Anônimo 15/01/2011 10:01 Bebês e Pré-Escolares
Avatar

O BEBE PODE FICAR SE TORNA TRISTE POR IR PARA CRECHE?

MINHA FILHA TEM 1 ANO E 4 MESE SE NUNCA FOI PARA A CRECHEELE FICAVA COM A VÒ E DEPOIS FICOU COMIGO POIS ESTAVA DE LICENÇA MATERNIDADE DO MEU OUTRO FILHO ,SÓ QUE AGORA TENHO QUE VOLTA A TRABALHAR E ELA VAI PARA A ESCOLINHA PARTICULAR ,ESTOU COM MEDO QUE ELA FIQUE UMA CRIANÇA TRISTE E PENSE QUE ABANDONAMOS ELA.VCS TEM ESPERIÊNCIA?

10 Respostas

Responder 15/01/2011 10:14 0 0

nao vai ficar triste e abandonada nao,
ela vai fazer amiguinhos na escolinha e se divertir, e vai evoluindo tambem.
mas quando ela chegar em casa brinque com ela também para que ela se sinta feliz, e também continue levando ela na casa da vó para nao perder contato

Força - São José, petropolis 15/01/2011 10:16 0 0

Sim, nas primeiras semanas a criança ficará triste, vai chorar muito porque não está acostumada com isso, mas com o tempo a criança acostuma. O importante e você mostrar para sua filha que isso é bom, que lá tem brincadeiras e que ela vai conhecer novos amiguinhos, ela vai adorar com o tempo.

Sucesso pra você.

Lucas 15/01/2011 10:17 0 0

depende da criança,,, se ela ja tem dificuldade de interagir com as pessoas, ela vai fika bem tristinha sim,, mais se ela ñ tiver ela ñ vai ter nenhum problema =)

Fernanda 15/01/2011 10:21 0 0

Olá..

É normal isso acontecer nas primeiras semanas, pois eles ficam com saudade e tudo é muito novo pra eles novas crianças e tudo mais. O importante é vc não demonstrar a sua ansiedade…Tem que incentivar para ter bom êxito. Mas fique atenta, isso não pode durar por muito tempo, caso vc não identifique melhora converse na escola (creche) para ver se esta tudo bem. Mas com relação de eles acharem que vcs não os amam mais, fique tranqüila quanto a isso…

espero ter ajudado
bjs

Suzanne 15/01/2011 10:22 0 0

Eu trabalho em uma creche, te garanto que as crianças adoram, pois tem brinquedos, atividades e coleguinhas, bem diferente de ficar dentro de casa. Claro que no início ela vai estranhar, uma criança dessa idade vai chorar por alguns dias, depois ela vai entender que ela vai para creche mas depois alguém vai buscá-la, nos primeiros dias ela ainda não entende isso, mas temcriança que nem liga, já no primeiro dia já fica super bem.

Mas apesar de ser creche criançãs também ficam cansadas com essa rotina, por isso é importante tirar a criança pelo menos duas vezes por ano por uns 15 dias, ou nas suas férias, e nem mande a criança doente, quando ela estiver com febre, em geral na escola elas pioram pois a professora não pode dar atenção exclusiva a sua filha.

De resto não se preocupe, infelizmente a vida é assim mesmo, e você vai se surpreender de como sua filha vai se desenvolver.

Luana Rosa 16/01/2011 20:04 0 0

nao vai ficar triste nao.Vai ser melhor porque la tera outras crianças da idade dela pra brincar com ela.Voce explique caso ela chore(PQ E NORMAL ELA CHORAR)que vai trabalhar,mas que mamae voltara pra busca-la.E assim voce vai dizendo sempre ate ela se sentir segura de si.

Duzinha 17/01/2011 6:58 0 0

olha miga minha bb começou a ir para escolinha aos um e meio,sempre ficou com a tia dela,mais assim o desenvolvimento foi muito bom ela ficou muito mais esperta convivendo com crianças da idade dela enfim,eu acho uma boa agora a questão de abandonar é a seguinte:pergunte tudo pra ela tipo: desenhou, brincou ,lanchou etc mostre total interesse pelos hábitos novos dela eu faço isso até hj.A minha já está com cinco aninhos,e outra sempre que possível leve-a ou busque-a.

Sh'i 17/01/2011 20:15 0 0

No primeiro dia e aula do meu filho mais velho, eu fiquei insegura, e com medo, mas não demonstrei, apenas falei que eu ia sentir muita falta dele e ficar com muita saudade, mas que ele ia aprender muita coisa nova e fazer novos amigos, e quando ele chegou da escola pedi pra ele me contar todas as novidades, hoje ele tem 18 anos, me liga quando sai da faculdade, e pede pra eu esperar ele acordada pra me contar como foi seu dia, é gratificante.
Meus dois pequenos (um no quinto ano e outra no sexto ano) já voltam a escola me contando tudo que fizeram, tudo que aprenderam.
Acho que eu como mãe fiquei mais triste em ver que eles estavam crescendo, mas nada como dar atenção, e ouvir as muitas coisas que eles tem pra me contar.

Michela Comoli 18/01/2011 0:43 0 0

depende muito da criança! minha tia tem uma menininha de 1 ano e 2 meses, antes ela ficava com a minha vó, mas como minha vó ja tem uma certa idade e estava cansada, ela resolveu coloca-la na escolinha, e achava que ela fosse ficar triste… ela começou na semana passada, quem sofreu mais foi minha tia huahuahuaha pra deixa-la no primeiro dia, ela chorou, mas quando foi busca-la no final do dia, ela tbm chorou, pq nao queria ir embroa huauahauha ela estava brincando com outras crianças e odiou quando a tiraram de lá! geralmente quem sofre mais mesmo é a mãe, a criança se diverte na escolinha brincando com as outras crianças.

Don diego De la vega 18/01/2011 5:47 0 0

eu lembro que minha irmã entro na escola ela chorou muito se debatia uma semana depois pedia pra ir pra escola, no começo pode ser que sim mas é só até ele se acostuma

Responder