Anônimo 17/02/2011 07:02 Consertos e Manutenção
Avatar

o registro do meu chuveiro é de gaveta , o chuveiro fica o dia todo pingando?

sera que teria concerto sem que seja nescessario quebrar a parede .existe reparo para esse tipo de registro?pior que pode esguelar de apertar que não para o pinga pinga

5 Respostas

Celso Luiz S 18/02/2011 2:52 0 1

feche o registro geral da agua,tire a gaveta leve a uma loja de material de construção e compre um igual,recoloque e pronto vai parar de pingar.

Silvania 18/02/2011 5:43 0 1

Vc deve abrir o registro que deve ter alguma borrachinha que esta gasta,é só trocar a borracha.

Cristiano Jose 18/02/2011 6:54 0 0

Colocaram errado o registro (válvula) não devia ser de gaveta, há a válvula certa para chuveiro.
O certo é trocar esta válvula pela certa, se o outro lado da parede do banheiro onde está a válvula não tem azulejo fica bem fácil, pois não precisa quebrar os azulejos. Faz a coisa toda por traz.

Mas se a casa não for sua, o jeito e trocar a sede da válvula (miolo)
Fecha a válvula geral, retire a sede da válvula que controla o chuveiro leve-a como modelo para substituição. Dependendo da marca tem que comprar completa e usar o miolo.
Se for antiga não tem substituição. Aí é no quebra galho; com uma lixa BEM fina limpe a sede(parte redonda) com cuidado para não desgastar muito e coloque tudo de volta.

Ulisses M 18/02/2011 9:51 0 0

Registro de gaveta não tem conserto.
Troque por um de marca boa.
A propósito registro de gaveta não tem borrachinha,courinho ou vedante para trocar.

Valdo 18/02/2011 15:55 1 0

Amigo, não vai adiantar nada vc trocar reparo pois em breve voltará a ter problemas, a verdade é q foi instalado um registro ERRADO para seu chuveiro.Faça a coisa certa, troque pelo certo q é o registro de pressão,vc vai ver q vai até melhorar a pressão da agua ,vai dar obra e gasto, mais tão cêdo vc nao terá problemas e se porventura acontecer aí sim vc troca só o reparo sem quebrar parede.não esqueça de comprar um de qualidade com garantia sugiro: FABRIMAR ou DECA.
Abraços.

Responder