Anônimo 02/01/2011 01:01 Consertos e Manutenção
Avatar

Para um perfeito funcionamento da válvula hidra, o encanamento tem que estar em linha reta na parede?

Meu pedreiro instalou o encanamento da válvula não em linha reta, mas um tanto deslocado para a esquerda.
A válvula não vaza, mas isso está me incomodando, pois a válvula fica fazendo um barulhinho estranho e por um bom tempo noto um mínimo de vazamento de água na bacia que demora a parar.

O certo não seria o encanamento estar perfeitamente alinhado com a entrada e saída da válvula? Esse desalinhamento do encanamento interfere no perfeito funcionamento dela, ou não ?

3 Respostas

pizzaiollouco 02/01/2011 13:34 0 0

Depois da válvula, pouca influência terá. Quanto ao barulho após a descarga se refere ao vaso sanitário que tem os pequenos orifícios de saída que permite a entrada de ar e com isto a água que está no cano entre o vaso e a válvula continua escoando aos poucos e fazendo o barulho como a cerveja saindo da garrafa. Neste caso só trocando o vaso sanitário, ou então não ligue para o barulho.

Marcio 02/01/2011 13:36 0 0

NEGATIVO. o encanamento não precisa estar em linha reta. o mais importante é a pressão da agua na valvula. o vazamento que vc esta se referindo pode ser facilmente resolvido tirando a tampa cromada da valvula(onde aperta) e ajustando o parafuso em forma de ” X ” que esta atrás da tampa

CSS™ 02/01/2011 15:40 0 0

Não Sônia, o encanamento não precisa estar em linha reta, muito embora não exista motivo técnico para que não esteja.
Você pode verificar o ajuste da válvula, retire o espelho (acabamento), dentro tem um parafusão dourado, esse parafuso pode ser ajustado para diminuir ou aumentar a pressão da mola; essa pressão é que determina o tempo em que água permanece saindo quando se solta o botão.

Responder