Anônimo 11/07/2010 02:07 Bebês e Pré-Escolares
Avatar

pomada para assadura num estado forte qual a melhor?

gente meu filho tem assado constantemente tenho gastado uma dinheirama com remédios para assaduras mas qual uma que tem cura rápida
hipoglos depois de assado não resolve, ja usei pratiderme,generica da demodex, potiglos já levei no pediatra ele receitou uma pomada a base oxido de zinco mas ela sara e do nada volta as vezes alguem conhece algumas tira e queda

17 Respostas

Deh 11/07/2010 14:27 0 0

Hipoglóis, acho que de todas é a melhor…
se ainda não tentou, tenta essa!
vai ajudar muito!
beijos

Ellenzinha 11/07/2010 14:29 0 0

tenta hipoglos ou Minancora

lemosjm 11/07/2010 14:32 0 0

Primeiro e mais importante. Leve seu filho num pediatra.
E se não puder, seja por qual motivo, vá usando hipoglos até chegar o dia da consulta.
E se for o caso, mude tb a marca da fralda.

vital 11/07/2010 14:41 0 0

Pq não o leva ao medico?….Trata-se de uma criança……talvez o medico dê algo mais eficaz….ou quem sabe até tomar um remedio via oral…para desinflamar melhor…..Demorô…de vc fazer isso….!!!!!!!!

*juh* 11/07/2010 14:49 0 0

oi amiga. bom já passei pela mesma situação…o pior é que a assadura da minha filha chegou a ficar em carne viva….levei ela ao medico e nada do que ele receitava ajudou…
então resolvi seguir aquelas “receitas” de familia…
minha dica é vc passar TALCO DE PÉ na assadura, aos poucos ela vai secar e logo logo vai sumir, mais ou menos um ou dois dias se vc usar a cada troca de fralda…

posso te garantir que isso funciona…
eu nem me preocupo com pomadas, sempre que minha filha começa a assar eu já passo logo o talco e a assadura naum continua…

espero ter ajudado viu…
bjs e boa sorte!

Tatynha 11/07/2010 15:06 0 1

Passa maizena.
Parece estranho mas é receitinha da vovó.

Ladybug 11/07/2010 19:04 0 0

que tipo de fralda ele está usando? Já tentou trocar a marca?
a frequencia de trocas tb é importante, assim como lavar com água e sabonete de bebê a cada troca, deixando sempre bem seca a pele, mas sem esfregar e, de preferência, com um tecido macio, como esses de fazer frauda.(sei que dá trabalho, mas é a saúde do seu bebê que ta em jogo… assadura dói pra caramba!!!)
Óxido de zinco é o principio ativo de todas as pomadas que vc disse. Realmente é o mais indicado pra regenerar a pele, bem como proteger. Mas a cada troca de fraudas preciso retirar bem a pomada tb e reaplicar.
Caso não faça efeito, tem um produto chamado DERSANI que tb é muito bom… é um óleo… Não é muito barato, mas rende bastante e cura mesmo. Vc pode aplicá-lo com uma gaze sobre a pele limpa e seca a cada troca.
Se isso não resolver, o problema do seu bebê pode ser mais sério. Volte no médico e explique a situação!

bju e boa sorte pra vc e pro deu filhote.

ps.: não utilize produtos que não são indicados para bebê, pois vc pode piorar a situação!! talco, por exemplo, resseca… E a idéia é hidratar!!

Tamara m 12/07/2010 13:43 0 0

Olha já aconteceu do meu filho ficar muito assado quando era mais novinho a ponto das pelinhas do bum bum ficarem soltando ,e eu usava a dermodex Normal sem ser generica é cara mas te garanto que resolve
Hoje em dia ele tem 1 ano e 8 meses e sempre que ele ta assado eu lavo o bumbum a toda troca de fralda e coloco maisena é aquela mesma de fazer pudim rsrs coloco no bum bum dele na virilha e resolve .
Espero te ajudado beijos

cristiano f 13/07/2010 4:53 0 0

bom tenho um bebê de 1 ano, a única coisa que resolve é Nistatina(creme vaginal) tem uma genérica da Medley, maravilhosa, 24 horas depois já está uma blz, (minha esposa trabalhou em um berçário, uma bebê de 1 ano e meio teve uma assadura feia, ela nem podia usar fralda descartável, tinha que colocar fralda de pano, aí a pediatra dela receitou a Nistatina, meu foi uma benção, pois a mãe já estava em pânico, passou sabonete glicerinado, pomadas caras, amido de milho, a menina parecia uma cobaia) qdo usamos uma fralda tam P de marca boa e assou nosso bebê na segunda troca, corri e comprei a Nistatina, no dia seguinte não havia mais nada….

kris 13/07/2010 18:02 0 0

Pega dersani e mistura com a hipoglos

Janete Daniel 13/07/2010 18:24 0 0

vamos lá, as amigas já responderam bem direitinho… um talquinho vai ajudar sim, tem da johnson, mas se vc tiver em sua cidade polvilho, o que nós do nordeste chamamos de goma (massa de tapioca) ela alem de tudo é sicatrizante, mas se não tiver use maizena mesmo. se já tiver sangando coloque um pouquinho de açucar para acelerar a cictrização. Quando sarar use pasta d’agua é barata e bem boa. mantenha seu bebe sembre limpinho e use o creme TODA vez que der banho.
Melhoras pro pimpolho.

nynna 13/07/2010 18:27 0 0

oi boa noite, a hipoglós é a melhor com certeza. Mas antes vc deve leva-lo ao pediatra e assim o médico verá o que esta causando tanta assadura em seu BB. tadinho dele, ele deve sofrer muito com essa assadura. Não demore para leva-lo ao médico ok?.boa sorte e fica com Deus.

Karina 13/07/2010 19:51 0 0

vc pode tentar a dermodex tratamento, mas dependendo do grau da assadura não resolve muito…. em todos os meus filhos usei e ainda uso a candicort, eh uma pomada forte e não pode usar varias vezes por dia, foi receitada pelo pediatra da minha menina mais velha pois ela tinha muuuita assadura. De preferencia para usa-la antes de dormir. De um banho no seu bebe, e passe a pomada antes de coloca-lo para dormir. De manha ja acorda sem assadura. Com os meus eh assim… Como de noite eles só fazem xixi fica mais facil o tratamento,. Durante o dia tente limpa-lo logo apos fazer o coco e mantenha sempre sequinho, de preferencia com talco, pois a pele umida facilita para assaduras.

lokinha.santos 14/07/2010 11:36 0 1

Se a assadura ja esta ´´feia´´ minha mae passava maizena no meu irmao e sarou rapidinho ….
Ela misturava maizena com agua e passava tenta deixar ele sem a fralda Bjo

Laine 15/07/2010 6:24 0 0

olha gosto muito da baby gloss e da dermastoin..nao sei se é assim q escreve..pois nao me recordo muito bem,,mas se nao for ;\é algo parecido com esse nome…..mas tbém passo batante maisena ou polvilho..eles sao geladinhos e dao uma sensacao de frexcor..mas eu passo a pomada,depois jogo o polvilho,pois assim o polvilho gruda em cima da pomada…é tiro e queda…evite tbém lenços umidecidos..eles geralmente dao bastante assaduras..sempre é bom lavar a bunda do bebe..sempre q ele faz coco..ou para ele nao ficar doentinho de ficar toda hora tendo q lavar o bumbum…vc pode passar uma fralda bem molhada..e depois secar…faço isso com a minha filha e ela nunca fica assada..só q nao vai sarar de um dia pro outro..vc vai perceber q vai tendo melhoras a cada dia q passsa…

Monike 15/07/2010 6:35 0 0

DERMODEX TRATAMENTO:
é uma pomada indicada para o tratamento de assaduras. Também é fácil de espalhar e de remover e contém perfume suave. Tem como indicação principal o tratamento das assaduras infantis (dermatite das fraldas, dermatite amonical). Outras indicações sao os intertrigos (mamário, perineal, interdigital, axilar ou outros) e as paroníquias por fungos do genero Candida. O produto é contra-indicado em casos de hipersensibilidade a Nistatina, ao Oxido de Zinco ou aos demais ingredientes do produto.

Cissa 26 15/07/2010 10:08 0 0

Durante o período em que estiver em crise, dê cinco banhos de assento ao dia, lavando o bumbum e toda a área atingida com dermacid infantil (ou algum sabonetinho antiséptico com ph igual ao da pele do nenê e de preferência sem perfume, os sabonetes que tem lactose também são ótimos)… tente deixar, logo após o banho de assento, seu bebê pelo menos uns vinte minutos sem fralda… se puder deixar ele com a parte atingida no sol por pelo ou menos uns cinco minutos (o Sol ajuda a absorção de Vitamina D e E, que são as duas vitaminas que ajudam na cicatrização das queimaduras), passe a pomada de óxido de zinco e vista a fraldinha… tente trocar a marca da fralda para uma que tenha mais algodão do que tecido sintético, a johnson básica é ótima nessa situação.
Isso que estou te passando são as instruções do pediatra da minha filha, pq ela tbm teve uma fase dessa… evite tecidos sintéticos e lã por enquanto, pois esses tecidos fazem a assadura ficar ainda mais irritada.
Tenha paciência, pois a tendência é do nenê ficar bem irritadinho e chato nessa fase.
Boa sorte amiga e, qqer coisa, pode me escrever.
Beijão!

Responder