9 Respostas

Bruno W 10/06/2010 10:24 1 1

faz cócegas nela, se ficar contente é macho se ficar contenta é fêmea !!!

hosana 10/06/2010 10:24 1 0

Vire a tartaruga de cabeça apra baixo e vc verá que uma vai ter um peito meio incurvado e outro normal o incurvado quer dizer que é fêmea e o normal macho.
Obs:vc só verá a diferença depois deles adolecentes ou adultos.
Espero ter ajudado
Quero meu pnt.

Mr.Rabbit 10/06/2010 10:33 1 0

Procure o tartinto dela.

ateh +

♥ BEBÊ ♥ 10/06/2010 10:44 1 0

eu não sei
mas pra que quer saber?
vai comprar roupinha? rsrs
brincadeira….
= )

Jabuti Man 10/06/2010 13:48 1 0

A melhor forma de saber é quando tem aproximadamente cinco anos, pois nessa idade é que alguns machos começam a afundar o plastrão (parte de baixo do casco), alguns já começam a mostrar o afundamento aos três anos.

As femeas tem o plastrão reto ou levemente afundado e rabo curto.

Aos quatro ou cinco anos, quando os machos ficam em contato com outros jabutis, na época de calor, eles costumam ficar excitado e colocar o orgão sexual para fora, essa forma é a mais garantida de saber.

Já ocorreu do jabuti colocar o orgão masculino para fora quando estava dando banho nele em época quente.

Mas uma coisa é certa:

O macho tem o plastrão afundado e o rabo mais comprido;

A femea tem o plastrão reto ou levemente afundado e o rabo curto.

Desi 10/06/2010 17:18 1 0

Ao virá-la vc verá o plastrão afundado que é o macho com a cauda maior. A fêmea tem o plastrão reto.

Sarah 11/06/2010 8:34 1 0

Ola, as femeas tem a barriguinha lisa, e os machos tem uma especie de “buraquinho” fundo na barriga, bjs e espero ter ajudado.
Melhor respostas *.*

Jesse Pereira 14/06/2010 4:24 1 0

olha em baixo delas o macho tem a barriga um pouco para dentro para inchará com a fêmea que tem a barriga plana

guilherme 13/02/2013 14:45 1 0

muito obrigado gente agora eu se a minha tartaruga e femea

Responder