Anônimo 23/02/2011 10:02 Filosofia
Avatar

Como adquirir a Maturidade?

Pessoal estou precisando de ajuda rapidamente!!!

7 Respostas

Leonardo Bc 23/02/2011 10:03 0 0

Maturidade não se consegue, com o tempo, vem. É quando você cansa de brincar de coisas de crianças, etc.

Responde a minha ?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AnBxSz8guPk9WEcuTQ_NhOXJ6gt.;_ylv=3?qid=20110223095745AA09lDt

Andrezza Silva 23/02/2011 10:04 0 0

Não se adquire maturidade a maturidade simplismente vem

jeronimo araujo 23/02/2011 10:12 0 0

a maturidade á adquirida através dos anos, das experiências , da leitura de livros, do relacionamento humano.

Marco Pensador 23/02/2011 12:23 0 0

Maturidade não é um artigo que se adquire, é uma benção para quem se dispõe a aprender com a vida e com os livros. A quem não dá nada como certo, mas acredita na felicidade, na alegria. Que não tem medo da tristeza e busca a autenticidade e honestidade mesmo que imperfeitas. Que se permite errar e às vezes de propósito, para não cair no engano de que perfeição é algo que traga algo de bom. Imperfeitamente humano, não tem muitas certezas e valoriza a simplicidade mesmo tendo dinheiro, mesmo podendo. Sabe ser amigo, mas sendo amigo de si. Procura ser bondoso mas sem se sacrificar, pois o mártir e os heróis morrem cedo. Sem preconceito porque cultiva a boa inteligência sem ser pedante e sabe que tem tudo dentro de si, o filósofo, o matuto, o empresário, o devasso, o santo, ao bandido, o lascivo, Deus e o Diabo. É isso. Muito simples por sinal.

Estrela 23/02/2011 15:12 0 0

Crescer é amadurecer; o que implica correr o risco de nos encontrar com aspectos luminosos e escuros de nosso ser.
As pessoas imaturas são as que se resistem a assumir sua realidade sombria e permanecem cegas a suas carências afetivas primárias.
Amadurecer é integrar, mas o que acontece quando os desejos que contemos se contrapõem entre si, quando as aspirações e os pensamentos opostos nos produzem conflitos?
O indivíduo sofre e raramente se torna consciente de sua fragmentação que é o que origina o conflito, núcleo do sofrimento psicológico.
Qual é a causa desta fragmentação? As religiões, a filosofia e as diversas disciplinas científicas tentaram, com maior ou menor profundidade, captar e responder a esta questão essencial. Porém o certo é que na vida de cada pessoa existe divisão, existe conflito e, por trás de tudo isso, espreita a desordem, a confusão, um afã e uma ansiedade sem limites.
É necessário vivermos presos nesta infelicidade? Nossas próprias contradições manejam os fios invisíveis das decisões vitais.
Atrever a mostrá-las, poder descobrir e integrar essas partes de nossa alma que ainda ignoramos, não aceitamos ou recusamos, constitui a tarefa mais profunda e humana do verdadeiro caminho rumo a saúde. Para que nos entreguemos a um encontro profundo com nosso ser essencial, são condições indispensáveis a confiança, o respeito e o amor a si mesmo. Então estaremos maduros.
Abç

Helton 23/02/2011 20:08 0 0

Eu tambem quero maturidade, é o que almejo nesse momento, vão te dizer que a maturidade se consegue com o tempo e eu tenho que discordar dessas frases feitas…Realmente tem coisas que só a idade proporciona, mas não se contente com esse velho jargão, podemos amadurecer sem esperar o tempo passar, aproveitando as experiencias do agora e buscando momentos que te faça amadurecer !! Pra que maturidade quando você já viveu boa parte da vida não é mesmo? Devemos amadurecer o quanto antes pra aproveitar tudo que a maturidade proporciona !!

adriana 29/05/2013 1:39 0 0

que falta de realidade humana…

Responder