Anônimo 11/02/2011 07:02 Ensino e Instrução
Avatar

ME AJUDEM POR FAVOR, O Q SIGNIFICA ATO ORDINATÓRIO PRATICADO?

Um caminhão bateu no meu carro, fomos a julgamento e o juiz determinou que a empresa me pagasse o valor do meu prejuizo de 700, e 1000 reais de danos morais pq o motorista me insultou, o juiz determinou que essa quantia fosse paga em 15 dias, caso a empresa não pagasse seria acrescida uma multa de 10% pelo atraso, qd fui ler o andamento do processo aqui pela net p/ ver se eles haviam depositado meu dinheiro, apareceu escrito assim:
______________________________________…
Tipo do Movimento:Ato Ordinatório Praticado
Data:09/02/2011
Descrição:sentença em audiencia: …julgo parcialmente procedente…registro liv 385 fls 161

Processo(s) no Conselho Recursal: Não há.

Localização na serventia: Aguardando Trânsito em Julgado

5 Respostas

Gustavo Alves 11/02/2011 7:49 1 0

ordinário vem de comum… extraordinário de incomum… deve se algo tipo um ato comum praticado! algo assim pelo q saiba!

Luna 11/02/2011 7:55 7 3

Na leis:
ATOS ORDINATÓRIOS O juiz não deve perder tempo com a prática de “atos ordinatórios”, pois a Lei 8.952/94 introduziu uma interessante inovação no Código de Processo Civil: “Os atos meramente ordinatórios, como a juntada e a vista obrigatória, independem de despacho, devendo ser praticados de ofício pelo servidor e revistos pelo juiz quando necessários” (art. 162, § 4º). A Constituição também autoriza a delegação a servidores para praticar “atos de mero expediente sem conteúdo decisório” (art. 93/XVIV). Para a boa aplicação dessa norma, é fundamental que o serventuário saiba identificar corretamente os atos “meramente ordinatórios”. Atos dessa natureza são aqueles desprovidos de conteúdo decisório, tais como a juntada e a vista obrigatória, entre outros. Em substituição ao despacho, sugere-se que o diretor de secretaria elabore “notas”, que devem ser publicadas para efeito de intimação (art. 236), com o seguinte teor: “Fale o autor sobre a contestação no prazo de 10 dias”; “Fale o autor sobre a impugnação do valor da causa” etc.
Significado da palavra Ato Ordinatório Praticado

Descubra o que significa Ato Ordinatório Praticado

Descrição: No âmbito de um processo judicial significa, em síntese, aqueles atos praticados pelo juiz ou pelos serventuários da Justiça que expressam um comando do juiz no processo, p. ex., a expedição e cumprimento de um mandado de intimação, citação, busca e apreensão, etc.

deve ser isso ai1 qualquer dúvida procure nos sites

denise reis 01/09/2012 17:21 3 0

o juiz deu causa ganha ao meu processo e o réu teria 10 dias para pagar tirar o nome do serasa,já ultrapassou os 10 dias olhando o processo hoje
está escrito ao autor para dizer se da quitação no prazo de 5 dias valendo
o silencio como concordancia(ato ordinatório praticado,tipo de processo)

denise reis 01/09/2012 17:21 3 1

o juiz deu causa ganha ao meu processo e o réu teria 10 dias para pagar tirar o nome do serasa,já ultrapassou os 10 dias olhando o processo hoje
está escrito ao autor para dizer se da quitação no prazo de 5 dias valendo
o silencio como concordancia(ato ordinatório praticado,tipo de processo)

débora xavier de souza 04/03/2015 22:26 0 0

o que quer dizer isso) AO INTERESSADO PARA QUE SE MANIFESTE SOBRE A CERTIDÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA ( )PESSOA DESCONHECIDA ( )MUDOU-SE ( )ENDEREÇO NÃO LOCALIZADO ( )ENDEREÇO INSUFICIENTE ( )PESSOA FALECIDA ( )INÉRCIA DA PARTE EM ACOMPANHAR A DILIGÊNCIA DO OJA ( X )OUTROS: porque meu marido nao sabe ele tem um processo contra uma senhora que falou que ele tinha invadido seu terreno mais ela tinha doado pra filha dela de papel passado agora ela tem que pagar uma indenização pro meu marido!

Responder