Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O preconceito contra os mulatos é maior do que com os negros ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Na verdade todos os preconceitos são iguais, nunca vi preconceito com mulatos, o q vejo são preconceitos d branco pra negro e de negro pra branco, Tanto q uma vez tava eu e mais 5 amigos e 2 deles são bem neguin, ai paro q carro da PM e enquadro apenas os meus 2 amigos negros e nem olharam pra gente, preconceito tem de todo tipo, varia de pessoa em pessoa.

  2. O preconceito contra os mestiços sempre será mais forte,pois não se enquadram em nenhum dos grupos.
    O mestiço sofre preconceito tanto de negros,quanto de brancos.

  3. Muitas pessoas pensam que negro é sinônimo de mulato, mas não é. O mulato é produto da miscigenação entre um branco e um negro.
    O preconceito contra mulatos é maior. Vou explicar por que.
    Durante o nosso período colonial, a nossa sociedade era segregada, o que todos nós sabemos. Ela era basicamente dividida entre brancos e negros; os brancos proprietários e os escravos negros, cada um desses dois tipos tinha a sua função na sociedade daquela época.
    Mesmo com essa segregação, todos sabemos que muitos fazendeiros tinham casos com escravas que acabavam engravidando deles. Mas aonde é que a criança ia parar? O destino era incerto, pois o pai não as queria e a mãe não podia ficar com elas, por causa da sua condição de escrava. Ou seja, o mulato acabava bem mais marginalizado do que o negro, pois embora o escravo tivesse condições horríveis de vida, ainda tinha alimentação e um local de descanso garantidos, o que não acontecia, necessariamente, com os mulatos.
    Dessa forma, o mulato se tornou um excluído na sociedade brasileira, pois não tinha um papel definido. O que ele poderia fazer? Ninguém o queria, então ele tinha que se virar. O fato de ser mulato era bem mal visto, pois eles eram considerados frutos de uma relação que não deveria nem ter acontecido, daí um motivo pelo qual ele sofria preconceito.
    No século XIX, com o surgimento das teorias racistas e do cientificismo, a coisa piorou para os mulatos. A partir dessa época, até a primeira parte do século XX, a imensa quantidade de mulatos no Brasil foi considerada responsável pelo seu fraco desenvolvimento econômico. Eles eram considerados ignorantes, com baixa capacidade de aprendizado.
    Hoje em dia as coisas estão melhores, mas não podemos dizer que o preconceito desapareceu. Por que ainda vemos vários turistas vindo para o Brasil no carnaval para verem mulatas gostosonas sambando? Por que eles acham que as mulatas são assim mesmo, que só servem para o sexo…

  4. Infelizmente, esse é um dos males humanitários mais marcantes que se cometeram na época colonial – comércio de seres humanos e, como se não bastasse exploração humana marcadamente cruel e vergonhosa.

    Embora se esteja muito impávido quanto a esses males humanitários, a justiça pode tardar mas não falhará.
    A natureza tem ensinado que todo o mal que um ser humano faz a outrem trará retributo a seu feitor, demore o tempo que demorar. Como um rio que não desiste do seu percurso, assim é a justiça que não se deixa engavetar; antes flurá até atingir seu destino.

Perguntas Relacionadas