Anônimo 28/12/2010 05:12 Bebês e Pré-Escolares
Avatar

Minha filha está ficando muito agressiva o que eu devo fazer?

Minha filha tem 03 anos e meio e tem crises de raiva, morde, belisca as pessoas, às vezes puxa os próprios cabelos… uma vez ela me mordeu e o impulso (de raiva mesmo) dei duas chineladas nela e a coloquei de castigo… sempre que ela teima ou tem essas crises a coloco de castigo… estou muito aflita, gostaria de saber como agir com ela e o que fazer para mudar estas atitudes de minha filha…
Ela estava numa escolinha particular e as tias disseram que ela estava meio desatenta que não queria terminar os trabalhinhos… uma criança de 03anos e meio é obrigada a fazer trabalhinhos?
Minha filha não era agressiva assim, era meiga e calminha de um mês pra cá começou a agir assim…
Por favor me ajudem!!!
Eu trabalho em uma prefeitura municipal das 12 às 18 horas, pela manhã procuro dar atenção a ela assim como depois que chego… levo a pracinha… brinco… eu e meu marido procuramos ser sempre pais presentes… que atitudes devemos ter para mudar essas crises de raiva?

15 Respostas

Jeanfz 28/12/2010 5:05 0 0

Olha normalmente é comum algumas crianças serem um pouco agressivas nessa idade, mas se você acha que ela está passando dos limites, leva-la a um pediatra para que ele possa lhe explicar por que ela faz isso…

Também sugiro que leia a matéria da fonte.

Ana Santos 28/12/2010 5:05 0 0

É falta de atençao
em vez de bater nela seja carinhosa com a menina

BP 28/12/2010 5:05 0 0

leva no medico

Jujuzinha 28/12/2010 5:07 0 0

Olá
em relação aos deveres da escola, acho que que ela é muito novinha se tivesse uns 5 anos pra mais ai sim tinha que fazer, em relação a agressividade a melhor coisa é você conversar com ela é novinha mas entende as coisas perfeitamente, agora se mesmo assim ela continuar é melhor você leva-la no pediatra. espero ter ajudado
Feliz Natal atrasado e um ótimo 2011 pra você e sua familia.

Mackelly Tatiane 28/12/2010 5:10 0 0

Não , mime ela assim a situação vai ficar bem pior .
Emponha limites desde agora , por que se voce não consegue controlar ela agora imagina quando tiver 15 anos .;
Bote de castigo se for necessario , Grite ( Mais Não abuse ) ;
Bater em ultimo caso só se for realmente necessario.
Deus te deu boca e voz então tente falar com ela , mesmo que não entenda nada do que voce esta falando , uma hora ela aprende.

Raphaelah Oliveira 28/12/2010 5:14 0 0

Olá

Leve-a a um pediatra, vc naum desconfia de um suposto abuso?

se não apenas brinque com ela,converse, saia mais com ela.

Será que ela naum te pediu algo de presente e vc se esqueçeu?

Eu era assim muito mimada pedia algo se naum chegasse mudava totalmente meu comportamento

E acho que ela devia sim terminar os trabalhinhos, tds sabemos que é bom para o seu desenvolvimento fisico e mental.

A não ser q ela esteja com uma dor e não queira falar

Daniel 28/12/2010 5:40 0 0

psicologo infantil!

Babi 28/12/2010 6:35 0 0

As vezes ela está fazendo o que as crianças fazem com ela , procure conversar com ela ,saber sobre os amigos dela na escola e não bata nela coloque de castigo porque se não ela irá ficar mais violenta.

Raquel 28/12/2010 9:10 0 0

Dar educacao e dar umas palmadinhas quando necessario

Bia Fer 28/12/2010 10:24 0 0

proucure ter mais tempo com ela do que vc já tem e quando ela tiver essas crises proucure conversar com ela e não bater.pois assim ela vai ficar mais acresiva ainda. enquanto os trabalinhos da escola não é obrigada a fazer mais e bom para o desenvolvimento da criança ok BOA SORTE espero que ela mude!

Garcia 28/12/2010 13:21 0 0

Surrá-la,óbvio!!!Bata nela até q ela sangre!!!Sou avesso a violência,mas não suporto crianças idiotizadas!!

Luana Rosa 28/12/2010 15:24 0 0

meu filho tem essa idade também e é uma criança meiga e calmo,mas qd é preciso sempre o coloco de castigo por 3 minutos(3 ANOS,TRÊS MINUTOS)e deiche-o la ate o seu tempo acabar.Ao coloca-lo de castigo eu sempre explico antes o motivo que o fez ir para la.Qd colocar uma criança de castigo,durante esse tempo a criança tem que ficar so pra pensar no que fez,nunca um adulto deve ir la nesse meio tempo falar com ela.Qd os 3 minutos terminar você volte nela explique novamente o motivo do castigo e madea-a pedir desculpas pelo que fez(SO A TIRE DE LA QD PEDIR)e em seguida diga que a ama e dê um abraço nela.Caso nesse tempo de 3 minutos ela sair do castigo você volte com ela pro mesmo lugar de onde ela saio e fale com bastante firmeza “NÃO SAIA DAI”. E CONTE NOVAMENTE DO INICIO.

Mangusto fêmea 28/12/2010 18:35 0 0

Primeiro verifique se existe uma escola que vc possa matriculá-la que não tenha a linha “tradicional” pois nessas a criança é obrigada a fazer dever de casa e ficam a maior parte do tempo dentro de sala de aula o que para uma criança é muito difícil. Ela está na idade de brincar e não de “estudar”. Procure saber se ela não está sendo vítima de algum adulto no quesito incesto. Quando a criança é abusada ela não sabe dizer e demonstra de outras formas. Fique atenta e por último dê muito amor pra ela, um tempo de qualidade, dê atenção, brinque com ela, procure não gritar e use o esquema da super nany (sbt canal 5) que ajuda muito. Veja o link que achei, acho que vai te ajudar muito. Um abraço! http://brasil.babycenter.com/toddler/comportamento/birra/

ELIS 29/12/2010 6:32 0 0

Para começar gostaria de deixar bem claro que falar de algo que você não sabe é tolice!
Muita gente banca o “super educador” dando conselhos por aqui e ñ tem filhos, ñ estuda ou estudou qualquer coisa a respeito e muito menos tem qualquer experiência com crianças. Chega de hipocrisia!
Sou mãe, pedagoga, trabalho com crianças a 8 anos, leio tudo que posso sobre educação de filhos, como amar os filhos e tantas outras coisas… Não sou a tal, mas realmente me esforço para educar bem e com amor tanto meu filho quanto meus alunos.

Então vamos a minha opinião:
Quanto as atividades da escola é claro que ela aos 3 anos não é obrigada a fazer tudo, todos os dias! Haverá dias em que ela não vai querer, por muitos motivos, daí é bom que as professoras não forcem. Porém muito cuidado. Crianças nesta fase e já introduzida no ambiente escolar deve sim cumprir a rotina como os demais colegas. Nesta hora a personalidade grita! Algumas atendem de bom agrado, outras não.
No caso da agressão procure saber se na escola ou em outro ambiente ela é/ ou presencia agressões. Isto pode e influencia muito o comportamento! Se for o caso tente evitar situações onde isto aconteça. Converse com os professores, se houver alunos assim na escola, isto precisa ser tratado! E não se esqueça que a permissividade de pais, avós, geram crianças tiranas. Tiram a paz… tranqüilidade… “Içami Tiba – Quem Ama Educa”
- Continue firme no dialogo e na disciplina! Não bata, (embora isto feito de forma certa não mate e nem deforma a personalidade, mas não é o caso). Sempre que isto ocorrer, pergunte a ela se gostaria que fizessem isto com ela?
- Incentive-a a pedir desculpas.
- Diga a mesma para ir para o “cantinho do pensamento” e explique porque esta indo. Como nem sempre funciona, alterne tirando dela coisas que ela gosta. Brinquedos, desenhos, passeios… Você saberá!
- Não retire o amor, a atenção nem o carinho. Mas nada de se culpar, ok? Mães erram e filhos também, isto é comum e faz parte do aprendizado.
- Por ultimo lembre-se isto pode, e muitas vezes é apenas uma fase, agindo bem tudo vai dar certo!

Sucesso!

Catia 29/12/2010 6:45 0 0

olá

tenho uma ideia , mesmo boa querida , visto que ela passou por mudanças no ultimo mes e ela teme stado assim mais agressiva, faça assim… tire agora umas ferias vc e seu esposo , dessa maneira vc vai conseguir identificar de onde vem essa raiva e nervoso, pois as crianças com essa idade nao se dao muito bem com mudanças, e por vezes ficam iradas ….
tire umas ferias se poder… e bem .. uma criança de 3 anos é uma crianças de 3 anos nao de 6 anos…
e claro que nao tem que ter tarefas abusadas para sua idade…
e mais um concelho nao coloque a sua filha com familiares…. isso nao e bom..
por vezes as de fora tratam melhor , pois como nao conheçem dao mais atençao e cuidam mais…
e se for familiar , parece que esta a fazer uma favor … e nao trata tao bem e pode ate me perdoa estar a pedir algo da sua bebe que ela ainda nao possa dar.. todas as crianças sao diferentes..
mas garanto algo nao esta bem com ela se ela era mansa e agora esta assim, a criança esta revoltada e nao se consegue exprimir senao com dentadas, puxar cabelos , etc…
e como se estivesse em depressao ( nada de graveee) mas convem agir….e descubrir de onde vem o problema…

Responder