Anônimo 31/12/2010 10:12 Gatos
Avatar

como cuidar de bicheira de cães e gatos?

Sou carreteiro e rodo o pais inteiro e em todos os postos que pernoito sempre, mas sempre tem um cachorrinho ou gato faminto, coloco uma vasilhinha de ração (sempre pedigree e wiskas pois dar ração de papelão a cão já desnutrido é demais!) debaixo da carreta e de manhã está vaziinha compro sempre ração de cão e gato todo mes pois não ficarei mais pobre gastando sessenta a cinquenta por mês, eles retribuem vijiando minha carreta á noite (latem que é uma beleza!)porém as vezes tenho a infelicidade de ver alguns cachorros com bicheiras e dá vontade de chorar vendo a sua carinha pedindo ajuda, pergunto: Existe algum spray ou pomada que possa colocar emergencialmente para evitar nova infestação e que seja um remédio que não intoxique o cão ou gato se ele lamber? Depois de 2 dias lutando para limpar um gatinho filhote que peguei na rua infestado de ovos de mosca no pelo antes que eclodissem que sei que é antes de 24 horas joguei o spray em um pequenina e única feridinha na pata traseira porém ele ficou doido quando fiz isso e fugiu quando o achei escondido em um terreno baldio já era tarde, ele tinha lambido já estava envenenado e morreu cerca de quarenta minutos depois… Me doeu muito e para não cometer o mesmo erro peço que alguém muito entendido no assunto me dê uma orientação profissional o que devo comprar para quando o animal permitir eu poder passar na ferida, lamentavelmente só poderei tratar dele no periodo que ficar no posto. Agradeço desde já a todos que amam e cuidam desses animaizinhos que dependem totalmente de nós.

14 Respostas

Bruno 31/12/2010 10:56 0 2

Leve a um veterinário, provavelmente ele ira passar um remédio para voce colocar, talvez uma vacina, mas sempre mantenha o animal longe de sujeira, ou local onde ele possa se contaminar mais,, espero ter ajudado um pouco XD

Nátale Jerry Jonas 31/12/2010 11:05 2 1

Põe Azulão,é um remédio,você pode comprar nas pecuárias.

FELIZ ANO NOVO!

carol 31/12/2010 11:06 0 1

Muito bom da sua parte fazer isso pelos animais,sempre faço isso também.
Quando tiver tempo passa numa casa agropecuária que indicaram um remédio que possa passar que não mata o animal se lamber.

Borboleta Lilás 31/12/2010 11:25 0 1

Oi Luciano

Sei que vc tem muito carinho pelos animais.. mas não vou copiar a resposta da minha colega.. mas dá uma olhadinha neste tópico antigo exatamente com o mesmo tema q o seu:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070418142448AAxShpb

Não creio que vc possa fazer muito mais do que já vem fazendo. O que te aconselho é procurar nas cidades por onde passar uma ong e tentar levar o animal lá, onde possam ser examinados por profissionais, castrados e encaminhados para familias que irão amá-los.
Para saber os nomes das Ongs é só vc ir a uma lan house ou usar um chip da tim num celular q de pra acessar a net (0,50 cents o dia de conexão) e pesquisar os endereços ou telefones.

Beijos e fique com Deus

Victoria H 31/12/2010 11:31 0 1

É muito bom saber que existem pessoas como você. Não tem como levar ao veterinário todo gato e cachorro que você encontrar. Mas tem o frontline, que você passa no animal, e o butox que é para ambiente.

Neto 01/01/2011 8:13 0 1

Leva no veterinário

Ju Perry 01/01/2011 8:57 0 1

Quem dera existissem mais pessoas como vc! Bom, cada vez q vc encontrasse um animal assim vc poderia tentar encaminha-lo para o centro de zoonoses da cidade ou se informar nas pet shops se existe alguma entidade de proteção aos animais na cidade em questão, desta forma o animal receberia abrigo, tratamento medico e seria encaminhado para adoção, podendo ter a maravilhosa possibilidade de um dia ter um lar, graças à vc!

Alguns sites com dicas para tratar bicheiras:
http://www.webanimal.com.br/gato/index2.asp?menu=miiasegato.htm

http://www.webanimal.com.br/gato/index2.asp?menu=miiasegato.htm

http://tilz.tearfund.org/Portugues/Passo+a+Passo+31-40/Passo+a+Passo+34/Plantas+para+o+tratamento+de+animais.htm

vital 01/01/2011 16:23 1 1

Amigo…parabens pelo trabalho…tbm ando pelas ruas fazendo o mesmo aki em Sp….São Francisco de Assis e São Lazaro….os protetores dos animais faziam o mesmo…e eram muito..criticados por isso….E nós tbm somos motivos de deboches…por isso ficamos aki na terra…fazendo o trabalho que eles começaram a seculos…atras….rss….Amigo…não gosto de dar medicamentos via net….Mas como sei que vc faz um trabalho temporário…então vou te indicar a medicação eficaz contra bicheiras…O nome é CAPSTAR…compra na farmácia humana…é dose unica para animais acima de 8kg..para menores é metade ou 1/4…Vc vai ver na mesma hora as bicheiras abandonado o local…alem de antibiotico…Para sarnas é ivomec…vc compra o liquido e aplica as injeções…tem no rótulo a dose certa..ok?….Boa sorte nas estradas e que São Francisco porteja seu caminho…..Bjs

Beatrice Zelnik 31/05/2012 18:28 1 1

Olá, acho que dá pra te ajudar bem pois estou acostumada a tatar de animais com esse problema, pois tenho muitos e já cuidei muitos de rua.
Primeiro, tenha sempre guardado dois comprimidos chamdo CAPSTAR. Para gatos, o certo é dar um comprimido de 11,4 mg, é só colocar na garganta dele , bem lá no fundo .Pegue-o pelo cangote e o incline, coloque rápido no final da garganta para ele não cuspir.
Se tiver uma pinça cumprida, retire as larvas, dá um pouco de trabalho mas é preciso.Limpe a ferida com soro fisiológico e passe uma pomada repelente e cicatrizante (alantol).
Como você é carreteiro e não pára muito no mesmo lugar, o captar vai ajudar 100% no combate das larvas, elas ao sugarem o sangue, morrem.
Para cães é o mesmo procedimento, você pode dar um capstar de acordo com o peso dele. Tem capstar de 50,0 mg que serve para 50 Kg de peso do animal. Caso ele tenha menos peso, deve partir o comprimido ao meio ou então em 4 partes, mas o comprimido é pequeno.Se puder repita a dose após dois dias, ok?

Beatrice Zelnik 31/05/2012 18:31 2 1

Olá, o CAPSTAR é encontrado em Pet Shop, cada comprimida custa R$ 7,00.
Tenha sempre guardado um kit de medicamentos para socorrer os bichinhos, eles precisam de nossa ajuda.
Obrigado pelo afeto e atenção a estes seres.

LOUCA 08/12/2012 12:05 0 0

Leva no veterinário !

LOUCA 08/12/2012 12:07 0 0

Homem deixa de ser mão de vaca , fica postando isso em todas as redes sociais e falando que compra wiskas me engana que eu gosto vc deve comprar da mais barata que tem no mercado , depois vem aqui dar uma de Superman me poupe !

LOUCA 08/12/2012 12:11 0 0

Beatrice zelnik , vc é boiola ? so pode né fica falado de uma lingua tão estranha pareçe de boiola

compaixaoAnimaL 02/09/2013 23:55 0 0

se vc faz isso ou nao. ninguem sabera!! mas todos os dias levo comida para os bichinhos da rua, me sinto mas humana assim e ver a gratidao em seus olhinhos e de certa forma uma gratidao porque ficam felizes em me ver. poxa se todos fizessem um poukinho por eles o mundo seria menos cruel =(

Responder