Anônimo 02/11/2010 02:11 Medicina
Avatar

gostaria de saber quantos anos pode viver uma pessoa com hiv?

tenhu uma amiga que está com essa doença e decidir pesquisar para ajuda-la..

5 Respostas

vinicius 02/11/2010 14:22 0 0

depende da pessoa…..sei lah veio

Gfern 02/11/2010 14:24 0 0

O vírus do HIV é um vírus que ele deixa o sistema imunológio quase “desativado”.
Uma pessoa pode viver até o fim da vida com HIV, mas até uma gripe pode matar. Só triplicar o cuidado da saúde.

g.jovito 02/11/2010 14:58 0 0

Em primeiro lugar se a pessoa tem diagnosticado como portador do vírus HIV deve fazer acompanhamento medico em um posto de saúde para ser medicada e orientada, caso o paciente resida em SP (capital) dirija-se até o CRT (Centro de Tratamento e Referência) na Rua Santa Cruz,prox.estação Santa Cruz do Metrô, ou no Hospital Emilio Ribas (Av Dr.Arnaldo)para se encaminhado para tratamento especifico, onde receberá medicação pelo SUS,orientação psicológica,fará exames e tudo o que for necessário. Quanto ao tempo de vida, depende de cada pessoa, mas te garanto que, se fizer o tratamento e seguir as orientações direitinho, terá longevidade; tenho pessoa na família que tem HIV há 20 anos,faz tratamento no CRT e ninguem diz que está doente pois leva vida normal e apesar de aposentado por causa da doença, trabalha em outra atividade.
Desejo boa saúde, tenha fé e seja perseverante,
Namastê.

Ivan 04/11/2010 16:36 0 0

Existem 100 portadores do vírus HIV para cada DOENTE com AIDS (ou SIDA).
Pacientes somente HIV positivo, sem doença, somente com controles de exames vivem normalmente. Alguns podem vir a desenvolver a doença.
O doente com AIDS (HIV + doença clínica), desde que respondendo bem com remédios (coquetel) fornecido pelo SUS, podem ter boa expectativa de vida (anos, décadas).

Alice Maria 06/11/2010 7:54 0 0

Varia muito de pessoa pra pessoa, da carga viral cérica entre vários outros fatores, com a administração dos coquetéis anti-aids e anti-retroviráis, a vida de um soropositivo pode ser tão longa quanto a de um paciente não soropositivo é impossivel determinar a sobrevida de um soropositivo.
A aids destrói as celulas de defesa do organismo, o deixando-o sucetível. Assim fica muito facil contrair doenças, onde o organismo acaba por não ter como combate-las, pois está debilitado.

bjo

Responder