1 Resposta

Marisa 17/02/2011 13:11 1 2

As características humanas comumente atribuída aos animais na cultura popular são geralmente relacionados com a sua personalidade percebida ou disposição (por exemplo, as corujas são usualmente representados como sábios), a sua aparência ( pingüins são geralmente retratados como aristocratas gordo, porque sua plumagem se assemelha a um smoking preto) ou uma combinação de ambos (guaxinins são comumente retratado como bandidos, tanto porque a característica tarja preta sobre os olhos lembra a máscara do bandido, e porque eles vagam na noite e às vezes roubam comida).

Tal personificação é decorrente de mitos antigos e contos populares, mas algum simbolismo é moderno. Por exemplo, as raposas têm sido tradicionalmente retratadas como ardiloso e astuto, mas os pinguins não eram amplamente conhecidos antes do século XX, assim todo o comportamento antropomórfico que lhes estão associados é mais moderno.
antropomorfismo modernos frequentemente projectos características humanas a entidades que não sejam animais, como os glóbulos vermelhos no filme Osmose Jones e os automóveis em 2006 a Disney / Pixar Carros.

Muitos dos personagens infantis mais famosos da televisão são animais antropomorfizados cômicos, como Mickey Mouse, Caco, o Sapo, Bugs Bunny, Daffy Duck e Tio Patinhas. Da mesma forma orientada a série de televisão-adulto, tais como Family Guy e do Sr. Ed também fazer uso de personagens antropomorfizados. monstros e seres fantásticos antropomórficos são freqüentemente retratadas na ficção científica e fantasia como tendo apenas informações superficiais (tais como as orelhas ou a cor da pele) que diferem dos seres humanos normais.
personagens animais antropomórficos são usadas frequentemente em canções e poemas para crianças de adicionar um elemento de novidade e alegria.

Responder