Anônimo 27/06/2012 01:06 Outras - Gravidez e Maternidade
Avatar

pilula do dia seguinte perde o efeito?

Olá, eu tomei a pílula do dia seguinte no dia 29 de maio e menstruei dia 06 de junho, por descuido, tive q voltar a tomar a pilula de novo dia 26 de junho, já que poderia está fertil. Alem do problema que isso pode causar à minha saude (já estou ciente). Será que corro o risco de engravidar?
eu tive relaçoes dia 07 de junho (menstruada) sem preservativo. Tomei a pilula 2 horas depois da relaçao do dia 26.

3 Respostas

Luuh ferreira 27/06/2012 13:28 0 0

olha a pilula do dia seguinte quando tomada varias vezes ela pode sim perder o efeito, pois o seu organismo vai se acostumar.

espero ter ajudado

Rhaquel 27/06/2012 16:36 0 0

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak0872Cyy_LSlz1KucNaCXfx6gt.;_ylv=3?qid=20120627154852AAnK3yO

Verô 29/06/2012 16:15 0 0

Nessa relação do dia 7 de junho vc não precisava tomar a pílula de emergência porque não corria rico de engravidar por estar menstruada.
As pílulas de emergência não devem ser usadas frequentemente. Elas servem para serem usadas esporadicamente, após relações desprotegidas ou quando a camisinha acidentalmente furou e a mulher não faz uso regular de outro método anticoncepcional.
Se a mulher usar repetitivamente o anticoncepcional de emergência, poderá acentuar as modificações do ciclo menstrual e vai perder a referência de quando é o seu período fértil, quando irá menstruar, e em qual fase do seu ciclo menstrual vc se encontra. Mas não há limite de tempo para usar a pílula de emergência ela sempre vai fazer efeito.
beijos

Responder