Anônimo 08/01/2011 03:01 Gatos
Avatar

Minha gata deu cria a 15 dias, e ja começou a dar sinais de entrar no cio.?

Ela estra dentro de casa e como é ainda a sua 1º cria ela não sai muito de perto dos gatinhos, mas os gatos ja andam rondando e ela mia muito e esta muito inquieta, pode acontecer dela entrar no cio assim tão rápido??? Com quantos dias posso castrá-la??? Pois não vou deixar ela passar por isso de novo é muito sofrimento da gata.
Obrigada a todos!!!

12 Respostas

Magno Young 08/01/2011 4:02 0 0

Castra logo por que gata entra no cio a qualquer hora e em qualquer momento..

pode acontecer dela entrar no cio sim!
mas leve a no veterinário, muitas coisas podem ocorrer, como resíduos dentro dela. e vc pode castra la daqui a uns 2 meses.

Lu_ 08/01/2011 4:05 0 0

nao deixe ela cruzar de novo se não é perigoso os filhotes nascerem com problemas,isso não é normal leve ela ao veterinario.
nao deixe ela sair enquanto estier no cio.

Henrique Amaral 08/01/2011 4:07 0 0

logo depois que ela tem os filhotes ela ja pode entrar no cio.
para gato,não há tmepo apra isso não.

Tótia 08/01/2011 4:14 0 0

É possivel que ela esteja entrando no cio sim…
Sugestão: Mantenha a bichana dentro de casa até levar ao veterinario.Ele saberá o melhor momento de castra-la. Se vc mora em casa feche todos os acessos à rua, é a unica maneira de impedir que ela engravide outra vez. Procure tomar esses cuidados ou breve terá nova ninhada.

Até mais..

Stella Maris 08/01/2011 4:27 0 0

TENHO 10 GATOS(AS) CASTRADOS(AS)
HÁ 6,5 ANOS, E HÁ 6 ANOS ATRÁS PAS-
SEI POR ISTO.

NA ÉPOCA EU NÃO ENTENDIA NADA SO-
BRE GATOS,E UMA DAS MINHAS GATAS
COM 12 DIAS, ENTROU NO CIO.

DEIXEI-A DENTRO DE CASA FECHADA, PA-
RA NÃO SAIR PARA NADA, ATÉ COMPLE-
TAR 40 DIAS E CASTREI-A.

ESPEREI UM DIA E COLOQUEI-A PARA
DAR MAMAR PARA SEUS FILHOTES,
APESAR DE QUE ESTAVA COM SEIS
PONTOS NA BARRIGA, E FOI UM RISCO.

É POSSÍVEL O CIO, POIS EU PERGUNTEI
AO VETERINÁRIO E DISSE QUE ERA POS-
SÍVEL SIM.

ENTÃO SUGIRO QUE PRENDA-A POR
ALGUM TEMPO E CASTRE-A.

QUE N.S. JESUS CRISTO TE AJUDE A RE-
SOLVER ESTA SITUAÇÃO.

UM ABRAÇO,.

Gordinha simpática 08/01/2011 4:54 0 0

Algumas gatinhas vivem permanentemente no cio, só não estão no cio quando grávidas… A minha foi assim … rsrsrs …
Não é bom deixar que as gatinhas vivam cruzando, é muito difícil encontrar quem queira ficar com os filhotinhos e que possa tratá-los bem; muitos são maltratados, muitos são abandonados, muitos morrem, não vale a pena; além disso, a gata que vive no cio corre um risco muito maior de ter câncer de mamas e de útero.
Leve sua gatinha a um veterinário atento; a cirurgia de castração não deve ser feita com o animal no cio porque o risco de hemorragia é muito grande; é necessário observar bem a femea e só levá-la para castrar fora do cio – às vezes, no único dia de intervalo entre um cio e outro …
Fiz isso com a minha gata, ela continuou amamentando, mesmo operada, e ficou ótima.

Kleo 08/01/2011 5:11 0 0

sim, é normal isso acontecer com as gatas… ainda amamentando podem entrar no cio e acasalar novamente. Por isso é que se recomenda a castração das femeas pois são muito produtivas mesmo… se a gente der bobeira, dão 4 crias no ano!!!
Não a deixe sair, senão ela com certeza acasalará novamente. Mantenha presa até que os gatinhos desmamem e então leve para castrar.

Pitiula 08/01/2011 6:13 0 0

leve-a num veterinário!

Amigo Legal 08/01/2011 6:43 0 0

mentira sua

Ju Perry 08/01/2011 10:26 0 0

Em geral o que a maioria das pessoas não sabe é que apenas alguns dias depois do parto a gata já entra no cio, claro que um cio mais leve e devido aos hormonios da amamentação raramente resultam em cruza e uma nova prenhez, entretanto se ela cruzar vai ficar prenhe sim… o que prejudica todos afinal os filhotes precisam mamar até os 60 dias de vida, os filhotes em desenvolvimento no utero da gata precisam dos nutrientes da mãe, o que pode resultar em um subdesenvolvimento dos fetos, dos filhotes por ela amamentados e dela tbm, podendo caracterizar um quadro de anemia..

Tente manter sua gata presa dentro de casa ou em um local onde fique apenas ela e os filhotes, de onde ela nao tenha como ter contato com gatos machos, faça isso para evitar q ela cruze e fique prenhe novamente…e pense na possibilidade da castração, castrar é sempre a melhor saida, uma gata q procrie livremente em apenas 2 anos pode dar cria a mais de 200 filhotes a situação fica completamente fora de controle, a castração nao só acaba com os transtornos do cio e com as ninhadas indesejaveis como tbm elimina as chances de doenças como cancer, tumor, infecção uterina….com 45 dias apos o parto sua gata ja poderá ser castrada, pense nisso

Beijos e boa sorte!

Bashir 10/01/2011 10:42 0 0

Isso é normal acontecer… eme gatas que nem desmamam uma cria e já estão entrando novamente no cio… Mantenha sua gata trancanda e não deixe que ela acasale novamente. Dentro de mais 15 dias, quando os gatinhos já estiverem com uns 30 dias vc já pode conversar com o vet e ir marcando a castração e ver as orientações dele.

Responder