7 Respostas

Scott.F. M. 21/02/2012 20:41 0 0

Não e recomendado pós meu irmão tem 5 meses minha mãe e pediatria ela da o leite nan!
é também dar mucilon com leite ninho prebio 1. 1+, pós você tem que dar o peito sempre quando quiser dar um pituca. rsrs
Não esqueça de água sempre tem que por um pouco na boca da criança, é também vitamina C. todos os dias de manhã ou depois do banho.
Recomendado uma 1 vez por dia dar vitamina C.

sonodobebe.blogspot.com 22/02/2012 4:14 0 0

Ele não largará o peito por causa disso.
Mas pra quê dar cremogema? Se quiser iniciar com as papinhas, prefira legumes e frutinhas.

Veja receitas
https://docs.google.com/Doc?docid=0AXKPUp1N_e3PZGc4ZnI2Z3dfMzBna3h3OWdmaw&hl=pt_BR&pli=1
http://amigapediatra.blogspot.com.au/

http://sonodobebe.blogspot.com.au/2012/02/o-bebe-que-come-bem-dorme-melhor.html

Acho que é sempre mais saudável encher a barriga do bebê com alimentos nutritivos e obter as vitaminas, proteínas e minerais desses alimentos.

Brigadeiro 22/02/2012 5:42 0 0

Recomendo não dar ouvidos ao q o Scott está dizendo. Ainda não tive o meu bebê, mas pelo q sei, não se deve dar água a criança q mama. Essa história de vitamina c tbm acho q é mentirosa. Espere p ver o q outros usuários dirão, ou pergunta a uma tia, mãe, prima.

LUA 22/02/2012 7:23 0 0

O ideal é aleitamento materno exclusivo até os 6 meses.

Boa Tarde.

Bia 22/02/2012 18:00 0 0

O ideal é amamentar ate o seis meses, caso seu bb so mame o leite materno nao é necessario dar agua , suco ou cha..
Mas por experiencia propria , é muito dificil dar somente o leite materno ate os seis meses, pricipalmente se o bb for guloso, ai so o leite materno nao sustenta..
Olha o pediatra me conselhou a dar suco de laranja lima, a partir do terceiro mes , e a partir do quarto mes começar a dar frutas, banana , mamao, bem amssadinhos, maça e pera bem raspadinhas..
Me aconselhou a dar o leite aptamil1, e 2 vezes por dia dava mingau de mucilon e partir do 6 mes, passei a dar papinha salgada..
Mesmo introduzindo todos esses alomentos eu sempre oferecia o peito, para q minha bb continuasse a mamar..
Quanto as vitaminas q foi citado nas outras respostas, o peditra receitou complexo de vitamina c e
adtil..todos bb toman ate 1 ano de idade..Boa sorte!!

Angela e Cléber 22/02/2012 18:50 0 0

Começe com suco e frutas raspadinhas (não bata no liquidificador ou triturador), pois os engrossantes ressecam os bebês… com 6 meses comece as salgadas, com legumes e verde, muito verde, aos 7 meses já pode colocar sementes e 1/4 de gema de ovo, aos 9 meses peixes.
Estudos mostram que bebês que mamam no peito exclusivamente até os 6 meses tem maior dificuldade de aceitar papinhas… por esse motivo a maior parte dos pediatras sugerem começar a dar alimentos sólidos aos 4 meses, devagar, para os bebês se adaptarem a novos sabores.
A minha começou com 3 meses e meio.

Enfa Carol 23/02/2012 15:04 0 0

Olá Mamãe,

Bom vamos ao padrão, o ideal é o aleitamento materno até os 6 meses esclusivo, ou seja, até 6 meses de vida o bebê não precisa de absolutamente nada a não ser o leite materno, nem água, nem chá, suco ou qualquer outra papinha. Mais isto é o recomendado pelo Ministério da Saúde.

Agora se vc pretende retirar o peito por qualquer motivo, introduza o leite artificial, ai neste caso converse com o seu pediatra e avalie com ele qual a melhor marca e fase de desenvolvimento, não escolha qualquer um na prateleira do mercado e muito menos aqui, cada bebê tem uma aceitação diferente, veja com o pediatra antes. No momento da introdução do leite artificial coloque também na rotina do bebê a água, pois o leite artificial tende a prender o intestino do bebê, dificultando e espaçando as evacuações e associadas a isto vem as cólicas.

Caso vc queira introduzir outro tipo de alimento, comece aos poucos com suquinhos de fruta natural, e sem adição de açúcar, evite as mais cítricas no início. Após algum tempo comece a introdução de papinhas de frutas a tarde, no meio das mamadas, tbm sem açúcar e depois da adaptação introduza as papas salgadas, com legumes, carnes e frangos. Posteriormente introduza os grãos e as verduras cozidas. Use tempero fresco, como cebola, alho e ervas, evite o excesso de sal e gordura. Tente segurar ao máximo a introdução de açúcar para o bebê.

Lembre-se a demanda de leite materno, deverá ser espontânea, e a retirada do leite artificial acontece de forma gradual, conforme a criança já se alimente dia e noite com papas salgadas.

Mamãe, tente ao máximo segurar o bebê no peito e evite a introdução bruscas dos alimentos, escolha em média 3 ou 4 legumes e não mais que isso por refeição, assim o bebê tentará identificar cada sabor e facilitar a aceitação, carnes e frangos, devem ser desfiados e em pedaços bem pequenos. A introdução de peixe é indicado após um ano de idade, pelo alto teor alergênico.

Respondendo a sua pergunta:NÃO dê mingaus de massa, como mucilon, cremogema ou neston, este tipo de alimento não contém nenhum nutriente saudável, somente açúcar e químicas, e tem a função de somente “entuchar” e “estufar” o estômago da criança. Este tipo de alimento tem a tendência de saciar a fome da criança, pois não seria para menos, a quantidade de massa é tão grande que deixa o estômago da criança estufado, dilatando o mesmo, logo a tendência dele largar o sei peito é bem maior. Se vc tem vontade de introduzir algum alimento, dê preferencia a papinha de frutas e não isso!!!!

Acredito que é isso, espero que tenha lhe ajudado.
Um abraço,
Carol

Responder