Anônimo 18/10/2010 03:10 Segurança
Avatar

Não tenho garagem coberta como proteger meu carro?

Moro em predio e nao tem garagem, so um pequeno estacionamento, e queria algumas ideias para proteger meu carro principalmente do tempo.

3 Respostas

Luiz_max 18/10/2010 15:21 0 0

eu vejo duas formas bem simples e eficaz.:

tem aqueles capas de carro que não é caro e com certeza vai proteger de vento, chuva e sol.
http://lista.mercadolivre.com.br/capa-de-carro

e umas tendas que estou vendo muito por aki onde eu moro, chama tenda gazebo e pode ser usada em outras coias tambem, como um acampamento um churrasco e o que vc achar que possa.
http://lista.mercadolivre.com.br/tenda-gazebo

ʚïɞ Nessíe ʚïɞ 18/10/2010 15:40 0 0

Para proteger seu carro dos efeitos do sol e da chuva sobre a pintura use uma cera protetora, que protege a pintura e melhora o brilho.
A Cera para uso automotivo é um produto líquido ou pastoso que tem a única função de proteger a pintura contra o sol, a chuva, poeira, a oxidação e pequenos riscos enquanto deixa a superfície lisa e brilhante. A cera mais conhecida e utilizada em todo o mundo para proteção de veículos é a cera retirada da resina de vegetais como a Resina Microlite.
A cera vegetal é muito boa e resiste bem a altas temperaturas (ex: no sol) porque derrete apenas acima de 80oC. As ceras automotivas normalmente são uma mistura de cera de vegetais, óleo, parafina, aditiva e solventes diversos.
A pintura com cera irá resistir melhor a pequenos aranhões e será muito mais fácil de lavar porque evita a aderência da sujeira. Na pintura com cera a água da chuva não se espalha e forma pequenas gotas sobre a superfície.
A aplicação de cera não prejudica a pintura e poderá ser repetido frequentemente.
A durabilidade da cera pode variar de acordo com o uso e a exposição ao sol e intempéries. Mas deve tranquilamente durar de 10 a 15 dias ou até a próxima lavagem.

marcus n 18/10/2010 17:36 0 0

passando cera automotiva

Responder