Anônimo 11/02/2011 07:02 Ensino e Instrução
Avatar

ME AJUDEM POR FAVOR, O Q SIGNIFICA ATO ORDINATÓRIO PRATICADO?

Um caminhão bateu no meu carro, fomos a julgamento e o juiz determinou que a empresa me pagasse o valor do meu prejuizo de 700, e 1000 reais de danos morais pq o motorista me insultou, o juiz determinou que essa quantia fosse paga em 15 dias, caso a empresa não pagasse seria acrescida uma multa de 10% pelo atraso, qd fui ler o andamento do processo aqui pela net p/ ver se eles haviam depositado meu dinheiro, apareceu escrito assim:
______________________________________…
Tipo do Movimento:Ato Ordinatório Praticado
Data:09/02/2011
Descrição:sentença em audiencia: …julgo parcialmente procedente…registro liv 385 fls 161

Processo(s) no Conselho Recursal: Não há.

Localização na serventia: Aguardando Trânsito em Julgado

4 Respostas

Gustavo Alves 11/02/2011 7:49 1 0

ordinário vem de comum… extraordinário de incomum… deve se algo tipo um ato comum praticado! algo assim pelo q saiba!

Luna 11/02/2011 7:55 7 1

Na leis:
ATOS ORDINATÓRIOS O juiz não deve perder tempo com a prática de “atos ordinatórios”, pois a Lei 8.952/94 introduziu uma interessante inovação no Código de Processo Civil: “Os atos meramente ordinatórios, como a juntada e a vista obrigatória, independem de despacho, devendo ser praticados de ofício pelo servidor e revistos pelo juiz quando necessários” (art. 162, § 4º). A Constituição também autoriza a delegação a servidores para praticar “atos de mero expediente sem conteúdo decisório” (art. 93/XVIV). Para a boa aplicação dessa norma, é fundamental que o serventuário saiba identificar corretamente os atos “meramente ordinatórios”. Atos dessa natureza são aqueles desprovidos de conteúdo decisório, tais como a juntada e a vista obrigatória, entre outros. Em substituição ao despacho, sugere-se que o diretor de secretaria elabore “notas”, que devem ser publicadas para efeito de intimação (art. 236), com o seguinte teor: “Fale o autor sobre a contestação no prazo de 10 dias”; “Fale o autor sobre a impugnação do valor da causa” etc.
Significado da palavra Ato Ordinatório Praticado

Descubra o que significa Ato Ordinatório Praticado

Descrição: No âmbito de um processo judicial significa, em síntese, aqueles atos praticados pelo juiz ou pelos serventuários da Justiça que expressam um comando do juiz no processo, p. ex., a expedição e cumprimento de um mandado de intimação, citação, busca e apreensão, etc.

deve ser isso ai1 qualquer dúvida procure nos sites

denise reis 01/09/2012 17:21 1 0

o juiz deu causa ganha ao meu processo e o réu teria 10 dias para pagar tirar o nome do serasa,já ultrapassou os 10 dias olhando o processo hoje
está escrito ao autor para dizer se da quitação no prazo de 5 dias valendo
o silencio como concordancia(ato ordinatório praticado,tipo de processo)

denise reis 01/09/2012 17:21 2 1

o juiz deu causa ganha ao meu processo e o réu teria 10 dias para pagar tirar o nome do serasa,já ultrapassou os 10 dias olhando o processo hoje
está escrito ao autor para dizer se da quitação no prazo de 5 dias valendo
o silencio como concordancia(ato ordinatório praticado,tipo de processo)

Responder