depois é só esquentar no micro ondas ou forno comum ou elétrico. Eu as vezes costumo fazer tortas salgadas de fraango com requeijão e depois congelo os pedaços, é pra consumo em casa não tem problema.
Um abraço e boa sorte.

veluca 01/03/2011 15:16 1 0

“Todos os produtos feitos à base de farinha podem ser congelados de maneira satisfatória, antes ou depois de cozidos. É recomendável que as massas sejam congeladas antes de serem levadas ao forno, de modo a evitar cozimento duplo e desperdício de energia. A massa folhada é a única exceção. A massa pode ser congelada numa única peça (uma porção achatada congela mais rapidamente do que uma bola sólida) ou estendida com o rolo e cortada em lâminas finas ou mais grossas, destinadas a tortas, empadas, etc. Outra possibilidade é congelar prontas as empadas, as tortas e outros pratos do gênero, que poderão ir do freezer diretamente ao forno, quando necessário”.
(http://pt.scribd.com/doc/38930777/congelamento-de-salgados)

Se resolver congelar o empadão montado ainda crú, deixe para pincelar a gema na tampa da empada antes de levá-la ao forno para proporcionar um visual mais fresco ao prato.

Se desejar, congele o empadão já assado e frio. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, leve-o ao forno baixo (150ºC) até aquecer

Ursinha 19 01/03/2011 15:43 1 1

O ideal é vc congelar ele sem assar e tire do freezer e deixe descongelar e pincele a gema e leve para assar, porque já congelei ele assado e depois levei para esquentar e ficou mole em vez de crocante

Responder