Anônimo 01/03/2012 10:03 Maternidade
Avatar

Porque mulheres que teve parto normal, fica toda chiliquenta quando uma mulher fala que “escolheu” cesariana?

Na minha opinião acho que cabe a cada gestante decidir o que ELA acha melhor para ela, afinal é só ela que vai passar por isso, não acham?
Jacke, tenho uma amiga que teve parto normal e não sentiu nenhuma dor, simplesmente o BB espirrou de la de dentro, então ela não pode ser considerada “mãe de verdade”? Por outro lado já ouvi falar de mães que tiveram traumas nos partos que passaram a rejeitar o próprio BB.
Jacke, não acho que nem uma e nem outra tem inveja, acho q apenas as opiniões devem ser respeitadas, pq somente a gestante q vai passar por isso, e quanto a cicatriz se não é na barriga é na vagina… hoje em dia os médicos são ótimos cicatriz nenhuma aparece, quanto a dor após a cesaria isso é mentira, pq eu nao senti dor alguma e cuidei sozinha do meu bb. Minhas duas bebes estavam sentadas e com as pernas esticadas para cima, e se eu dependesse de parto normal estaria morta eu e a crianca no primeiro parto. Mas eu confesso que tive muito medo de possivelmente encarar um parto normal (é só para as fortes) ou para quem nao tem dinheiro para pagar e se sujeita ao SUS.
Obrigada a todas pelas respostas, eu não queria que tivesse brigas aqui, continuo afirmando que devemos respeitar a decisão da gestante afinal somente ela vai passar pelo parto. Conheço um medico que se a gestante fizer questão e for o primeiro filho ele faz cesariana até pelo SUS, ele diz q a mulher traumatizada não tem mais filhos por medo, (eu pessoalmente conheço casos) e que a mulher tem q estar preparada para o parto normal se assim o quiser.

13 Respostas

Vitória Silva 01/03/2012 10:21 0 0

PURA INVEJA, POIS ELA SOFRERAM O COMO CÃES E QUEREM QUE TODAS SOFRAM TAMBÉM.
IDIOTAS!!!

PARA A JACKE:
SE A CARAPUÇA SERVIU FICOU BEM EM VC, PARABÉNS!!!
TIVE CESARIANA E FOI MARAVILHOSO NÃO SENTIR DOR NENHUMA, POIS NÃO FIZ PELO SUS QUE NÃO SOU LOUCA, FIZ COM UM MÉDICO MARAVILHOSO QUE ENTENDEU QUE EU NÃO QUERIA SOFRE E CONVOCOU UM ANESTESISTA QUE TRATOU TODA A ESSA PARTE, NÃO SENTI DOR NENHUMA NO PÓS OPERATÓRIO, QUANDO CHEGUEI EM CASA NINGUÉM ACREDITAVA QUE HAVIA PASSADO POR UMA CESARIANA, POIS ABAIXAVA, SENTAVA, DEITAVA E O ESCAMBAU.EU DEI O PRIMEIRO BANHO EM CASA NA MINHA FILHA E NÃO TIVE PRECISEI DE AJUDA DE NINGUÉM, POIS MEU MARIDO ESTAVA DE FÉRIAS E MINHA MÃE HAVIA VIAJADO PRA AJUDAR A MINHA IRMÃ QUE ESTAVA GRÁVIDA DE 8 MESES E ERA DE ALTO RISCO.
A A CESARIANA QUANDO FEITA CORRETAMENTE É MUITO MELHOR QUE O PARTO NORMAL EM TUDO O PROBLEMA É FAZER CESARIANA PELO SUS QUE ELES NÃO TEM CORAGEM DE APLICAR NEM UMA INJEÇÃOZINHA DE MORFINA PRA VC TER UMA IDEIA.

EU NÃO ENTENDI PORQUE A CARAPUÇA SERVIU TANTO EM VC PRA FICAR TÃO NERVOSINHA, COM CERTEZA VC DEVE TER TIDO SUA RENCA DE FILHOS EM UMA MATERNIDADE BEM PRECÁRIA PELO SUS E DEVE TER TIDO TODA A X.ERECA TODA ARREBENTADA E DEVE TER LEVEDO PONTO ATÉ NO OLHO DO C.U. E SEM CONTAR QUE DEVE SER TODA FROUXA.TENHO DÓ DE SEU MARIDO.
VAI SE INFORMAR SUA IGNORANTE ANTES DE VIR AQUI FALAR ABOBRINHAS, SRSRSRSRSR!!!!!!!!!!!!!!!!
SÓ RINDO!!!!!

SÓ CORRIGINDO PARTO NORMAL MUITAS VEZES É COISA DE MULHER BURRA OU POBRE!!!!!

JOICE VC É OUTRA POBRETONA USANDO CHANTAGEM EMOCIONAL PARA JUSTIFICAR SEU SOFRIMENTO, VÁ EM PAZ!!!!
COITADAS DAS MULHERES GUERREIRAS(MORTAS DE FOME QUE TEM UM FILHO TODO ANO E NENHUM TOSTÃO NO BOLSO), MELHOR LEVAR PONTO NO PUBIS DO QUE DA XERECA AO OLHO.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NUCA RI TANTO AQUI NO YAHOO

BIANCA E CAROLINE:

A JAKE ME OFENDEU PRIMEIRO, EU RESPONDI A RESPOSTA E ELA VESTIU A CARAPUÇA, POR QUE É UMA IGNORANTE QUE NEM SABE INTERPRETAR UM TEXTO.ADMITO QUE TIVE QUE BAIXAR AO NÍVEL DELA E NÃO ME ARREPENDO, POIS ESSAS “GRAXEIRAS” COMO BEM DISSE O POLVO SÓ ENTENDEM ESSE LINGUAJAR, ACHO QUE CADA UMA TEM O DIREITO DE ESCOLHA E QUANDO DISSE QUE ESSAS MULHERES QUE FICAM CHILIQUENTAS QUANTO AO PARTO CESÁRIO É PORQUE SÃO UMAS IGNORANTE,S INVEJOSAS E IDIOTAS, NÃO ME REFERI A NINGUÉM AGORA SE A CARAPUÇA SERVIU FICOU BEM NELA.
E XINGUEI SIM E NÃO ME ARREPENDO!!!!!!

PARA POLVO:
VC TÁ COBERTO DE RAZÃO, MUITAS NÃO PODEM FAZER CESARIANA POR QUE TEM QUE VOLTAR LOGO A CUIDAR DAS CUECAS DO CACHO E DA ESCADINHA DE FILHOS E FICAM PREGANDO QUE PARTO NORMAL E ESCULACHANDO A CESARIANA, O ZÉ POVINHO!!!!!

PATY:
VC É TÃO PÉ DE CHINELO QUE NEM SABE INTERPRETAR UM TEXTO, VOLTE PRA ESCOLA, TÁ!!!!
VC GOSTA DE OFENDER ENTÃO ENGUENTA SUA PÉ DE CHINELO!!!!!!

CAROLINE: DESUMANO É DIZER PARA UMA MÃE DE PARTO CESÁRIO QUE ELA ´MESNOS MÃE COMO AFIRMA ESSA ÉGUA DA JACKE E VÊ SE MUDA ESSE FAKE DO SEU PERFIL POIS TÁ FEIO PRA CARAMBA, POXA O CARNAVAL JÁ PASSOU E VC FICA AINDA USANDO ESSA MÁSCARA HORRÍVEL,RSRSRRSR!!!!!!!!!!!!!!!

ME DIVERTI MUITO AQUI!!!!!!

JACKE VC É TÃO HIPÓCRITA COMO UM POLÍTICO, NENHUM MOMENTO DISSE QUE ERA MILIONÁRIA, VC É UMA CRETINA MEDÍOCRE E QUE SÓ BE FAZER JOGO DE PALAVRAS, VAI SE LASCAR!!!!
JÁ DIZIAM OS ANTIGOS QUEM ACUSA É QUE É, VC É UMA VELHA, PELANCUDA, ARROMBADA E CHIFRUDA, VC NEM DEVE TER MARIDO POIS ELE DEVIA PREFERIR TRANSAR COM UM LATÃO A TRANSAR COM VC, SUA SAFADA E FALO NA TUA CARA SOU MUITO É MULHER PRA TE ENFIAR A MÃO NESSE TUA CARA FEIA, MOCREIA GORDA HORROROSA E FROUXA.
PODE FICAR AÍ LATINDO QUE NÃO VOU DE RESPONDER MAIS, NÃO VOU JOGAR MINHAS PÉROLAS EM SEU CHIQUEIRO.VC JÁ VIVE NA CASA DO CARALHO.

PATY A COMEDORA DE FEIJÃO:
CACHO É O MESMO QUE MACHO, TENHO O NOME SILVA COM MUITO ORGULHO, VC NÃO TEM E COME ARROZ, FEIJÃO, BANANA E CAFÉ TODOS OS DIAS COMO TODOS OS BRASILEIROS, SE ENXERGA, ODETE ROITMAN !!!!
VC NÃO PASSA DE UMA COMEDORA DE FEIJÃO,RSSRSRSRRSRRSRSR!!!!!!!!!!!!!!!

FINALIZANDO:

TUDO BEM SE QUISER FAZER PARTO NORMAL, SÓ NÃO CREIO QUE SEJA MELHOR, MAS O QUE ME REVOLTA SÃO ESSAS FULANAS QUE QUEREM DESCLASSIFICAR AS MULHERES QUE FIZERAM PARTO CESÁRIO DIZENDO QUE SOMOS MENOS MÃE DO QUE ELAS, PRA MIM ISSO É ATÉ DESUMANO, OU MELHOR IGNORÂNCIA.
O QUE EU PERCEBO É QUE ESSAS POBRES COITADAS SÃO MULHERES QUE NÃO TINHAM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE BANCAR UMA CESARIANA E SOFRERAM COMO CÃES E PRA EXTRAVASAR A REVOLTA QUEREM NOS USAR DIZENDO QUE SOMOS INFERIORES A ELA, AS QUE TINHA CONDIÇÕES DE BANCAR A CESARIANA E OPTARAM PELO PARTO NORMAL NÃO FALAM ESSE TIPO DE COISA, POR ISSO QUE PRA MIM É INVEJA.

☼ Zul ☼ 01/03/2012 10:25 0 0

Concordo, até certo ponto, pq de fato é um risco maior, é uma cirurgia não muito indicada se não tiver nada que a justifique, como idade, falta de dilatação, só por medo de sofrer não justifica não pq hj em dia não se sofre mais nem com parto normal, eu fiz duas cesarianas pq já tinha 35 anos no primeiro filho, o médico achou mais conveniente… mas teria tido normal se as condições fossem mais propícias, bjssss

Jacke_Jackson 01/03/2012 11:21 0 0

VITÓRIA SILVA, querida, me desculpe, mas vc dizer que nós que tivemos parto NORMAL somos invejosas e idiotas??? Do que vamos ter inveja? De ficar para o resto da vida com um corte grotesco e enorme na barriga? De mal poder se mexer direito depois do parto, por cuidado para não se abrir toda? Por não poder cuidar do filho sozinha nos primeiros dias? Inveja do que minha filha? Sentir dor faz parte de dar a luz, não sentir é que não faz! Se orienta querida! Adeptas do parto cesárea por opção, essas sim é quem tem inveja de nós, mulheres guerreiras que tiveram seus filhos de parto normal, é coisa de mulher forte, e não para qualquer uma! ok?

POLVO, isso é nome?? Vem cá minha filha, existe vários tipos de mulheres, as que querem ter seus filhos de parto normal, mas infelizmente por um problema ou outro não podem e acabam na cesária, nesse caso é uma (necessidade) e não uma escolha pessoal, tem as frescas que estão bem de saúde e seu bb tbm, mas por não querer sentir dor, (opta) por fazer a cesária, e tem as mulheres que assim como eu quer sim o melhor para seu bb, e por uma questão de convicção faz questão de fazer o parto normal, vc foi infeliz POLVO, ao dizer que cesária é coisa “para quem tem dinheiro”, puro preconceito e arrogancia da sua parte, se ter seu filho de parto normal, sentir todas as emoções reais e intenças, que só o parto normal pode oferece é ser “pobre”, hahaha, então é melhor ser pobre, mas com dignidade saúde, disposição, sem corte algum, e com um corpinho de dar inveja, pq todos sabem, a mulher que tem parto normal, volta mais rápido ao seu corpo! Por mais que as mulheres que fizeram cesárea falem, elas nunca vão saber, nunca vão sentir a emoção, a intensidade de terem seus filhos de parto normal, não é a mesma coisa! POLVO lamentável vc pensar na parte financeira da coisa, mais importante do que dinheiro, é a maravilhosa sensação de dar a luz a seu filho da forma como a natureza escolheu!

VITÓRIA SILVA, meu Deus, vc é uma lunática, vc pensa que é quem? A rainha da inglaterra? Se vc é tão rica assim pq vc não encher o seu ra.bo de champanhe? Não perca seu tempo aqui no yahoo darling! Eu tenho pena de pessoas como vc, que comem ovo com repolho e arrota caviar!! Vc é uma frustada, recalcada e pior, fresca e covarde, ficou com medinho de dar a luz de verdade! Vc é uma coitada, queria ver vc falar essas coisas na cara de todo mundo por aqui, falar mer.da pelo computador é fácil, ser mulher de verdade é outra história! Vc é muito infeliz, pobre do seu marido que tem que aguentar uma mocréia véia pelancuda igual a vc!! Isso claro, se vc tiver um marido… Vc é uma coitada, que Deus te abençoe vc tá precisando!! ADEUS

Essa pergunta foi a mais tensa que já respondi, muita gente idiota e estúpida por aqui!! Misericórdia!!

Essa tal de Vitória Silva e essa Polvo devem se dar as mãos e irem para a casa do cara.lho! rsrs gentinha mediocre e POBRE de Espiríto!!!!!

Liliane 01/03/2012 11:25 0 0

É porque a cezariana foi criada como um método alternativo de salvar a vida da mãe e do bebê no caso de não dar certo o parto normal. Mas hoje as mulheres simplesmente escolhem cesárea para poder escolher a data do nascimento, e como um método de fugir do medo do parto normal. Estudos indicam que o parto normal é a forma mais natural e torna um vínculo maior entre mãe e filho.

Joice 01/03/2012 12:03 0 0

Eu tive com muito orgulho ”parto normal”!!
Mas também não me importo com quem teve cesariana, cada um tem a sua opinião..
Eu tinha medo de parto normal..Mas ”escolhi” normal! E percebi que não é um bicho de 7 cabeças. Não tem emoção melhor no mundo..de ver e sentir seu filho/a nascendo!! Essa dor maravilhosa do parto a gente leva pra vida toda, a gente nunca esquece. E só quem sentiu pode falar dela.
É claro que tem mulheres que não sentem dor, ou não sentem ”tanta” dor..Isso vai de mulher para mulher..Não é necessário sentir dor para ser mãe!!
Pode ser algumas mulheres fiquem **chiliquenta** porque já ouviram relatos de alguém que fez cesaria, que é um parto difícil, doloroso para caminhar, levantar, cuidar do bebê sem precisar do auxilio de alguém, que tem sempre que se cuidar de tudo, pois qualquer coisa já inflama os pontos, que fica feia aquela cicatriz enorme, que é mais difícil perder aquela pelanquinha da gestação..Enfim, eu não fico ”chiliquenta”, mas já ouvi todos estes relatos acima citados.
Entendo seu caso, se sua filha estava sentada claro que é loucura opinar por um parto normal!!
Minhas citações acima não são diretamente para você, e sim respostas para outras respostas de sua pergunta…ex: Vitoria Silva

Polvo 01/03/2012 17:41 0 0

Pq sao as graxeiras que tem que se recuperar rapido para poder lavar as cuecas do marido, varrer casa, lavar prato ai ficam com inveja das que fazem cesariana e sao paparicadas pq ficam de repouso, só cuidando do baby rsrs
E eu fiz cesariana e nao tenho nenhuma cicatriz na barriga, ficou tao fininha e clarinha que nem dá para perceber, so quem olha bem de perto e mesmo assim nao da para ver direito..Meu corpo voltou ao normal com 1 mes, afinal nao tenho tendencia a ser balofa, minha familia todso tem corpo bom, mas mesmo assim nao comi igual a uma porca e fiz natação e muita bicicleta..É melhor que levar corte na vagina né, a episiotomia, que fica com a pirirquita cortanda sentindo dor infernal na hora de fazer xixi e ainda pode sentir dores futuramente nas relaçoes sexuais.
Realmente parto cesariana é so para quem tem dinheiro flor…Pobre so faz cesaria se tiver correndo risco de vida!

Bianca 01/03/2012 17:52 0 0

Nossa parece que a Vitoria ficou brava, não parou de gritar a resposta inteira!
Acho que parto é uma coisa pessoal depende da mulher, e sim tem umas que tem inveja mas acho que a maioria só deseja o melhor para as outras e realmente acreditam que o melhor é o normal, natural e etc…
O meu parto com meu primeiro foi induzido pq eu tinha pressao alta, quando não funcionou ele iam me levar para cesariana (eu fiquei tão agitada pq não queria fazer a operacao que entrei em trabalho de parto!). O medico me fez assinar um documento dizendo q se algum dos riscos da cesaria acontecesse comigo eu não podia levar o hospital para a justiça. Os riscos eram ficar esteril pro resto da minha vida, perder o utero, ficar paralitica e muitos outros que me assustaram muito!
No final tive um parto legal, bem calmo, mas usaram drogas e anestesio. Uma amiga que acredita em parto natural me disse uma vez que minha experiencia nao foi positiva pq nao foi natural, isso me deixou muito triste, e acho que é isso que as mulheres que fazem cesarias semtem quando alguem diz que elas nao deram luz de verdade e etc…
Fico feliz que no segundo parto eu tive sorte de ter natural, sem pontos e sem nenhum problema.
Se a escolha for feita por medo e a mulher nem tiver auto estima que ela sabe e pode dar luz é triste!!!

Caroline 01/03/2012 18:36 0 0

minha resposta vai para a Vitoria Silva,vc não é humana,e ficar xingando as pessoas pelo computador é coisa de quem não tem o que fazer né!!!?messa suas palavras porque cada mulher é guerreira da forma que lhe for provável,tem mulher que tem medo do parto normal assim como tem mulher que tem medo de fazer cesariana cada cabeça á sua sentença!!!OK

Paty 01/03/2012 19:55 0 0

Está me parecendo que ninguém conhece LIBERDADE DE EXPRESSÃO,

Não é por nada mas, escrever palavras de baixão calão, essa daí deve ser muito rica e muito educada, estudou nas melhores escolas, né…kkkkkk, e depois falar que pagou, daí já é demais…kkkkkkkk….

o povinho pé de chinelo….

A fulaninha que respondeu primeiro deve ser doente…. o marido (bom pelo jeito nem deve ser casada), deve ser um coitado… o marido tá dormindo de calça jeans, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , beijos amore…. Fui….. kkkkkkkkkkkkkkkkk….. pessoas infelizes não me atinge nunca, e ADORO qdo fala mal de mim, EU SEI COMO SOU IMPORTANTE pra elas… kkkkkkkkkkkkkkkkk

ah, lembrei de outra SUA BURRA , quem tem que VOLTAR PRA ESCOLA É VC, SÓ ESCREVEU E NÃO LEU, O QUE É CUECA DE CACHO,KKKKKKKKKKKK… volta pro MATERNAL..kkkkkkkkkkkkkkkkk

lembrei de outra…….kkkkkkkkkkkkk, não tenho sobrenome de silva…. kkkkk

Felina 02/03/2012 7:00 0 0

Vixe kkkkkkkk que confusão viu nessa pergunta kkkkkkkk rir mto aki.
Cada uma escolhe o que quer nao é? se tiver plano de saude pode-se dar esse luxo. E optarei por cesariana quando eu for ter um filho pq eu nunca quis normal, tenho medo de dor e se tem como eu nao sentir dor eu vou escolher essa opçao. Mas cada uma é cada uma.

Luciana Martins 02/03/2012 12:38 0 0

Nossa, isso é de cada uma, tem até medico que pede pra mãe fazer cesária, tem uma médica que me atende, que quando ela foi ganhar bebe era na vespera de natal, o medico pediu pra ela que fizesse cesária porque queria ir pra casa pra a ceia de natal…A mulheres que preferem a cesária pra não sentirem a dor do parto, e isso não faz com que ela deixe de ser mae…absurdo.
Eu prefiro parto normal, porque acima da dor está minha ansiedade de ver meu bebe nos meus braços. Isso que é o mais importante, é a recompensa da dor, agora, eu tenho herpes, e se caso no dia que eu for ganhar meu bebe e tiver com herpes, eu terei que fazer cesária…E isso fará eu deixar de ser mãe?….Fora que as vezes a mulher quer parto normal e lá no fim da gravidez o bebe está numa posição complicada, ou outros problemas…e acaba por fazer cesária…Tudo isso é bobagem. O importante é o bebe nascer com saude e presentear a familia com sua luz.

Rubi 02/03/2012 16:23 0 0

elas acham que so porque elas sofreram pra ter o bebe sao mais maes doque as que fizeram cesariana.
acho que cada mulher deve conversar com o seu medico e decidir oque e melhor pro seu bebe.

Lais 19/10/2013 20:50 0 0

Olha estou aqui na paz!!! Tive minha primeira filha com 19 anos e foi cesariana, e isso não significa que sou menos mãe da minha menina porque não fiz parto normal, que eu não gosto dela tanto assim. Acho que quando temos filho(a) tanto faz se é de parto normal ou cesariana o amor é o mesmo,só a dor que é menos… E eu conheço casos de pessoas que fez cesariana e teve mais sofrimentos… E minha cessaria não doeu nada….

Responder