5 Respostas

Benedito Cavalcante 26/02/2011 7:12 0 0

sim pois ajuda o corpo…

Leandro D 26/02/2011 7:20 2 2

Não. Fisioterapeuta trabalha sob a égide do médico. Uma diferença básica entre médicos e outros profissionais da saúde (fisioterapeuta, psicólogo, etc) é que apenas os médicos podem, por exemplo, receitar medicamentos.

Ricardo Martins 29/11/2012 20:16 0 2

A diferença “básica” é que o médico pode fazer diagnóstico e prescrever medicamentos, o fisioterapeuta limita-se a realizar, como próprio nome diz, a terapêutica.

Sandro 01/02/2013 16:19 6 0

Essa é a grande ignorância de muitos . Até certo ponto sim . O fisioterapeuta não é formado em medicina , mas sim em fisioterapia , que pode ser sim considerada medicina física , já que no ínicio do século XX era exercida por médicos e enfermeiros e os primeiros fisioterapeutas eram considerados ” médicos da reabilitação “. O fisioterapeuta não prescreve medicamentos , mas utiliza deles para terapias físicas como a fonoforese e a iontoforese que auxiliam no processo de reabilitação dos pacientes . Para isso estudam farmacologia na faculdade e muitos até se aprofundam se tornando mestres e doutores em farmacologia .O fisioterapeuta também realiza diagnose como o médico , só que não o nosológico (a constatação da doença )que é realizado pelo médico , mas sim o cinético-funcional , que atesta a incapacidade funcional do paciente, já que tem conhecimentos mais aprofundados que o próprio médico em cinesiologia e biomecânica .

Raquel 08/03/2014 5:07 2 1

Fisioterapeuta não trabalha regido por médico,ele tem autonomia para fazer consultas,solicitar exames,executar tratamentos,ministrar atestado,entre outras coisas!É um profissional totalmente independente do médico,apenas não faz uso de fármacos,mas trabalha com fitoterápicos.

Responder