Anônimo 25/07/2008 02:07 Adoção
Avatar

Como fazer para adotar um bebe recém nascido?

Bom ! Na verdade nao sou eu ate porque tenho apenas 15 anos são meus pais apesar de ja terem 4 filhos eles achao que ainda tem muito espaço em seus corações .Minha mae fez uma cirugia para tirar o utero a mais ou menos 2 anos por problemas de saude e meu pai fez vasectomia a 14 anos logo depois de minha mae engravidar pela quarta vez mas naquela epoca eles nao sabiam que iriam ter vontade de ter outro bebe em casa .
Queremos um bebe recem nascido nao importando sexo nem cor.
Na verdade queremos saber como adotar um bebe.
socorro me ajudem!!!!

4 Respostas

Mia T 25/07/2008 14:41 0 0

No Brasil é muito dificil adotar um bebê recem nascido pois há filas muuito grandes,mas há também crianças que apesar de serem um pouco maiores dão muito carinho e felicidade

MADCLOCK 25/07/2008 14:43 0 0

O MELHOR É PROCURAR O CONSELHO TUTELAR OU JUIZADO DE MENORES.

Nova mamãe 25/07/2008 16:12 0 0

Procure o conselho tutelar da sua região, eles vão te informar melhor, mas eu acho que se vcs já conhecerem uma mulher grávida querendo entregar um bb para adoção fica mais fácil o processo,se vcs entrarem em comum acordo. Mas o processo costuma ser demorado.

Sweet. ♥ 26/07/2008 5:04 0 0

o complicado do brasil é o fato de que a fila de espera pra adotar e a fila de espera das crianças a serem adotadas é muito extensa.. principalmente pq qdo os pais procuram para adotar geralmente chegam com um perfil de filho pronto, oq agente sabe que é bem dificil pq até mesmo em gravidez normal nao se pode escolher como o filho vai vir né? Sou estudante de psicologia, e o conhecimento que tenho é que voce deve procurar o conselho tutelar, provavelmente preencheram uma ficha e td mais.. qd forem chamados o conselho tutelar ou os assistentes sociais, entre eles psicologos, vao ir até na casa de voces pra fazer tipo uma entrevista com o intuito de saber as reais intenções da adoção.. depois de um processo meio longo voces vao receber a adoção e o juiz (acho q eh o juiz ou a assistencia social, n lembro mt bem..) vao determinar um periodo tipo de adaptação pra vcs verem se vao se adaptar com a criança ou nao, caso nao se adaptarem podem devolver (oq eu espero q nao aconteça ne!) o processo é mais ou menos assim.. aaa dps que voces tiverem ctza que vao ficar com a criança vao registrar ela no nome de voces e caso ela ja tiver primeiro nome e vcs kiserem mudar podem mudar tambem..
Boa sorte! e caso realmente eles tenham essa vontade e for verdadeira incentive eles pois se pra eles nao importa sexo nem cor é mto valido pq infelizmente a maioria das pessoas nao aceita crianças negras entao eles tem grande chance de conseguir.. boa sorte e nao desistam!

Responder