Anônimo 21/02/2011 11:02 Outras - Comidas e Bebidas
Avatar

Limão pode matar, você sabia ?

Na íntegra um e-mail que recebi de uma amiga :

Diz assim -

LIMÃO NO COPO – avise ao maior número de pessoas (NÃO DELETE)

MICHELLE MARTINS CARVALHO MUNIZ

Fisioterapeuta Dermato Funcional

Venho, através desta, informar um desastre ocorrido, infelizmente, em minha família.

Viajei com meu irmão na passagem do ano para a famosa praia de CAMBORIÚ-SC.

No sábado (04/01/06) fomos nos divertir em uma casa noturna chamada IBIZA onde havia muita gente bonita, ambiente aconchegante.

Foi uma noite superdivertida..
No domingo de manhã meu irmão acordou com fortes dores no estômago, febre alta e espasmos musculares.

De imediato levamos ao HOSPITAL SANTA INÊS em Balneário Camboriú.

Muitos exames e 4 dias de internamento depois, de início, eu suspeitava que os médicos soubessem o que ele tinha, mas não queriam contar.

Falavam que, possivelmente, fosse uma Salmonella, mas eu descartei a possibilidade já que nossa alimentação havia sido somente em casa..

No dia 08/01/06 meu irmão infelizmente veio a falecer e, como os médicos ainda não haviam nos passado o diagnóstico, contactei meu advogado que entrou em contato com o Hospital.

Tivemos uma reunião diretamente com o Diretor do Hospital.

Para nossa surpresa o caso era o seguinte:

as casas noturnas servem cervejas
LONG NECK ENTRE OUTRAS BEBIDAS ALCOOLICAS OU NÃO
e muitas pessoas pedem para que seja colocada uma
FATIA DE LIMÃO para um ‘toque especial’ (e porque não dizer mortal).

Decidi fazer umas pesquisas por conta própria, já que tenho um amigo próximo, pesquisador da escola de biologia Universidade Federal de Santa Catarina.

Desta forma, pude descobrir que, apesar de tudo estar sendo abafado pelos fabricantes de cerveja, o problema, está nos limões fatiados que não são utilizados prontamente, e muitas vezes eles são fatiados antes mesmo dos bares e restaurantes abrirem, durante a tarde.

Ácido cítrico do limão ‘velho’ em ação com os conservantes estabilizantes excessivos presentes na cerveja são um paraíso para micro organismos já existentes naturalmente nas cervejas (Sacarovictus Coccus Cevabacillus ativus) se tornando um veneno letal tipo draft.

O resultado é a produção de uma toxina altamente nociva ao nosso organismo…

A sugestão para quem talvez não acredite nesta mensagem seria pedir que o garçom fatie o limão NA HORA E NA SUA FRENTE, isso minimiza e muito risco de qualquer tipo de infecção…

Peço humildemente que divulguem este e-mail, nada trará meu irmão novamente, mas muitas vidas poderão ser poupadas.

Nessa até refrigerante com a famosa fatia de limão, ou a cuba libre.
PROTEJAM-SE E PROTEJAM OUTRAS VIDAS!!!!!!!!!

LIMÃO NO COPO – avisem os filhos, amigos, irmãos, enfim todos !

ATENÇÃO:

Não guardem o limão depois de cortado, nem na geladeira adianta!

Sabias disto? Eu não…

Agora a minha pergunta – ALGUÉM SABIA QUE LIMÃO JÁ ENVELHECIDO FAZ MAL ? ( Eu não sabia )
Mordillo – o e-mail veio de uma amiga que tenho e vou pesquisar sobre isto – obrigado pela “dica”. Vivendo e aprendendo.
Mordillo – esqueci – pelo fato de ser Top não significa que “NÃO” podemos passar por falsas noticias que aliás nem foi aqui pelo YR que eu soube e sim pelo meu e-mail. Sobre ser Top : sou TOP em 15 Categorias e nem por isso sou perfeito , mas agradeço a sua observação e vou pesquisar – obrigado
ENCONTREI UM COMENTÁRIO : 24 horas pode ficar o limão cortado na geladeira . Higienização é essencial antes e depois de fatiar .Devido às toxinas e bactérias que pode acumular, é extremamente importante lavar bem o limão com água e sabão antes de cortá-lo. Após fatiado, ele não pode ficar exposto. PORTANTO : para alguma coisa o FALSO ALARME serviu.
DIGAM SE ESSE VÍDEO E COMENTÁRIO É FALSO : http://www.dicasdotimoneiro.com.br/limao-tem-mais-bacterias-do-que-dinheiro/ – completando a reportagem – eu nunca, mas nunca mesmo ví em algum bar, restaurante ou lanchonete eles lavarem os limões ou laranjas antes de fatiar ou espremerem para fazer um suco – É PARA SE PENSAR antes de criticar a noticia que recebi pelo e-mail e que circula na Internet e com certeza o(a) dono(a) deste estabelecimento está se defendendo em Blogs de usuários diversos e amigos e como tal é repassado para outros Blogs, pois não parte de um site OFICIAL .

Tags: , ,

6 Respostas

mauricio lanner 21/02/2011 11:45 0 0

Kkkk idiotas e suas correntes

Pee 21/02/2011 11:48 2 0

ja tinha visto em algum site,mais não lembro em qual,
mais mesmo a sim obrigado pela informação.

Maria Aline 21/02/2011 11:55 2 0

Nossa, que tristeza que aconteceu! Mas vivendo e aprendendo, eu sempre costumo guardar bandas de limão que uso posteriormente em saladas e sucos. Nunca mais faço isso. Muito obrigada mesmo por ter dado esse testemunho e dica, que Deus te abençoe.

Waltinho 'Sá kana 21/02/2011 12:10 1 0

Eu já havia tomado conhecimento deste fato anteriormente, mas é sempre uma alegria saber que ainda há pessoas que se preocupam com as outras, como você, que deu um pouco de seu tempo para ajudar ao próximo.
Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuu!

Mordillo 21/02/2011 13:22 0 1

Adilson,

Como pode um participante top em 3 categorias, inclusive Internet e Educação, ser ingênuo o bastante para acreditar numa mensagem de corrente de emails.

Dá para perceber a farsa somente pelo formato da mensagem, os criadores desses hoax são criativos no conteúdo, mas pecam por usar sempre o mesmo formato. E o pedido de divulgação no final é a assinatura do farsante.

Leia:
http://balela.info/limao-no-copo-de-cerveja-em-boate-em-camboriu/

CAIPIRA DO INTERIOR 21/02/2011 14:30 1 0

Caro amigo – não se precupe se você caiu ou não em uma falsa comunicação e provavelmente a sua amiga também fez a mesma coisa que você. O autor do e-mail explica que pesquisou a causa da morte e descobriu que quando o ácido cítrico dos limões velhos, ou seja, fatiados com bastante antecedência, entra em contato com conservantes da cerveja, isto pode ser mortal. O spam ainda cita dois nomes de micro organismos que existiriam naturalmente na composição da cerveja o que não é verdade.

Eu efetuei algumas pesquisas e veja o que encontrei :

SEM FAZER MAL – Este e-mail é um mito , diz a nutricionista Carolina de Oliveira, do Hospital Santa Catarina. Segundo ela, a cerveja realmente tem algumas substâncias que são utilizadas no processo de fermentação da cerveja, mas não são patogênicas. Em outras palavras, não fazem mal porque são utilizadas quantidades pequenas. São utilizados estabilizantes e conservantes para que a cerveja não estrague após o processo de fermentação. Mas esta quantidade é considerada normal para o organismo, explica a profissional. Segundo ela, pode, sim, haver situações em que uma empresa excede a quantidade destas substâncias. Mas isto dificilmente ocorre porque passa-se por um padrão de qualidade antes da liberação do produto, completa Carolina.

Como explica a nutricionista Anita Sachs, do Departamento de Medicina Preventiva da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o que ocorre é que a casca do limão assim como da laranja pode estar contaminada por agrotóxicos, pesticidas, substâncias presentes em fezes de animais e urina de rato. É esta toxina que a pessoa vai ingerir se colocar esta casca com o líquido que vai beber, independente de qual seja cerveja, refrigerante ou água. Mas uma fatia de limão não chega a ser letal, afirma a profissional. A pessoa que ingerir a toxina pode ter diarreia, vômito, enjoo, dor de cabeça, irritação na pele e vermelhidão. Já no caso de o limão conter salmonella, a situação é mais grave. Os sintomas são confundidos com os de uma virose e a bactéria pode ser mortal. Mas isto é causado pelo limão e não pela mistura com a cerveja, enfatiza Carolina de Oliveira. A salmonella surge em alimentos que são expostos a temperaturas inadequadas.

O e-mail, apesar de quase totalmente mentiroso, traz um alerta importante: é preciso atenção para não consumir limão velho ou mal lavado. A faca que corta a fruta também deve estar higienizada.

Nóis é caipira mais conhece tudo sobre a roça e sabe pesquisá. Eu TAMBÉM já passei adiante mensagens iverídicas recebida por e-mail até de parentes meus, são os chamados SPANS. E quem não recebe ? Portanto fique tranqüilo que vc não cometeu nada de anormal e não esquente pelo que esse Sr. Mordillo disse sobre vc ser Top em 3 categorias no Yahoo. Fuiiiiiiiiiiiiiiii

Responder