Anônimo 14/02/2011 07:02 Interpretação de Sonhos
Avatar

O que significa sonhar com tempestade?

Sonhei que estava em casa e que tinha começado uma chuva muito forte e começou a cair raios, eu corria para não me acertarem, ai teve uma hora que eu me esconde, e quando eu fui desligar o patrão de luz um raio me acerta e eu fico grudado lá pegando fogo, kkkk

7 Respostas

Barbie 14/02/2011 19:35 0 0

Significado: Chuva fina: sucesso lento.

De tempestade: lucros e fim de seus problemas.

Sol e chuva: grande triunfo.

Kaenah 14/02/2011 19:46 0 0

Nossa, isso não é sonho, é um filme de terror.

Mas em geral, tempestade significa que você está confuso. Sente dificuldades de resolver alguma situação pendente na sua vida, e isso fica te incomodando. Raios significam mudanças, se algum te atingiu acredito que uma mudança está para acontecer em sua vida. Agora, em relação a você ter ficado lá, grudado pegando fogo, talvez você venha a passar por alguma situação ruim e vai ter que ter jogo de cintura para resolver e não deixar se abalar. Acredito que seu sonho seja prenuncio de alguma situação ruim que está para acontecer. Converse com Deus e peça que ele interceda.

Katrak 14/02/2011 19:51 0 0

Quanto mais medo, mais desespero/descontrole, pior as consequências.

Aparentemente vc vai sofrer mtos ataques, acusações.
Força, saiba que o que acontece hoje, vai passar, então não se descontrole, pra não ser atingido em cheio e se queimar/sofrer.

Té!

ciceropoeta 14/02/2011 20:42 0 0

Os sonhos podem ter inúmeros significados, mas ele só é significante quando há verbo em seu contexto, no caso o seu ele é digno de interpretação. Deixando o misticismo subjetivo e indo para a expressão do subconsciente que sempre trabalha para nosso bem estar, num contexto dramático do seu sonho (funciona bem pra chamar a atenção) significa que:

Inicialmente você ESTÁ em casa, e estar em casa é estar tranqüilo, em posição segura numa situação cômoda, na seqüência COMEÇA uma chuva muito forte, o fenômeno da tempestade tem efeito de grande agitação, é determinado e inabalável, sugerindo que sua vida precisa ser agitada no sentido de sacudir, se assim decidir terá a determinação da tempestade, a questão dos raios, puxa, os raios são claros sinônimos de energia, poder e sustentação, indicando que você necessita atentar para seu poder pessoal ou interior, que necessita ativar seu potencial. Então você corre destes raios para que não te acertem, note como você está negando o seu potencial fugindo dos raios, lembre-se isto é um sonho o seu subconsciente quer alertar seu consciente para que sua vida melhore e é no desfecho do sonho que o subconsciente te grita: Quando por insegurança, você se esconde dos raios, nega seu potencial, então o raio te acerta indicando que não da pra fugir ou desligar a sua energia interior no quadro de força, e então veja que fascinante, por mais que você fuja o raio te acerta e te inflama o fazendo pegar fogo, fogo significa entusiasmo, paixão, na conotação emocional e forja, criatividade e transformação na mental.

Diante desta mensagem onírica, é importante que você em estado consciente, medite sobre suas escolhas profissionais e acadêmicas, sobre seus sonhos como projeto de realização nesta vida, o que quer fazer o que desejar ser, esteja convicto de que criatividade, energia, entusiasmo não lhe faltará.

Sucesso!

Sturm 15/02/2011 1:42 0 0

Significa que logo logo comerciantes invadiram sua mente, já que lá pelo menos o governo e a polícia não vão poder prendê-los por tentar vender água, como tem acontecido em Nova Friburgo depois das tempestades.

Vaneza Atalanta 15/02/2011 14:20 0 0

Olá!
Sonho com raios:Representa o emocional,em algo que foge ao seu controle, conflitos
Sonho com descaga elétrica:Grande entusiasmo,revela habilidade de comunicacao,vc tem conscien
cia do perigo,mas gostaria de ter a experiencia de uma aventura sexual
Tudo de bom!

Marie Louize 16/02/2011 5:48 0 0

Olá, a tempestade em seus sonhos anuncia que surgirão conflitos com seus parentes ou em suas relações pessoais mais íntimas. Você deve dar um jeito de frear seus impulsos destrutivos que as vezes lhe ocorrem. Procure uma maneira para se harmonizar e equilibrar seu organismo.

Como vc se vê pegando fogo, pode-se fazer uma outra interpretação mais positiva em que se aproxima uma etapa de mudanças, e como toda mudança, este é um sinal positivo para seu crescimento interno, pois o fogo consume, aquece, ilumina, mas também pode trazer morte e dor; e por isso seu simbolismo pode variar muito dependendo do contexto em que ele é usado.

Pode ainda representar iluminação espiritual, sexualidade e fertilidade.Fogo pode ainda ser visto como uma força de purificação (Cooper, 1978). O fogo também é visto pelos cristãos, chineses e Hebreus como um símbolo de divindade (Cooper, 1978). No Cristianismo, o fogo pode ser simbólico para zelo e martírio. No Egito, representa um sentido de superioridade e controle. Em muitas outras cultura, o fogo é visto como um símbolo para sabedoria e conhecimento.

Freud via o fogo como um aspecto da libido (impulso sexual) representando paixões proibidas.

Ele destroi, limpa, purifica. Significa o surgimento da paixão e sexualidade. Para Jung ele representava transformação, pois ele é o grande agente das transformações pelo seu caráter de simbolizar as emoções, tanto que aquilo que resiste ao fogo tem o caráter da imortalidade. Sem o fogo da emoção nenhum desenvolvimento ocorre e nenhuma conscientização maior pode ser alcançada, ele é considerado um símbolo da consciência e no Êxodo, as tribos comandadas por Moisés foram guiadas por uma coluna de fogo durante a noite que foi denominada de Tocha Ardente, é um tipo de libido, consciente e criativa.

Dentro do simbolismo alquímico, ele também era uma imagem da participação do indivíduo no trabalho pois para que a transformação se processasse era preciso atenção ao fogo que deveria sempre manter-se aceso. O que é purificado pelo fogo, torna-se de forma bastante literal, sagrado, e quando uma criatura “espiritual” é queimada a cremação lhe confere o corpo, posto que esse elemento era considerado o veículo conector entre os reinos divino e humano, a própria inspiração através do espírito. Existe também em relação ao fogo a imagem que simboliza o grande destruidor, como pode inclusive ser visto em vários mitos posto que ele tanto pode nos queimar como nos iluminar. Nos tempos primitivos era o principal método de sacrifício aos deuses. Os sonhos em que cidades são queimadas ou ainda, que nossa própria casa é queimada, costumam indicar que um afeto nos possuiu e tornou-se completamente fora de controle. Ele mostra a intensidade da tonalidade afetiva e por isso é uma expressão da energia psíquica que se manifesta como libido.

Com certeza, você precisa serenar e medir a extensão de seus atos.O fogo queima vc, é um indício de que algo está ameaçando destruir sua integridade. Você não está deixando ninguém lhe aconselhar e , desse jeito, as coisas chegam a um limite perigoso. Sonhar com fogo é logicamente uma advertência para que você desenvolva a paciência e cultive a objetividade, que não é o seu forte.

Mas o fogo distingue-se da água porquanto ele simboliza a purificação pela compreensão, até a mais espiritual de suas formas, pela luz e pela verdade; ao passo que a água simboliza a purificação do desejo, até a mais sublime de suas formas — a bondade.
Espero ter ajudado,
Bons sonhos!

Responder