Anônimo 18/12/2010 03:12 Outras - Ciências
Avatar

Explique os tipos de reprodução existentes, e cite exemplos.?

Quero que falam um pouco de cada reprodução e depois dão alguns exemplos

3 Respostas

Christian Henderson 18/12/2010 4:08 0 0

existe a reproduçao sexuada e assexuada a sexuada e quanto ocorre relaçao sexual e utiliza gametas para gerar o zigoto e formar o feto ex: os humanos e os animais
a assexuada e reproduçao que nao utiliza relaçao sexual e nao usa os gametas masculino e feminino e gera a pequenos outros seres atraves de esporos etc..ex:os fungos , algumas plantas , e exitem as estrelas do mar que quando partido em 2 pode formar outra estrela

Leynad 18/12/2010 7:27 0 1

Os tipos de reprodução podem ser sexuada ou assexuada. Na reprodução sexuada há mistura de material genético favorecendo a variabilidade genética, ou seja, capacidade de originar seres vivos diferentes um dos outros, temos como exemplo nós humanos, os cachorros, a minhoca, o sapo, os insetos entre outros. A reprodução assexuada não ocorre mistura de material genético e por isso um organismo origina sempre outro idêntico, temos como exemplo algumas bactérias.

Espero ter ajudado!!! :) .

Efraim 19/12/2010 9:00 0 0

Reprodução, em biologia, refere-se à função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie[1].
Todos os organismos vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea. Os métodos conhecidos de reprodução podem agrupar-se, genericamente, em dois tipos: reprodução assexuada e reprodução sexuada. No primeiro caso, um indivíduo reproduz-se sem que exista a necessidade de qualquer partilha de material genético entre organismos. A divisão de uma célula em duas é um exemplo comum, ainda que o processo não se limite a organismos unicelulares. A maior parte das plantas tem a capacidade de se reproduzir assexuadamente, tal como alguns animais (ainda que seja menos comum). A reprodução sexuada implica a partilha de material genético, geralmente providenciado por organismos da mesma espécie classificados geralmente de “macho” e “fêmea”, como no caso dos seres humanos.

Responder