Anônimo 18/03/2012 10:03 Bebês e Recém-Nascidos
Avatar

Por que o bebê golfa ? (5 estrelas para melhor resposta)?

Por que o bebê golfa ?
Minha sobrinha golfa e não sei o porque. As vezes ela golfa umas 5 vezes vezes, e tem as vezes que ela golfa todo dia, isso é normal ? Com quantos meses ou com quantos anos o bebê para de golfar ?

6 Respostas

Luis 18/03/2012 10:38 0 1

Bebês golfam por vários motivos. O mais comum é gulodice. Eles mamam muito, e o estômago fica muito cheio. O excesso, eles golfam.

Renan 18/03/2012 10:42 0 0

http://www.youtube.com/watch?v=-02F-E2gKhY

Marya 18/03/2012 13:18 0 1

UNS DOS MOTIVOS É MAMAR DE MAIS
OUTRO É O BEBÊ É ACABAR DE MAMAR E FICAR PULANDO ELE (;

J.Soares 18/03/2012 14:25 1 0

O bebê não pára de golfar. É normal?

Depois de mamar, ele sempre devolve um pouquinho de leite, como que se livrando de um excesso. O médico chama de regurgitação. Nós costumamos dizer: ih, ele deu uma golfada. Papais e mamães, aflitos, se perguntam: acontece com todos os bebês? Qual a causa? É sério? Quando desaparece?

A golfada – pequena regurgitação após as mamadas – é muito comum no início da vida e desaparece, por volta, dos sete meses. Acontece porque o neném tem um menor tônus do esfíncter, a válvula que é uma espécie de porta entre o esôfago e o estômago. Aos poucos, conforme a criança cresce, o esfíncter adquire sua pressão normal e os sintomas desaparecem.

Refluxo gastroesofágico

Mas, atenção! Se o seu filho vomita quase todo o leite, mais de duas vezes ao dia, ou sempre que mama, a causa pode ser o refluxo gastroesofágico: o conteúdo da mamada volta do estômago para o esôfago porque a válvula que separa dois órgãos ainda não se desenvolveu completamente.

Ao observar o sintoma, comunique ao médico. Além do desconforto, com o tempo, a quantidade de substâncias ácidas, que chegam à garganta, provocam lesões e dor, na hora de engolir. A criança vai perdendo o apetite e recusando a alimentação.

Atenção
Embora os bebês, de modo geral, regurgitem com muita freqüência, são raros os casos de refluxo severos.

Golfada X Vômito

Diferentes, sim, nos sintomas e na gravidade. O vômito, em geral, vem acompanhado de náuseas, contrações do abdômen, palidez e suores frios. Se ocorrer mais de uma vez no mesmo dia, é sinal de que alguma coisa não vai bem com a saúde do bebê.

Ele regurgita com freqüência? O sintoma também deve ser investigado. Nos dois casos, peça orientação ao pediatra. A partir do que você informar e de um exame clínico da criança, será possível começar um tratamento mais específico que inclui, além de medicamentos, posições específicas para o bebê ficar, depois que mama e uma dieta especial.

Atenção!
Crianças amamentadas ao seio devem continuar recebendo o leite materno, que é de digestão mais fácil. Se o bebê utiliza a mamadeira, diminua o intervalo entre as mamadas, oferecendo menos quantidade e mais vezes, para que ele não fique de estômago muito cheio.

Dicas:

Após a mamada, mantenha o bebê de pé, no seu colo, com o tronco elevado por, pelo menos, 30 a 40 minutos. Para ajudá-lo a arrotar, dê leves tapinhas em suas costas.
Eleve em 30 cm a cabeceira do berço.
Depois que ele mamar, evite balançá-lo.
Ao colocar as fraldas, não aperte muito.
Não ofereça alimentos ácidos, como laranja ou abacaxi.

teca 18/03/2012 14:32 1 0

pq seu aparelho digestivo ainda não esta totalmente desenvolvido .

Spring 19/03/2012 10:07 1 0

O bebe golfa o excesso que está em seu estômago.

Responder