Anônimo 22/02/2011 09:02 Cães
Avatar

Meu cachorro está com câncer no baço e pulmão, por favor, o que fazer?

Meu cachorro está com câncer no baço e pulmão, por favor, o quê fazer?
Meu cachorro têm sete anos e hoje descobri que ela está com câncer no baço e pulmão. É um dos dias mais tristes da minha vida.

Nos últimos dias ele vêm tossindo seguido de sangue e após tirar um raio-x o veterinário disse que ele está com o baço comprometido e duas bolas no pulmão e que está com câncer no baço e pulmão.

Será que alguém que passou por uma situação parecida poderia me ajudar?

Sonhei em ter meu cachorrinho por pelo menos mais uns cinco anos vivendo alegre e sem dor. Queria que ele morresse de forma natural não dessa doença maldita.

Estou desesperado e não aceito que seja falado para mim sacrificar ele. Apesar dele esta doente ele é muito brincalhão, esperto alegre e cheio de vida.

Arrependo muito e me sinto muito culpado por não ter dado a melhor vida possível mimando mais meu cachorro e aproveitando melhor os momentos juntos, fazendo de tudo pra ele, ter passeado mais com ele ir mais vezes no veterinário.

Não posso perder meu cachorro assim, e também seria muito cruel eu ter que decidir pela vida dele…

Não sei lidar com isso ele é muito importante pra mim é umas da melhores coisas que já aconteceu em minha vida foi ter esse cachorro, alguém poderia me dar uma luz ou me ajudar?

Detalhes Adicionais
Para quem perguntou sobre o estado do cachorro, na maior parte do tempo ela está normal ativo come bem toma água balança o rabinho sem parar esta sempre atento aos meus movimentos mas geralmente quando se levanta ou fica muito eufórico ele se engasga e tosse parecendo que esta com falta de ar.

Me acho covarde para enfrentar essa situação não tenho força ele é como meu filho. Estou muito preocupado com o que há por vir. A partir do momento que soube do problema não consigo mais olhar para ele como antes. Sinto muita dó, remorso, impotência e medo de lidar com essa situação. Sinto culpado talvez por não ter levado mais vezes ao veterinário. A cara dele me olhando hoje diz que ele quer viver muito ainda e sinto como se ele quisesse ficar mais tempo com a gente brincar mais, estar do nosso lado por muito mais tempo.

Sei que daqui pra frente vou enfrentar uma barra com a fase ruim da doença mas sinceramente não sei o que fazer. Espero que ele possa durar mais alguns anos com uma qualidade de vida normal para eu poder dar tudo que ele deseja, aproveitar cada momento com ele quando puder, estar sempre ao lado dele retribuir todo carinho que ele me deu, ele só me tráz felicidade, ele é muito importante pra nós.

OBRIGADO PELE ATENÇÃO
ATT. Léo Moura

6 Respostas

Mathews Alves onesko 22/02/2011 9:38 0 0

cara nem vou ler tudo isso pois parece simples disser para vc levar em veterinário…
cancer é terrivel eu não posso ajuda lo como o veterinário rápido seja agil.

Nate Archibald 22/02/2011 9:38 1 0

Se vc tem dinheiro [[sem ofenças]] leve a um veterinário O MELHOR POSSIVEL da sua cidade ou do estado OU DO PAIS, e ele indicará um cirurgia pro seu cao.. Voce poderá salvar a vida do seu caozinho… Se vc nao tiver dinheiro, reze bastante, faça promessas a Deus, e peça muito.. Pede a DEUS A CURA DO SEU CAO… Se vc tiver dinheiro e for religioso faça os dois. abraço

não adianta nada, oq o povo fala leve a um veterinario, leve a um veterinario, minha cachorro morreu de cancêr na barriga, tinha muitos carosos, ai nao tinha cura, mas no seu caso vc pode internala em pet shop, mas enquanto mais rapido melhor.

Isac Estevao 22/02/2011 10:24 0 0

aki em casa tenhu uma cachorrinha pincher que tem um tumor um caroço enorme que ta do tamanho de uma laranja e ainda mais ta quase estourando to morrendo de dó dela tadinha ela tem 10 anos e vai morrer desse jeito :(

Ana 22/02/2011 13:50 0 0

Eu acho melhor você leva-lo ao veterinário pois ele vai saber o que fazer e poderá ajudar o seu cachorrinho a voltar a ter uma boa saude

Lulu 22/02/2011 14:00 1 0

Sinto muito pela sua situação. Hj mesmo estava conversando sobre esse assunto com a vet da minha cadela. A morte deles é tão triste quanto a nossa. Leve-o a um bom vet que poderá operá-lo. Câncer é câncer, a culpa não é sua. Se tivesse detectado mais cedo, o tratamento poderia ser mais suave, sem que eu possa afirmar isso. Ele pode tirar o basso, operar o pulmão e fazer quimio. A minha cadela tirou o baço e vive há 6 anos sem ele. O problema agora é o pulmão. Corra ao vet e não fique mais se culpando. Boa sorte.

Responder