Anônimo 24/02/2011 04:02 Gatos
Avatar

Em quanto tempo filhotes de gato abrem os olhos?

Olá pessoas, quero saber ao certo em quanto tempo filhotes de gatos abrem os olhos.. E se não abrirem depois de um certo tempo?

15 Respostas

Diego Fernando 24/02/2011 16:42 0 2

acho que dias….

Uchiha Amaterasu 24/02/2011 16:43 1 0

Eu penso que é uma semana mas não tenho a certeza

Lucas Machado 24/02/2011 16:49 4 1

os filhotes de gatos abre os olhos de 5 a dez dias caso voce perceba que os olhos deles estao fechados por causa de uma remela que criaou e nao os deixam abrir, molhe um algodao e passe nos olhos que a remela amolece e gradativamente eles vao abrir os olhos

a denise so fez um ctrl+c e um ctrl+v da minha resposta

gabriel Pordeus 24/02/2011 16:55 1 1

A chegada de um filhote de cão ou gato é sempre uma alegria em casa.

Não se pode esquecer, no entanto, que aquele bichinho inocente e fôfo depende da sua atenção e carinho para crescer saudável, alegre e forte. Alguns cuidados básicos podem ajudá-lo a lidar com esse novo integrante da família.

Quando posso separá-lo da mãe?

Filhotes de cão ou gato não devem ser separados da mãe antes dos 45 dias de vida, pois sentirão muita falta dela e dos irmãos e isso pode interferir no seu relacionamento com humanos e no aprendizado. Será um animal mais medroso, de mais difícil interação com outros animais e com os membros da sua nova família.

Como se dá a evolução do cão ou gato recém nascido?

Abre os olhos com aproximadamente 10 dias de vida

Começa a identificar sons a partir dos 13 dias de vida

Controla os reflexos de micção e defecação a partir dos 21 dias de vida

Costuma dormir cerca de 90% do tempo nas duas primeiras semanas de vida

Observam-se contrações musculares como se fossem espasmos em filhotes com até 4 semanas de vida. É normal, não confundir com convulsões.

Quais os cuidados com a alimentação do filhote?

A partir dos 30 dias de vida, dependendo da raça do cão ou gato, começam a aparecer os primeiros dentinhos e a amamentação começa a machucar as tetas da mãe, que via diminuindo as mamadas. Os filhotes já deverão estar mais espertinhos e começam a se divertir com a ração da mãe, aprendendo a ingerir alimentos sólidos.

Algumas cadelas podem ter problemas durante a amamentação e, em alguns casos é necessário dar leite artificial ao filhotinho. Atenção: Nunca dê leite de vaca, pois pode causar cólicas e diarréia no bichinho. Há leites próprios para filhotinhos. Consulte o veterinário para melhor orientação. A quantidade a ser dada depende do tamanho e da raça do filhote (podendo variar de 3 a 50 ml) e o intervalo entre as mamadas varia de 2 a 4 horas e aumenta à medida em que o animalzinho cresce.

Após o desmame, prefira sempre alimentá-lo com rações industrializadas que são balanceadas e com todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento saudável do seu filhotinho. Esteja atento para oferecer-lhes ração apropriada para filhotes, pois as necessidades nutricionais destes são muito diferentes das da mãe. Clique e veja nossa matéria sobre nutrição.

Quais os cuidados com a saúde do filhotinho?

Os filhotinhos necessitam fazer uma consulta com o veterinário para serem vermifugados e vacinados. A primeira dose da vermifugação é feita a partir de 3 semanas de vida e é muito importante para o pet bebê. Clique no link e saiba mais sobre vacinação para cães e gatos.

Evite levar o seu bichinho para passear na rua e evite que este tenha contato com outros animais na rua até que o esquema de vacinação esteja completo. Isto evitará muitas doenças graves.

Grade de Porta
Como educá-lo para fazer as suas necessidades no lugar certo?

Não o deixe transitar livremente por todos os cômodos da casa ou apartamento. Limite o seu espaço e coloque grossas camadas de jornal nos locais onde ele deve permanecer. Estes jornais devem abranger uma área maior que o normal no início e você pode colá-los no chão com fita adesiva para que não saiam do lugar. Vá diminuindo gradativamente a área coberta com jornal até que se limite à desejada. Existe um produto no mercado chamado “pipi place” que auxilia na educação do seu pet, pois ele passará a relacionar as suas atividades com o artefato. E o mais importante é que você tenha paciência e diga firmemente a palavra “não” toda vez que ele fizer xixi ou cocô no lugar errado. Mas atenção: só surtirá efeito se for dito na hora em que ele fez. Se você o repreende depois, ele não entenderá o motivo. Se ele faz as necessidades no lugar certo, você deverá afagá-lo e dizer palavras como “muito bem” imediatamente depois, para que ele associe ao bom hábito. Não é necessário violência para que ele aprenda e não se esqueça que, antes dos 21 dias de vida ele não tem controle adequado da urina e fezes.

Com o seu carinho e paciência, conquistará um amigo leal e fiel que proporcionará momentos felizes e prazeirosos no convívio com toda a família!

Danise Rota 24/02/2011 16:57 0 0

Na verdade não tem um tempo certo!
Depende, Normalmente entre 7 e 15 dias. Depois de 15 dias se ainda não abrir,vc pode “estimula-los” a abrir…Passando um algodão molhadinho em água morna.
Sem forçar,Ok.
Boa Sorte! =)

Obs: Olha meu blog e me segue se gostar! Acho q vc vai gostar! =)

Gislaine 24/02/2011 17:22 0 0

A Teka, filha da Preta, minhas gatas maravilhosas, abriu os olhinhos com 9 dias de nascida.

Mariana 24/02/2011 17:25 0 0

axo q entre 6 a 12 dias ..

♥♥ℓaяa♥♥ 24/02/2011 21:23 0 0

A partir de 15 dias de vida os filhotes começam a abrir os olhos. Se demorar mais que 30 dias, leve os filhotes em um Veterinário. Não faça nada em casa, pode prejudicar a visão deles. Só o Veterinário pode saber o motivo de ainda estar com os olhos fechados, e qual o procedimento correto.

^^ 25/02/2011 2:32 0 0

a partir de 10 dias…

Tenho razão sempre 25/02/2011 3:55 0 0

AFFF
quanta asneira nas respostas…
demora mais ou menos 10 a 12 dias

♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♫ ♪ 25/02/2011 6:55 0 0

os gatinhos costumam abrir os olhos por volta do 10º dia. Se não abrirem vc deverá levar ao veterinario. Não force a abertura das palpebras, leve ao veterinario

Livia Maria 25/02/2011 10:15 0 0

De oito a dez dias, em média.

Capitão Catdrug 25/02/2011 14:49 0 0

dentro de quinze dias

Os filhotes nascem com os olhos fechados e continuarão assim por uns 10 dias. Por isso eles não devem ser expostos à luz brilhante.

MUITO IMPORTANTE: Os filhotes não devem receber visitas nos 3 primeiros dias. Mantenha crianças longe do local, até a mãe gata ter tudo sobre controle e estar certa que seus bebês estão seguros.

Ju Perry 26/02/2011 15:50 0 0

Os filhotes abrem os olhos entre 7 a 10 dias de vida, mas esta estimativa pode variar para mais ou para menos de acordo com as caracteristicas proprias do filhote!

Os filhotes nascem com os olhos fechados e continuarão assim por uns 10 dias. Por isso eles não devem ser expostos à luz brilhante.

Observe sempre se todos estão recebendo a sua parcela de alimentação e crescendo normalmente. Se necessário você poderá auxiliar um desses pequenos a mamar.
A mãe deve ficar na caixa maternidade o maior tempo possível. Ela deve alimentar os filhotes uma vez a cada 2h, por isso o seu alimento deverá ficar próximo da caixa maternidade.
Continue mantendo a caixa num local escuro, a luz irrita os olhos dos recém-nascidos, mesmo que os olhos não estejam abertos. Após mais ou menos 10 dias, os filhotes abrem os olhos e a quantidade de luz pode ser gradualmente aumentada.

ADALIBY 16/04/2012 16:03 0 0

POR QUE DEMORA TANTO
ACHO QUI TUDO TEM SUA HORA ATE PARA OS GATOS

Responder