Anônimo 22/02/2011 06:02 História
Avatar

O que foi o periodo da ”Paz Armada”?

Preciso da resposta,pois estou estudando pra uma prova.

Tags: ,

4 Respostas

Luis ルイス 22/02/2011 6:53 1 0

Paz Armada foi o período um pouco antes da 1° Guerra Mundial, aonde os países europeus começaram a se armarem preparando-se para um futura guerra, visto que, um estava invadindo o território do outro, mas em outros continentes como na África e Ásia.

Taty Santos 22/02/2011 6:53 0 0

Foi um momento de intensa corrida armamentista, quando a Tríplice Aliança (Alemanha, Império Austro-Húngaro e Itália) ampliava sua capacidade bélica, e a Tríplice Entente (Rússia, França e Inglaterra) buscava equipar-se. A indústria bélica aumentou consideravelmente os seus recursos, produzindo novas tecnologias para a guerra. Além disso, quase todas as nações européias adotaram o serviço militar obrigatório, incentivando assim o sentimento nacionalista. A Paz Armada (1905-1914) foi notória na Primeira Guerra Mundial. A persistência de tensões entre os Estados os levaram a gastar grande parte de seu capital para investimentos na indústria do armamento e da promoção do exército. Isto resultou em um complexo sistema de alianças em que as nações estavam em conflito, sem estar em guerra. Armados a paz é um notável oxímoro (termos contraditórios).

espero ter ajudado (=
bjôs..

Marli 22/02/2011 7:01 0 0

Paz Armada e Guerra Fria são duas coisas distintas, uma ocorreu antes de 1914 – paz armada, e a outra depois da II Guerra Mundial, portanto depois de 1945.

Paz Armada – período que antecede a Primeira Guerra Mundial, com a famosa corrida armamentista entre Tríplice Aliança X Tríplice Entente.*

Joyce Andrade 22/02/2011 7:02 0 0

az Armada é o nome usado para descrever o período de 1885 a 1914 que antecedeu à Primeira Guerra Mundial. Foi um momento de intensa corrida armamentista, quando a Tríplice Aliança (Alemanha, Império Austro-Húngaro e Itália) ampliava sua capacidade bélica, e a Tríplice Entente (Rússia, França e Inglaterra) buscava equipar-se. A indústria bélica aumentou consideravelmente os seus recursos, produzindo novas tecnologias para a guerra. Além disso, quase todas as nações européias adotaram o serviço militar obrigatório, incentivando assim o sentimento nacionalista. A Paz Armada (1905-1914) foi notória na Primeira Guerra Mundial. A persistência de tensões entre os Estados os levaram a gastar grande parte de seu capital para investimentos na indústria do armamento e da promoção do exército. Isto resultou em um complexo sistema de alianças em que as nações estavam em conflito, sem estar em guerra. Armados a paz é um notável oxímoro (termos contraditórios).

Responder