Anônimo 21/02/2011 07:02 Química
Avatar

O que materia orgânica e inorgânica ?

explique de uma forma facil sem ter muitas voltas algo claro de 3 ou 4 linhas ! bjs boa semana
jefferson sem mts detalhes queria algo CLARO e FACIL sem dar mtas voltas ! quero so saber oq e realmente nao precisa entrar em detalhes !
jefferson sem mts detalhes queria algo CLARO e FACIL sem dar mtas voltas ! quero so saber oq e realmente nao precisa entrar em detalhes !

6 Respostas

Jefferson Gomes 21/02/2011 7:49 1 0

Matéria orgânica é definida biologicamente como matéria de origem animal ou vegetal.
A matéria orgânica do solo (MOS) é resultante da deposição natural de resíduos vegetais (exudados e/ou morte de raízes, queda de folhas, galhos, frutos, etc) e animais (excrementos e/ou morte da biota) que chegam ao solo, podendo ter a sua origem também no próprio homem, por meio da adubação orgânica feita com estercos (bovinos, de aves e de suínos), compostos orgânicos preparados na fazenda, adição de resíduos vegetais, tais como restos culturais ou adubos verdes plantados com a finalidade de incorporação ao solo.
Embora um solo produtivo seja composto de menos de 5% de matéria orgânica esta determina em grande parte a produtividade do soloe serve como fonte de alimento para microrganismos.

Matéria inorgânica é aquela de origem mineral, como os metais, por exemplo. São os compostos de qualquer elemento, exceto os de carbono.
São exemplos de componentes inorgânicos: oxigênio, sílica, alumínio, ferro, cálcio, potássio, magnésio.

Helton 21/02/2011 7:50 1 1

Materia organica é aquela encontrada no organismo dos seres vivos, materia inorganica é tudo que existe fora desses seres !!

SenhorXY 21/02/2011 7:50 0 2

Matéria orgânica é tudo aquilo que se decompõem com facilidade, como os alimentos, os animais e seres humanos. Inorgânica são materias que levam anos para se decompor, como plástico, metias etc.

http://www.youtube.com/watch?v=PpIlpUWZAF4 Avalie essa paródia para mim, por gentileza.

Don Juan 21/02/2011 8:03 0 1

Na Química:

Matéria Orgânica:
Aquela composta por principalmente Carbono, Hidrogênio, Oxigênio e/ou Nitrogênio. Com exceção do Dióxido de carbono e Monóxido de carbono. Normalmente as substâncias orgânicas são produzidas por seres vivos.
Exemplos: C6H8O7 (ácido cítrico), (NH2)2CO (uréia), HCCOOH (ácido etanóico), C3H6O (propanona), C2O4H2 (ácido oxálico).

Matéria Inorgânica:
Substâncias que são encontradas na natureza, geralmente de origem mineral. Podem apresentar qualquer composição, desde que não tenha Carbono junto com Hidrogênio ou Oxigênio.
Exemplos: O2 (gás oxigênio), HNO3 (nitrato de hidrogênio), H2SO3 (sulfito de hidrogênio), KOH (hidróxido de potássio), Al2O3 (óxido de alumínio).

Dhierich De sousa 21/02/2011 8:43 0 0

Olá.

É considerado matéria orgânica todos os compostos que tem cadeia de carbono ligados.

Os compostos inorgânicos não tem cadeia de carbono. É o caso da água. Apesar de estar presente nos seres vivos, a água não é considerada matéria orgânica porque não possui cadeia de carbono na sua composição.

bruno 03/09/2012 15:22 0 0

enviar para meu celular 91191106 tudo.

Responder