Anônimo 30/08/2010 09:08 Embaixadas e Consulados
Avatar

Perdi passaporte com visto americano válido aqui no Brasil. E agora?

Me disseram pra seguir essas instruções abaixo. Vocês concordam???

Perdeu o passaporte com visto válido pros EUA?
Duas coisas a serem feitas:
- Boletim de Ocorrência na delegacia comum acusando a perda (incluir número do passaporte no boletim)
- Comunicar ao Consulado a perda do passaporte para o cancelamento do visto
Para este último passo, estando em Brasilia, procure no google o formulário REGISTRO DE EXTRAVIO / ROUBO DE PASSAPORTE (faça uma busca pelos termos Lost or Stolen Passports and Damaged Visas).
Preencha e junte com o BO e mande para o fax do Consulado americano em Braslia: (61)33127651(número obtido em julho/2010). Se preferir, vá diretamente ao Consulado.
Para outras cidades, vá ao consulado levando o BO.

Quer um novo visto?
Você precisa tirar novo visto, do modo como tirou o visto perdido. A diferença é que ele está meio que “pré-aprovado”. Mas vai fazer tudo do mesmo jeito de antes.
- Tire um passaporte novo na Policia Federal.
- Assim que tiver o número do passaporte, pague a taxa de agendamento do Consulado (38 reais).
- Se você tiver tempo livre de sobra, marque um dia qualquer disponível para ir ao consulado. Caso esteja precisando logo do visto, fique visitando a página de agendamento até liberar uma data próxima. O site do agendamento muda a cada 30 minutos, fique de olho e não se desespere.
- Antes de ir à entrevista, nao esqueça de preencher o formulário (turismo = DS-160), onde você poderá também enviar a foto. Imprima o comprovante de envio do formulário e leve.
- Depois da entrevista, e tendo pago nova taxa de visto (aqueles 140 doláres em caso de turismo), você receberá o passaporte em até 7 dias úteis em casa.

2 Respostas

Thais 30/08/2010 9:25 0 0

Acho que essas informações estão certas, sim. Quando fui tirar meu visto, li no site que eles não tem como recuperar visto perdido, tendo a pessoa que requerer um novo. É triste, mas é verdade.
Abçs

kittyparente 30/08/2010 9:27 0 0

1° faça um B.O, VÁ A POLÍCIA FEDERAL E TIRE A 2ª VIA…

Responder