9 Respostas

Jefferson Gomes 19/02/2011 7:20 0 0

estude mais sobre a lingua :b

Silvestre Lima 19/02/2011 7:20 0 0

porque e a lingua dos negócios.

Tita 19/02/2011 7:20 0 0

Porq naum é nossa lingua, é a lingua dos Ingleses!!!

Mr. John 19/02/2011 7:21 0 0

É claro que ela é internacional!
Acho que você quis dizer ”universal”.

Princesa Alexia 19/02/2011 7:21 0 0

é facil de aprender, e grande parte do mundo sabe falar :)

Mr Jay 19/02/2011 7:22 0 0

porque tem um grande número de falantes e é a língua da maior economia do planeta…Além de outros países que falam como segunda língua ou como língua nativa mesmo. Nigéria, Índia, Belize, são exemplos de países que falam inglês, seja oficialmente ou não, ou como primeira língua ou não.

Lisa 19/02/2011 8:21 1 0

Porque é a lingua da principal potência econômica mundial. O Estados Unidos tem a maior economia mundial e representa parcela siinificativa dos contratos econômicos mundiais. Não obstante isso, tem papel de destaque em todos os setores da economia bem como no setor bélico.
É nos EUA que estão os principais pólos de pesquisas mundiais, o maior mercado consumidor, as maiores empresas do mundo etc.Entretanto, com crescimento econômico da China, o Mandarim também passará, no decorrer dos anos, a ser uma das principais linguas do mundo.

No entanto, apresentarei também algumas razões históricas para o inglês ter essa hegemonia, ou seja, esse poder de língua internacional. Bem, você deve ter estudado em história a época das grandes navegações. Os ingleses tinha grande frota e escravizavam diversos países, ou seja, tinha muitas colônias que deveriam pagar os diversos impostos para os ingleses. Isso, desde o século XVI ajudou a espalhar os ingleses e a língua deles pelo mundo. Na américa do norte, as colônias inglesas eram predominantes. Depois da segunda grande guerra, os EUA se lançaram como o maior comprador e vendedor de produtos pelo mundo e impuseram o dólar como moeda internacional.
Veja que há pelo menos três fatores históricos e econômicos interligados para que o inglês seja importante: a) colônias inglesas na época das grandes navegações; b) EUA como fortes economicamente no mundo depois da II GGM; c) Economia baseada no dólar.
O imperialismo norte-americano é tão forte que, até nas músicas que aqui no Brasil tocam são, na sua grande maioria, de língua inglesa. Há muito investimento para que as trilhas de filmes e novelas toquem as músicas dos norte americanos. No cinema, nós brasileiros costumamos valorizar mais os filmes dos gringos norte-americanos do que os nossos, o que é uma pena!!. Os pesquisadores quando precisam publicar seus artigos fazem um “abstract” ou seja, um resumo em inglês para que todos os outros pesquisadores tenham acesso às descobertas. Assim, veja que há uma tradição imperialista dos ingleses e também dos norte-americanos para que o inglês seja a língua internacional. No entanto, ela está sendo ameaçada pelos amarelos, sabia? Aprendi que o Mandarim, um dialeto chinês, será, em breve, a língua mais falada do planeta.

carla 09/09/2014 18:15 1 0

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CARLA 09/09/2014 18:15 1 0

kQWBHWHX

Responder