Anônimo 08/01/2011 06:01 Gatos
Avatar

Como saber se minha gatinha está grávida?

eu li em alguns sites q a gata no cio só libera os óvulos quando cruza, mas muitas vezes ela pode cruzar e não liberar os óvulos, tendo q cruzar várias vezes pra ser fecundada, aí quando ela libera ela sai do cio em 24 ou 30 horas. Então a minha gatinha cruzou com um gato umas 2 vezes, hoje mesmo ela cruzou, mas eu tô muito em dúvida porq dizem q as gatas liberam vários óvulos, ela pode ser fecundada várias vezes em dias diferentes ou sai do cio só quando é fecundada mesmo?? eu não sei se ela tá grávida só porq cruzou… alguém pode me explicar direitinho? uma pessoa q saiba tipo um veterinário, q eu vejo cada resposta sem noção aki, aposto q tem gente q vai dizer: espera 3 meses pra ver, hahahahha
agradeço desde já =**
gente, eu sei q o veterinário vai me dizer com mais precisão, mas eu não quero levar ao veterinário, eu quero ter uma idéia de como funciona isso pra ter uma idéia se a minha gatinha vai ficar grávida ou não, porq ela ainda tá no cio, então não vai adiantar eu levar ela ao veterinário agora. Ela acabou de sair de uma gravidez e eu não quero q ela sofra tudo de novo ;/
mas é q não dá pra ver mudança nos peitinhos dela, porq ainda tão vermelhinhos e inchados, q ela teve filhote faz pouco tempo… e eu dei todos os filhotes só sobrou um q ainda mama. Tô achando q o jeito é esperar ela ter os filhotes né? hahahah depois disso vou castrar ela, pq assim não dá… é muito difícil mantê-la presa e depois pra achar dono pros filhotinhos é difícil tbm

15 Respostas

Thiago Amorim 08/01/2011 18:23 0 0

leva ao veterinário e o melhor jeito de saber..

Giu Galani 08/01/2011 18:24 0 1

leve-a a um veterinario!mesmo que alguem aquii faça voc ter ctz que ela esta,leve-a para ter absoluta certeza!!beijos

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag4epM8dBWzNaI5TQUm2BLitM31G;_ylv=3?qid=20110108181745AAbpUjM responde?

Ilza brenda Sampaio 08/01/2011 19:03 2 1

Quando minha gatinha engravidou ela ficava nos catinhos, não queria brincar e sempre que eu chegava em casa ela queria carinho e atenção. Perceba se a sua está com esses sintomas!

Alinne Mell 08/01/2011 21:08 0 0

Olá
preste atenção nas tetas dela, depois de 15 dias apos cruzar elas passam a ficar avermelhadas e os penos ao redor ficam finos, para vc entender melhor e acompanhar tudo direitinho dê uma olhada nesse site: http://www.becodosgatos.com.br/calendario.htm
tem um calendario que mostra passo-a-passo do que acontece com o corpo da gatinha,
boa sorte com sua ninhada, curta bastante
bjs!

Jesus Te Ama E Quer Te Salvar 09/01/2011 3:59 0 0

Espera a barriga crescer; a minha a gente logo descobre aqui em casa; repara se a barriga dela esta ficando dura; os peitinhos inchando; e com 64 dias ela pari

Nicole Damascena 09/01/2011 4:23 1 1

você vai saber se ela está grávida se ela começar a ficar cavando no piso no chão,se ela ficar muito quieta em qualquer cantinho,mais agora nos primeiros dias vc não irá saber ela n vai dar a reação logo cedo espere alguns dias n mto tempo que ela vai começar a fazer isso que disse e depois de um tempo se a barriga dela crescer bote a mão e vê se algo mecha,talvez ela possa ficar barriguda por ter comido muito,mais te sugiro isto tenho uma cachorra e já teve 4 partos e quando ficava grávida ficava cavando,quieta,se escondendo e demos o maior carinho nela!

King Of Rap 09/01/2011 4:34 2 0

Pergunta pra ela.

♥ Camila ♥ 09/01/2011 6:39 0 0

Espere a barriga crescer.

Riley 09/01/2011 7:31 0 0

Olha, se ela cruzou 2 vezes ela provavelmente está grávida. Ela pode não sair do cio assim que cruza, o cio pode durar mais uns dias (poucos) depois da cruza, nesses casos um dos filhotes acaba nascendo pequeno e fraquinho porque foi concebido no último dia do cio, portanto teve menos dias para se desenvolver.

A única forma de evitar que ela sofra tudo de novo é castrá-la, uma gata doméstica pode ter até quatro crias ao ano, já que ela sempre tem um lugar quentinho pra ficar e comida em abundância ela fica entrando no cio sempre que não está prenhe. Gatas não tem cio em certas épocas do ano, e sim quando têm comida e calor suficientes.

Algumas gatas chegam a ter tantas crias que nem conseguem mais andar direito. Se ela tem acesso a rua ou você tem um macho não castrado é importantíssimo que voce castre-a assim que os filhotes desmamarem, se não ela vai ficar prenha de novo. Se tiver como, mantenha-a em um completamente fechado, se tiver que abrir a janela, abra apenas uma frestinha e deixa ela lá até castrar pra não correr o risco de cruzar de novo quando entrar no cio de novo (um gata pode entrar no cio em apenas um mês depois de ter filhotes).

Até dá pra trancar a gata em casa sempre que entrar no cio pra evitar que ela cruze, mas os primeiros dias de cio podem passar despercebidos e quando você vê ela já esta gravida, sem falar que ela corre o risco de ter piometra. O anticoncepcionais para gatas são altamente cancerígenos, só recomendo se não tiver nenhuma outa opção mesmo.

Ju Perry 09/01/2011 9:37 1 0

Após o 20º, 30º dia, você pode observar que suas maminhas estão um pouco mais salientes e avermelhadas, e ela começa a engordar.

Os sinais de gestação são característicos: sonolência um pouco acima do habitual, ligeiro aumento de apetite, e ela passa a comporta-se de maneira mais tranquila.

Dá uma olhadina no site que a Alinne Mell indicou a vc, é um site otimo e tira toda e qualquer duvida a respeito da prenhez em gatas.

Um grande beijo e boa sorte!

Kleo 10/01/2011 4:00 0 0

Exatamente. a gata so libera ovulos estimulada pela penetração e pode ser coberta por vários machos liberando vários óvulos e portanto os gatinhos podem ser de pais diferentes.
Caso não consiga emprenhar, depois de alguns dias entrará novamente no cio… e o ciclo se repetirá.
Não existe uma forma de saber com certeza se ela está prenha ou não, ainda mais que ela teve cria recentemente… No inicio, logo depois do acasalamento, você notará as mudanças de comportamento, ou seja… mais sonolencia, mais apetite, as vezes ficam mais calmas, outras ficam mais espertas… enfim, são bem sutis essas alterações;… e depois de 30 dias, vc nota o aparecimento da barriga.
Mas pelo jeito ela é bem danadinha, né… rsrsrsrs Mal teve filhotes já acasalou novamente!!! o melhor é castrar, mas para isso, terá que esperar ela ter os gatinhos e deixar ela trancada sem acesso aos namorados. Quando desmamar os filhotes, então leve para castrar.

srtybty 23/06/2013 21:07 2 0

eu tenho uma gata que eu não sei si ela ta gravida a bariga dela tagrande e ela ta com os peitinhos maiores

lemaneiro 07/10/2013 18:34 1 0

abra a barriga dela e veja brincadeira leve ela a um veterinario

:) 26/11/2013 3:23 1 0

Quanto comentário infeliz…

Cristina 30/11/2017 7:22 0 0

Gente acordei com o gato da rua, dentro da minha casa e a minha gata está no cio, quando eles cruzam eles fazem muito barulho?
Acho que eu ouviria eles cruzarem mas eu não ouvi, ouvi apenas ela espantando ele com aquele som de brava deles rsrs
Mas pode ter ocorrido a cruza dela antes?
Será que ela vai ter filhotinhos?
Eu iria levar ela semana que vem pra castrar, o mais aconselhável agora é esperar neah? Ou acha que posso leva-la pra castrar por ser a primeira cruza?

Responder