Anônimo 26/06/2009 10:06 Genealogia
Avatar

Como surgiu a raça negra na humanidade?

Se dizem que Deus inicialmente criou Adão e Eva brancos, como surgiram os negros?

Obs: essa pergunta não é racista, não estou discriminando ninguém. E não acredito que o homem tenha vindo do macaco.

17 Respostas

Betinha 26/06/2009 10:16 0 0

toda a humanidade (a espécie humana) veio da áfrica.

leia aqui:

Primeiro, é preciso deixar bem claro que a maioria dos cientistas rejeita o termo “raça” para se referir a seres humanos. Afinal, são insignificantes as variações genéticas entre um europeu e um africano, ou entre esse e um asiático.

Por isso, só há sentido em falar de uma única raça humana.

Mas também é verdade que entre esse mesmo europeu, o africano e o asiático existem diferenças físicas que qualquer um pode enxergar.

Essa diversidade apareceu ao longo do tempo, à medida que o homem precisou se adaptar na marra aos diversos ambientes e regiões que foi ocupando no planeta. Ao chegar e se estabelecer num local mais frio e pouco ensolarado, por exemplo, uma pele mais clara ajudava a aproveitar melhor os raros raios solares – importantes, entre outras coisas, para o corpo produzir vitamina D. Dessa forma, toda essa população clareava sua pele de geração em geração, por meio da seleção natural.

O antropólogo americano Eugene Harris, pesquisador visitante do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), destaca que o isolamento foi um elemento importante nesse processo de diferenciação. Um grupo que não mantinha contato com outros arranjava soluções próprias para enfrentar os desafios do ambiente em que vivia.

Dessa adaptação forçada nas andanças pela Terra, surgiram os três grandes grupos em que o ser humano tradicionalmente é dividido: negróides, caucasianos e mongolóides.

Apesar das diferenças físicas, todos eles tiveram os mesmos ancestrais, que, provavelmente, viviam na África há, no mínimo, 150 mil anos. De lá, o homem começou a invadir outras regiões e continentes.

Primeiro, o Oriente Médio. Depois, a Ásia, a Europa e a Oceania. Por último, chegou aqui na América, quando a variedade de tipos humanos já era um fato.

VOLTA AO MUNDO
A humanidade partiu da África para ocupar todo o planeta
1 – Evidências arqueológicas indicam que o Homo sapiens surgiu na África há pelo menos 200 mil anos. Cem mil anos atrás, ele começou a se espalhar pelos outros continentes. O primeiro destino foi o Oriente Médio

2 – Entre 70 mil e 50 mil anos atrás, surgiram duas novas rotas de migração do Homo sapiens: uma população seguiu do Oriente Médio para o restante do continente asiático e a Austrália. O outro grupo rumou em direção à Europa

3 – No nordeste da Ásia começou a viagem que levaria o homem a ocupar a última região do planeta: a América. Estima-se que isso possa ter ocorrido até 30 mil anos atrás, embora os fósseis mais antigos achados no continente americano não ultrapassem 15 mil anos

HERANÇA DA MIGRAÇÃO:

As andanças do ser humano deram origem a seus três principais grupos étnicos.

Negróides:
Grupo formado pelas populações que permaneceram no continente africano. A cor da pele, escura, é sua principal característica. Lábios grossos e narinas largas também são traços comuns

Caucasóides:
O nome refere-se à região do Cáucaso, no sul da Rússia, onde as primeiras populações desse grupo teriam vivido. Acabaram desenvolvendo uma pele mais clara porque se espalharam pela Europa, onde a pele escura prejudicava a absorção dos raios do Sol, bem mais raros que na África

Mongolóides:
Surgiram em regiões da Ásia de baixas temperaturas. Isso explicaria características físicas como o nariz mais achatado – adaptação adequada para evitar o congelamento que atinge principalmente as extremidades do corpo. A população humana que se espalhou pelo continente americano seria um subgrupo dos mongolóides

Elfa 26/06/2009 10:25 0 1

Em primeiro lugar, apenas existe a raça humana. Branco e preto são apenas cores de pele, NÃO são raças diferentes. Pergunte ao seu professor de Biologia.
Em segundo lugar, o homem NÃO veio do macaco. Isso é total falácia! De acordo com a teoria de Darwin, o homem e os macacos tiveram um ancestral em comum, e então seguiram caminhos diferentes na evolução. Pode soar parecido, mas é totalmente diferente. Novamente, pergunte ao seu professor de Biologia.
Em terceiro lugar, se você quiser pegar a ideia de Adão e Eva, não vejo como terem surgido as pessoas com pele mais escura; mas se você for olhar de onde os humanos vêm, verá que os mais antigos são da África, o que demonstra que as outras “raças” vêm do negro.
É de todo seu direito não acreditar na teoria de Darwin, ela é apenas uma teoria, não um dogma. Os cientistas apenas acreditam nela porque parece a mais provável dentre várias outras. Escolha a que mais te parece provável. Ou não. :)

Paulinha 26/06/2009 10:27 0 0

Partindo do pressuposto de que não surgimos apenas de Adão e Eva, foram várias tribos espalhadas pelo Oriente Médio, onde se localizaria o Jardim do Éden e dessa ramificação de tribos surgiram as raças…
Como lá pelo oriente onde o sol inside com mais força..os povos q foram surgindo tinham mais melanina na pele,o q dá mais resistência ao sol e menos ao frio, assim como as outras tribos q foram surgindo nos locais mais frios..tinham menos melanina, é meio q uma teoria evolucionista..
Surgem outras pessoas na história..por isso a gente naum pode pensar q toda a humanidade derivou de apenas duas pessoas…senão a rede de incestos seria gigaaaante tbm..e pelas complicações genéticas q isso poderia causar, num determinado ponto a reprodução seria improvável!

Cris 26/06/2009 10:30 0 0

do mesmo modo q todas as outras raças…de um ancestral comum
e o fenótipo se distinguiu de acordo com os diferentes lugares em que se vive na Terra, ou seja prevalece ai o determinismo, o meio determina o homem

Katinha 26/06/2009 13:26 0 0

quando Deus fez a divisão entre linguas, ai surgiram a varias as diferenças entre seres humanos.

draulep 26/06/2009 13:27 0 0

A idéia de “raça” está ultrapassada.

Dj Thiago (( www.wmix.org )) 27/06/2009 8:10 0 0

Surgiu como qualquer outra :: Das maos de Deus.Ou se nao de alguma evoluçao como outras raças.

Aki
O termo raça ta bem utrapassado ja ta .

Espero ter ajudado!

Link 28/06/2009 7:22 0 0

a ultima coisa que aprendi sobre o proquê de haver uma diferença de cores entre aqueles que vivem em áfrica e os que vivem no norte é devido à porpria posição da terra à volta do sol, a terra ao estar inclinada no seu eixo espoe de certa forma africa ao sol, fazendo com as pessoas desenvolvam uma protecção natural contra os raios uv que eventualmente passou a ser herdade.
quanto mais para norte vais mais claras são as pessoas, notas a diferença do norte de áfrica para o sul da europa, do sul da europa para o centro e do centro para o norte.
o conceito de raça foi inventado no s´´eculo 19 para fundamentar o colonialismo e a ideia de civilizar outros povos à moda europeia, tb deu origem ao holocausto…

jose carlos f 28/06/2009 14:21 0 0

A raça humana veio da África.

Dalls 29/06/2009 7:11 0 0

Tou de acordo com a Elfa és livre de escolheres qq opção há coisas q eu aceito uma explicação cientifica ,(não penses k a ciencia é inimigada do homem ou k os cientistas são loucos pk não,estudaram ,pesquisaram e podem provar o k dizem e a ciencia é exttremamente importante para montes de coisas k usas e k melhoram tua qualidade de vida como tb para entendermos melhor o mundo em k vivemos,) ,eu acho k há coisas k temos de ser racionais e aceitar uma explicação cientifica e outras k só podem ter explicações transcedentais,religiosas,mitologicas pk faz parte das nossas crenças religiosas(há pessoas totalmente esprituais k não aceitam nenhuma explicação cientifica como tb pessoas k sõ totalmente racionais e só aceitam pontos de vista cientficos )acontece k a nossa ciencia ainda é insuficiente para explicar montes de coisas assim como tb de no conhecimento religioso ter diversas coisas k não condizem á verdade ,nem são consistentese algumas nem se sabe seu esclarecimento.Mas sg uma perspectiva religiosa eu diria k Deus fez as diversas raças para k respeitassemos e aceitamos as diferenças para k não fossemos preconceituosos , a raça negra vive mais na parte do sul do planeta e aí as temperaturas são mais elevadas dai terem uma cor de pele mais escura é a unica razão k acho provavel(vÊs eu vou a missa de vez em kd ,li biblia e nunca encontrei nd a respeito )xauzinho

bbetosc 29/06/2009 16:02 0 1

Mas uma prova das mentiras da bíblia. Aqueles que acreditam na fábula de adão e eva ( não sei como) não podem acreditar na igualdade entre os homens. Aonde estão os negros, asiáticos, amerindios e tantas outras derivações da nossa raça, que através do deslocamento geológico e influencia do meio em que viveram, durante milhares de anos, adaptaram-se? O negro é negro apenas para proteção nas áreas áridas, o asiático derivam das áreas árticas, por isso tem os olhos puxados, para se proteger do brilho da neve. Vejamos então a cor da pele apenas uma condição anatômica, como a cor dos olhos ou do cabelo e não como gabarito para segregações.

Faraash 01/07/2009 12:48 0 0

Meus amigos já deram explicações sobre o assunto. Por que hoje não se pergunta: De onde surgiu a cor branca? Isso parece uma pergunta racista, mas entendo que não é. Eu não sei te dizer de onde veio a cor megra, mas acredito que veio do mesmo lugar em que surgiu a cor branca.

Sisi* 01/07/2009 12:54 0 0

E como surgiu a raça BRANCA???????????

Bill 01/07/2009 12:58 0 0

Olá, Claah!!

Tem um louco, logo acima, apontando a Bíblia como farsa apenas por que você disse que Adão e Eva eram brancos.

Entretanto, a Bíblia não diz que Adão e Eva eram brancos e também não nega a evolução.

É possível (apenas supondo) que Adão e Eva eram negros, pois, geneticamente falando, a raça negra é a mais antiga.

Abraços!!

Graça e paz!!

Leonardo 01/07/2009 13:01 0 0

Creio que, pela teoria evolucionista e pelos registros históricos, os negros, na verdade, vieram ANTES dos brancos, sendo oriudos da África – onde se sabe que os nativos são, em sua imensa maioria, negros.

E kem falou que adão e Eva eram brancos??
um devia ser negro… Adão foi feito do BArro não é??
então!!

bjosmeliga ;*

títere 02/07/2009 19:08 0 0

Quando Deus criou seu povo, colocou um bando deles no forno para que não ficassem todos branquelos igual aos norte americanos, mas São Lucas que era o fornerio mor e gostava de uma 51, excedeu na dose e deixou a fornada passar do ponto. Quando ele se deu conta levou o fato ao conhecimento do Criador e Este, calmamente disse-lhe :” Não temais Lucas, despeje essa fornada na Terra e conincidentemente foram cair no Continente Africano e deu no que deu. Gostou? Se não gostou me desculpe, mas é isso que sei sobre a origem negra

Responder